Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

John Keynes: quem foi e como ficou rico?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Diversos empreendedores da nova geração buscam referência em empresários que obtiveram sucesso. Assim, é possível aprender com tais influências e ter uma base acerca de como investir efetivamente.

John Keynes é, para muitos, essa referência. Sua história de vida e ascensão na riqueza chama atenção de muitos empreendedores. Quer saber mais? Continue lendo.

Quem foi John Keynes?

Considerado o pai da macroeconomia, John Maynard Keynes foi um grande economista que revolucionou o século XX. O conjunto das suas ideias ficou conhecida dentro do modelo da economia Keynesiana.

Tal modelo serviu de influência para os Estados no momento de elaboração das técnicas para resolução das crises econômicas. Além disso, Keynes foi investidor e especulador no mercado de ações.

Após o término do colegial, John assumiu cargos administrativos e logo depois tornou-se docente na Universidade de Cambridge. No período da Primeira Guerra assumiu atividades no Tesouro Britânico.

Com tal vivência, criou seu livro: “As consequências econômicas da paz”. O qual é feito uma análise se como a guerra impactou a economia mundial. Assim, seu cargo como economista se resumiu em fama e sucesso.

Leia mais  Feliz Bolsa Nova

Como John Keynes ficou rico?

Além da produção de suas consagradas obras e importante carreira de economista, Keyne foi investidor. Com isso, grande parte da sua fortuna foi construída no mercado acionário.

Após seu óbito, seus patrimônios foram a público, estimado em £ 480 mil, tal valor equivale a US$32 milhões comparados aos valores atuais. Isso demonstra a grande habilidade de John como investidor.

Seu portfólio de ações ultrapassou o mercado de ações britânico em valores de aproximadamente 6% ao ano. Assim, como um investidor fundamentalista, Keyne reformulou suas estratégias e passou a analisar como se movimentava o mercado após o período da Grande Depressão nos EUA.

Chegou até mesmo a barganhar compras da Bolsa de Valores após a crise de 1929. Além disso, o foco das suas ações eram sempre abaixo do valor de mercado que, após algum tempo, eram super valorizadas.

John optava por ações que possuíam dividendos elevados. Ademais, sempre se manteve atualizado quanto à movimentação mercadológica, estando sempre apto ao melhor investimento.

Leia mais  Dólar pode cair 35% e perder posto de reserva
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Crise na Bolsa de Valores? Um alerta para a economia brasileira

Autor Convidado

O que acontece com uma nova bolsa de valores no Brasil?

Fernando Américo

Insider? Investidor desembolsa 1,7 milhão de reais em CALL da Petrobrás

Guia do Investidor

Ministro critica “lucro exorbitante” da Petrobras e nega interferência

Rodrigo Mahbub Santana

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário