Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Fintech lança plataforma de bem-estar financeiro para empresas e colaboradores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Recentemente, a fintech Juros Baixos fez o lançamento de uma plataforma de bem-estar financeiro voltada para empresas e colaboradores. Por isso, a companhia entrou em contato com o Guia do Investidor para explicar a novidade em primeira mão. Confira!

Plataforma de bem-estar financeiro Juros Baixos

Buscando levar saúde financeira para o mundo corporativo, o programa foi criado para auxiliar os brasileiros a terem controle de suas finanças pessoais para concretizar projetos e estarem preparados para possíveis adversidades financeiras.

Diante do cenário atual, a iniciativa da plataforma é auxiliar as pessoas a terem uma relação mais saudável com o dinheiro “O brasileiro nunca foi incentivado a ter uma educação financeira, mesmo em cursos de graduação que envolvam finanças, educação financeira sempre foi deixada em segundo plano. O programa de bem-estar financeiro da Juros Baixos quer mudar este cenário”, diz Marcone Scalon, um dos responsáveis pelo programa.

Leia mais  Banco da Espanha autoriza fintech a emitir o que seria a versão inicial do poderia ser o euro digital

E os dados comprovam a importância deste projeto. Uma pesquisa da PWC (2021) mostrou que 63% dos funcionários relataram aumento do estresse financeiro durante a pandemia, enquanto a maioria das pessoas disseram que o principal fator responsável pelo estresse é a dificuldade financeira, e não trabalho ou relacionamentos como se pensava.

Já no cenário brasileiro isso é ainda mais preocupante. Uma pesquisa realizada pela Abefin (2018), destaca que mais de 80% dos colaboradores enfrentam algum tipo de dificuldade financeira, o que impacta não apenas o campo pessoal, mas também o profissional.

Através da plataforma de consultoria financeira, a fintech Juros Baixos tem como objetivo atender necessidades específicas de cada funcionário, melhorando o bem-estar dos colaboradores e a produtividade dos negócios.

Desse modo, com a plataforma o colaborador recebe um diagnóstico financeiro, além de acompanhamento individual e direcionado às suas necessidades.

Já para as empresas, os benefícios são diversos, como aumento na produtividade, retenção de funcionários, melhora no bem-estar do trabalho, empatia com os colaboradores e até redução de custos com saúde.

Leia mais  Banco Capitual é confiável? Banco Capitual é bom? Análise completa

Logo, com a plataforma de bem-estar financeiro, a fintech visa impactar positivamente a vida das pessoas e os resultados das empresas, tornando a relação com o dinheiro mais saudável.

Sobre o Juros Baixos

Juros Baixos 1

Há mais de 5 anos no mercado, a fintech atua oferecendo soluções de crédito em parceria com mais de 30 instituições financeiras. Ao longo de sua trajetória, já alcançou mais de 1,1 milhão de usuários em seu site e mais de 70 milhões de reais em empréstimos.

Atualmente, apresenta em seu portfólio um marketplace de crédito, além da implementação de novos produtos financeiros como o comparador de cartão de crédito e negociação de dívidas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Taxa Selic: Por que os juros não continuarão caindo?

Guia do Investidor

Matera Financeira é confiável? Veja CNPJ e Reclame Aqui

Karine Freitas

The Economist: Brasil está se tornando um centro de crimes financeiros

Guia do Investidor

Nubank supera preço do IPO na Bolsa de NY

Guia do Investidor

Bee Benefícios Flexíveis é seguro? Conheça a nova fintech

Anna Oliveira