Guia do Investidor
ITUB4 acao barata e segura para 2020
Ações Carteiras

ITUB4: ação barata e segura para 2020

Em meio a tantas incertezas e dificuldades do , as do Itaú (ITUB4) são opções seguras. Dessa forma, as mesmas também estão baratas e podem contornar esse período complicado de crise.

Assim, esse é o momento dos investidores prestarem atenção nos ativos da e coloca-los em suas carteiras. Então vamos saber mais sobre o assunto e verificar as vantagens presentes nesse banco.

Ações do Itaú () são boas opções disponíveis na bolsa

De acordo com o , as ações do Itaú (ITUB4) são realmente muito seguras para esse período de turbulências. Desse modo, em meio a tantos ativos da bolsa de valores, o ITUB4 parece ser uma opção barata.

Assim, o seu risco-retorno ainda continua sendo eficaz, mesmo diante da epidemia de . Pois, a instituição apresenta um balanço forte, mantém seu bom histórico e realiza as tarefas corretamente.

Além disso, o L/P dessas ações possuem uma negociação na faixa de 12,4 vezes. Sendo que 1,6 vezes é aplicado sobre o P/VP, ou seja, o valor de patrimônio da empresa.

Leia mais  RICO acaba Carteira Premium lançando a “RICO3”: veja novos papéis

De fato, isso parece ser um bom atrativo para os investidores e os mesmos devem ficar cientes disso. Enquanto que os outros bancos estão realizando negociações de maneira muito descontada nesse momento.

Pois, são pelo menos 33% em descontos que o Itaú (ITUB4) tem apresentado no atual. lembrar que houve um certo corte nos preços-alvos das ações de R$ 43,00 para a faixa dos R$ 32,00.

Entretanto, mesmo assim a recomendação continua sendo de compra, embora o isolamento social continue no . Outro ponto que pode atrapalhar um pouco as estratégias do banco são as fintechs (bancos digitais).

Sem dúvida, poderá ocorrer um certo aumento nas spreads e tarifas, além de mudanças no regulamento e impostos. Por fim, o meio digital aplicado nos modelos de negócios e também em seus ganhos. Assim, o ideal é manter a cautela e analisar os resultados apresentados pelo banco.

Nossas redes:

Leia mais

Grupo Sabin anuncia novo investimento na startup Pickcells

Guia do Investidor

Open Finance: uma revolução no mercado financeiro brasileiro

Autor Convidado

Será que vem aí o “Deezer” do setor financeiro?

Autor Convidado

Compra de dólar e euro em espécie no Itaú cresce 900% em 2022

Guia do Investidor

Acabou o tempo do ‘dinheiro fácil’ para as fintechs

Autor Convidado

O que você precisa ficar de olho na economia? Confira a análise de cenário do Itaú Asset

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário