Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Criptomoedas Notícias

JPMorgan se rende as criptomoedas e passa a atender exchanges

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em uma reviravolta impressionante, o JPMorgan passa agora a ter clientes de exchanges de Bitcoin e criptomoedas. O anúncio é intrigante pois seu CEO uma vez chamou o bitcoin de “fraude”.

JPMorgan agora atende a clientes da Coinbase e Gemini

Fontes disseram ao The Wall Street Journal na terça-feira que o gigante bancária agora atende duas exchanges de criptomoedas – a Coinbase e a Gemini, esta última fundada pelos irmãos Winklevoss.

BÔNUS: Ganhe rendimentos com Bitcoin mensalmente através do Bitverso

O fato de que ambas as exchanges são reguladas nos EUA aparentemente foi um fator nas aprovações, que ainda levaram um longo período de verificação, disse o WSJ. As contas das duas empresas de criptomoedas foram aprovadas no mês passado, disseram as fontes, e agora estão em uso.

A mudança do JPMorgan é notável em um país onde os serviços bancários para empresas que lidam com criptomoedas são difíceis de se encontrar. Em suma, isto ocorre porque o setor bancária enxerga essas empresas com um alto risco.

No entanto, até agora, as bolsas de criptomoedas e outras empresas que trabalham com ativos digitais foram atendidas por algumas instituições bancárias compatíveis com criptomoedas, como o Silvergate.

Leia mais  Passfolio oferece sete novas criptomoedas em abril

Ainda assim, Gemini e Coinbase não são os primeiros clientes de criptomoedas do JPMorgan. A TokenSoft, por exemplo, um agente de transferências regulamentadas e fornecedor de software para serviços de token de segurança, possui uma conta no banco desde 2017, disse o CEO Mason Borda no Twitter.

“À medida que as criptomoedas amadurecem, há cada vez mais empresas com sistemas de gerenciamento de risco perfeitamente robustos e com capacidade de cumprir essas leis, e não devem ter problemas para encontrar relacionamentos bancários”, disse Brian Brooks, anteriormente diretor jurídico da Coinbase e agora vice-presidente sênior do Gabinete do Controlador da Moeda .

Setor bancário tradicional se rende a novas tecnologias financeiras

Com as empresas de criptomoeda agora aceitas por um grande banco, é possível que outras instituições sigam o exemplo. O setor financeiro tradicional tem se tornado mais aberto à tecnologia financeira, pois prova um investimento valioso no momento em que os ativos favoritos do mercado estão lutando.

Até agora este ano, o valor do bitcoin subiu 20% no ano, enquanto o índice de ações S&P 500 caiu 9,3% e o petróleo caiu 66%. O ouro do porto seguro tradicional aumentou apenas 11,5% no momento em que os mercados estão sofrendo com os efeitos da pandemia de coronavírus.

Leia mais  Conheça os diferentes tipos de criptomoedas

As fontes do WSJ disseram que o JPMorgan agora está fornecendo aos usuários s exchangesCoinbase e Gemini depósitos e saques por transferência bancária e transações automatizadas da Clearing House (ACH). Além disso, também está ajudando as exchanges com serviços de gerenciamento de caixa, disseram eles.

O JPMorgan também construiu seu próprio serviço de liquidação de blockchain com seu próprio token apoiado nos EUA, apelidado de JPM Coin. Anteriormente um cripto cínico, o CEO Jamie Dimon disse no ano passado que o token “poderia ser interno, poderia ser comercial, poderia um dia ser consumidor”.

Fonte: Coindesk

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

O retorno dos Memes Coins: por que estão fazendo tanto sucesso?

Fernando Américo

Halving do Bitcoin é a oportunidade de ‘ouro’ em 2024

Fernando Américo

Bitcoin registra queda após ataques do Oriente Médio

Márcia Alves

JPMorgan registra aumento de 6% em seu lucro

Márcia Alves

Ibovespa fecha em alta, Vamos Locação (VAMO3) se destaca

Rodrigo Mahbub Santana

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Deixe seu comentário