Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

JP Morgan aposta em correção no mercado de ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os especialistas da JP Morgan destacaram em um relatório, as diferenças e semelhanças dos acontecimentos econômicos de 2018 e 2019.

Trata-se de uma análise dos fatos mais importantes de ambos os anos, do ponto de vista financeiro. Assim JP Morgan afirma que a correção do mercado de ações em fevereiro de 2018, aumentou os yields nos trimestres seguintes.

O termo em inglês se refere neste caso, aos rendimentos provenientes das aplicações em Treasuries. Então por sua vez são títulos de dívida emitidos pelo governo dos Estados Unidos, com risco quase nulo.

Em 2018 a procura por estes títulos diminuiu muito, após a correção do mercado de ações. Então sendo que os investidores só voltaram a procurar pelo papel em 2019, quando os yields se tornaram atrativos novamente.

Um dos possíveis motivos que levaram a correção, foi a proposta de diminuição de impostos para o setor privado. As especulações em torno deste assunto, geraram bolhas financeiras e a necessidade de intervenção.

E essa é uma das diferenças apontadas pelos especialistas da JP Morgan. Em resumo, os investidores se voltaram para as ações em 2018 e em 2019 estão retornando para os Treasuries.

Leia mais  Camil (CAML3) confirma programa de recompra de até 10 milhões de ações

A outra diferença se refere a diminuição da recompra de ações, por parte das empresas americanas. Pois em 2018 foram retomados 20% mais papéis do que no mesmo período de 2019.

Mais uma diferença latente na economia americana, é o seu fortalecimento frente a outras do mundo. E isso em parte se deve aos incentivos fiscais, por parte do governo.

O que não mudou de 2018 para 2019

Ainda com base no relatório da JP Morgan, eles afirmam que no contexto da guerra comercial com China, nada mudou. O que pode indicar um retrocesso para o mercado produtor mundial.

A outra semelhança com 2019 diz respeito a valorização do dólar, no âmbito mundial. E dos cortes de juros aplicados pelo banco central americano, o Fed, de maneira equivocada novamente segundo os analistas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Dólar cai com sinalização de corte de juros pelo Fed

Leia mais

JP Morgan Aponta Potencial de Alta de 30% para Smart Fit

Rodrigo Mahbub Santana

Governo quebra confiança fiscal: dólar e juros disparam

Rodrigo Mahbub Santana

Dólar atinge máxima em seis meses com tensões no Oriente Médio

Rodrigo Mahbub Santana

Banco ABC (ABCB4) anuncia programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Kepler Weber (KEPL3) encerra programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Vamos anuncia encerramento do programa de Recompra de Ações

Paola Rocha Schwartz

Deixe seu comentário