Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

JP Morgan: “Lockdown foi pior que covid-19”

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo relatório do banco JP Morgan, o isolamento social radical, comumente conhecido como Lockdown, não foi eficaz. E na verdade foi responsável por destruir milhões de empregos em todo o mundo.

A instituição líder mundial em serviços financeiros e a terceira maior empresa do mundo, criticou as medidas adotadas por governos em todo o mundo. De acordo com o banco elas foram baseadas em “artigos científicos falhos” por governos “assustados”.

A consequência disso, segundo o banco, foi um colapso econômico sem precedentes. Além disso, o relatório do JP Morgan destaca que mais pessoas morreram por causa da economia fragilizada do que pelo vírus chinês.

A análise liderada por Marko Kolanovic, chefe global de pesquisa macroquantitativa e de derivativos do banco, destacou que as medidas de isolamento implementadas foram ineficientes e atrasadas.

“Destruíram empresas, empregos e vidas sem, contudo, mudar o curso da pandemia”. Explicou o relatório divulgado pela Fox Business.

Para Kolanovic, não é possível fazer uma conexão precisa entre o nível de atividade econômica e a propagação do vírus.

“Embora muitas vezes ouvimos que os lockdowns são motivados por modelos científicos. E que existe uma relação exata entre o nível de atividade econômica e a disseminação do vírus, isso não é suportado pelos dados”.

De acordo com o chefe global de pesquisa macroquantitativa e de derivativos do banco JP Morgan, a infecção diminuiu em todos os lugares onde houve a reabertura das atividades econômicas.

Leia mais  Fabricantes de luvas médicas no Brasil apontam risco para indústria nacional

Portanto, segundo ele, “isso significa que a pandemia e a covid-19 provavelmente têm sua própria dinâmica. E não esta relacionada a medidas de lockdown frequentemente inconsistentes que estavam sendo implementadas”. Ele citou os índices positivos na Alemanha e na Dinamarca, que flexibilizaram o lockdown.

“Ao mesmo tempo, milhões de meios de subsistência estavam sendo destruídos por esses lockdowns”, conclui o relatório.

Politicagem na Pandemia

Para o analsita do JP Morgan, houve uma instrumentalização política da doença por líderes mundiais. Aqui no Brasil podemos constatar isso. A dispensa de licitação para compras emergenciais acabou sendo utilizada por alguns governantes para desvio de dinheiro. De fato em outros lugares, lideres políticos aproveitaram a situação para impor uma agenda restritiva e antiliberal.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Emprego: Google abre centenas de vagas no Brasil
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

JP Morgan Aponta Potencial de Alta de 30% para Smart Fit

Rodrigo Mahbub Santana

Emprego: Google abre centenas de vagas no Brasil

Rodrigo Mahbub Santana

Construção abre 35 mil novos empregos em fevereiro

Guia do Investidor

Sudeste é mais de 50% da distribuição de empregos no setor de casa e decoração

Guia do Investidor

Mercado Livre gera 27 empregos por hora

Guia do Investidor

Procurando emprego? Veja oportunidades de estágio em 8 empresas

Guia do Investidor

Deixe seu comentário