Em meio a tantas incertezas e dificuldades do mercado financeiro, as ações do Itaú (ITUB4) são opções seguras. Dessa forma, as mesmas também estão baratas e podem contornar esse período complicado de crise.
Assim, esse é o momento dos investidores prestarem atenção nos ativos da empresa e coloca-los em suas carteiras. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar as vantagens presentes nesse banco.
Ações do Itaú (ITUB4) são boas opções disponíveis na bolsa
De acordo com o banco Safra, as ações do Itaú (ITUB4) são realmente muito seguras para esse período de turbulências. Desse modo, em meio a tantos ativos da bolsa de valores, o ITUB4 parece ser uma opção barata.
Assim, o seu risco-retorno ainda continua sendo eficaz, mesmo diante da epidemia de coronavírus. Pois, a instituição apresenta um balanço forte, mantém seu bom histórico e realiza as tarefas corretamente.
Além disso, o L/P dessas ações possuem uma negociação na faixa de 12,4 vezes. Sendo que 1,6 vezes é aplicado sobre o P/VP, ou seja, o valor de patrimônio da empresa.
De fato, isso parece ser um bom atrativo para os investidores e os mesmos devem ficar cientes disso. Enquanto que os outros bancos estão realizando negociações de maneira muito descontada nesse momento.
Pois, são pelo menos 33% em descontos que o Itaú (ITUB4) tem apresentado no mercado atual. Vale lembrar que houve um certo corte nos preços-alvos das ações de R$ 43,00 para a faixa dos R$ 32,00.
Entretanto, mesmo assim a recomendação continua sendo de compra, embora o isolamento social continue no Brasil. Outro ponto que pode atrapalhar um pouco as estratégias do banco são as fintechs (bancos digitais).
Sem dúvida, poderá ocorrer um certo aumento nas spreads e tarifas, além de mudanças no regulamento e impostos. Por fim, o meio digital aplicado nos modelos de negócios e também em seus ganhos. Assim, o ideal é manter a cautela e analisar os resultados apresentados pelo banco.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: