Guia do Investidor
2019 03 11t215730z 2002302987 rc182e50a330 rtrmadp 3 vale sa port closure
Notícias

Justiça marca audiência de conciliação com Samarco, Vale (VALE3), BHP e credores

O juiz responsável pela recuperação judicial da Samarco Mineração marcou para o próximo dia 21 uma audiência.

Ou seja, de conciliação entre a empresa, seus acionistas, (VALE3) e BHP Group e os credores financeiros. Isto é, para tentar chegar a um acordo relativo a duas propostas concorrentes de reestruturação da dívida.

Desse modo, os credores rejeitaram a última proposta de reestruturação oferecida pela Samarco numa assembleia no dia 18 de abril.

Ou seja, e apresentaram um mês depois um plano alternativo, pelo qual assumiriam o controle da empresa trocando a dívida por participação acionária.

Assim sendo, sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram um segundo plano de reestruturação no dia seguinte ao dos credores, em 19 de maio, com o apoio da empresa e de seus acionistas.

Dessa maneira, em sua decisão, o juiz Adilon Claver de Resende diz que a audiência de conciliação busca reduzir o litígio e chegar a um acordo entre as duas propostas.

Ainda não está definido como prosseguirá a reestruturação se não houver acordo e houver duas propostas concorrentes para votação.

Leia mais  Eneva (ENEV3) confirma campanha com gás não convencional para 2022

Vale (): empresa pagou 63% mais tributos em 2021 com alta do minério de ferro

A mineradora Vale (VALE3) pagou 9,3 bilhões de dólares em impostos e royalties globalmente em 2021. Isto é, um aumento de 63% em relação a 2020.

Ou seja, em grande parte devido aos preços mais elevados de minério de ferro e cobre.

Desse modo, do total de tributos pagos pela Vale, 89% foram arrecadados no . Isto é, onde está a maior parte das operações da empresa –o equivalente a 45 bilhões de reais.

“Nossa contribuição tributária tem um papel fundamental no apoio às comunidades, pessoas e governos das regiões onde operamos, gerando um forte e positivo legado econômico, social e ambiental”,

disse o diretor Tributário Global, Octavio Bulcão, em nota.

Ademais, os dados fazem parte da terceira edição do Relatório de Transparência Fiscal da Vale. Isto é, que compartilha detalhes dos tributos que a empresa paga e das contribuições que faz para os lugares onde atua.

Leia mais  Ibovespa sobe em meio a "Dança das cadeiras" na Petrobras

Nesse sentido, já a chamada “contribuição econômica global” da Vale alcançou 45,6 bilhões de dólares em 2021. Ademais, 317 bilhões de dólares nos últimos dez anos.

Esse valor considera, além dos tributos, os montantes pagos a fornecedores, os salários de mais de 200 mil empregados próprios e terceiros, os reinvestimentos, entre outros.

Assim sendo, o relatório, que teve sua primeira edição publicada em 2020, detalha os princípios para a abordagem da Vale em relação a tributos e .

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

As 10 Melhores Ações para Comprar em Julho, segundo BTG

Cristiane Luzio

Itaú,Vale e Petrobras: Confira todas as indicações da Toro Investimentos para Julho

Leonardo Bruno

As Melhores Ações Recomendadas para Julho de 2022

Leonardo Bruno

BHP e Vale (VALE3) reforçam que Samarco não está à venda

Ruan Sousa

As top picks: Confira as ações que mais vezes foram recomendadas nesta semana

Leonardo Bruno

Após bater o Ibovespa, Elite aposta nestas 5 ações para voltar a lucrar na semana

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário