Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

JP Morgan reduz perspectiva de alta das ações

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O mercado tem sentido que o conflito de interesses entre EUA e China não mostram sinais de alívio. Com isso o banco de investimento JP Morgan, reduziu sua perspectiva para o mercado de ações.

Enquanto o mercado esperava que o presidente Trump anunciasse sanções ou medidas mais duras contra a China. O discurso do presidente dos Eua foi relativamente cauteloso. Sua abordagem fez com que os mercados fechassem em alta. No entanto, vale destacar que a tensão entre os dois lados ainda não acabou.

De fato, os problemas na verdade não mostram sinais de alívio. Ainda há assuntos relacionados ao coronavírus, ao bloqueio às empresas chinesas listadas nas bolsas de valores dos EUA. Além de uma ação na China para aprovar uma lei de segurança nacional que tiraria a “liberdade” de Hong Kong. 

Leia mais  Volkswagen negocia acordos na China. Ações da Jac sobem

Com isso podemos constatar que há muitas indicações de que a tensão entre os dois países está passando de uma guerra comercial para uma guerra fria.

JP Morgan

Os estrategistas do JP Morgan reduziram sua alta nas ações devido ao aumento das tensões EUA-China. Segundo a CNBC os analistas do JP Morgan acham que, no pior cenário, a situação teria um impacto severo nas ações.

De acordo com a CNBC, os analistas do JP Morgan disseram: “Um colapso das cadeias de suprimentos e do comércio internacional, especialmente entre as duas maiores economias do mundo, pode ser o estopim para empurrar o mercado de ações para baixo com força”. 

O JP Morgan aguardará a normalização dos riscos políticos. Para então se tornar mais otimista em relação ao mercado de ações.

EUA versus China

Na última sexta-feira, o presidente Trump mencionou que os EUA estariam encerrando o tratamento preferencial em relação a Hong Kong. Outra situação que pode abalar as relações entre Eua e China, foi a exclusão de empresas chinesas da bolsa de valores americanas. 

Leia mais  Onde Investir em Junho 2023? Descubra as melhores opções

As empresas chinesas listadas nas bolsas de valores dos EUA que podem ser expulsas são Alibaba (BABA), Baidu (BIDU) e JD.com (JD). A China pode retaliar e dificultar a operação de empresas americanas na China. Os participantes do mercado pensam que a Apple (AAPL) é uma empresa vulnerável as tensões.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Preço do dólar na última sessão do ano
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Apple faz anúncio de evento no mês de Maio

Márcia Alves

Ações da Tesla registram valorização de 12%

Rodrigo Mahbub Santana

Ações do Spotify disparam com alta de 14% em assinantes

Paola Rocha Schwartz

Novo SUV Chinês: Li Auto lança LI L6

Márcia Alves

Brasil amplia relações comerciais com a China

Guia do Investidor

Vale supera expectativas e ações sobem 2,6%

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário