Guia do Investidor
Joseph Safra morre aos 82 anos.
Notícias

Morre banqueiro Joseph Safra, fundador do Banco Safra

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quinta-feira, 10, um dos maiores banqueiros da história brasileira, Joseph Safra, morreu aos 82 anos de causas naturais. Dessa forma, a partida do empresário marca o fim da era de banqueiros comerciais que arquitetaram o sistema financeiro nacional.

Além disso, Joseph Safra deixa sua esposa Vicky, seus filhos Jacob, Esther, Alberto e David, além de 14 netos. Ele é considerado o homem mais rico do Brasil e o 37º do mundo, de acordo com a Forbes, com uma fortuna estimada em US$ 23,3 bilhões.

Em nota de falecimento, o Banco Safra disse:

“Homem afável e perspicaz, dedicou sua vida à família, aos amigos, aos negócios e causas sociais. Foi um grande banqueiro, um verdadeiro empreendedor que construiu o Grupo Safra no mundo obtendo sucesso por sua seriedade e visão de negócios. Foi um grande líder e muito respeitado dentro e fora da organização. Viveu uma vida exemplar, simples e reservada, sem ostentação, longe da exposição geral”

Quem foi Safra?

Joseph Safra nasceu em Beirute, no Líbano, entretanto, mudou-se para a América Latina seguindo o ofício de sua família. Dessa forma, chegando aqui, logo foi chamado pelo brasileiríssimo nome José.

Formada por uma longa linhagem de banqueiros, a família de Joseph financiava e fazia câmbio de moedas e ouro entre mercadores na Europa, Império Otomano, África e Ásia. Assim sendo, desde novo trabalhou junto a seu pai, que fundou o Banco Safra em São Paulo.

Além disso, seguia à risca os conselhos de seu pai, com extremo conservadorismo financeiro, privilegiando liquidez. Bom, podemos ver o resultado. Joseph é o banqueiro mais rico do mundo.

Leia mais  Medo da Bolsa? Veja ações seguras de verdade para comprar agora

Por fim, vale dizer que aos 82 anos Joseph decidiu sair do banco e deixa-lo com seus filhos. Desse modo, curtindo seu tempo em sua enorme mansão de 11 mil m2 no bairro do Morumbi, SP.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Breaking: Banco Safra compra a Guide Investimentos

Guia do Investidor

Quer lucrar com o Plano Safra 23/24? Compre estas ações

Leonardo Bruno

Planejamento para a próxima safra de soja: doenças e clima devem ser levados em consideração

Guia do Investidor

Itaú e Safra se unem ao Bradesco e pedem à Justiça medida para proteger recursos da Americanas

Guia do Investidor

Banco Safra passa a operar a linha FGEnergia do BNDES

Guia do Investidor

Deixe seu comentário