Guia do Investidor
Kadena O que é? Kadena vale a pena? Tudo sobre criptomoeda
Jogos Blockchain

Kadena O que é? Kadena vale a pena? Tudo sobre criptomoeda

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Kadena está sendo construído por um dos criadores do White Paper do Bitcoin, que promete revolucionar o mercado blockchain, mas o que é, vale a pena?

Confira!

Índice de conteúdo

O que é Kadena?

Kadena surgiu na ideia de que o blockchain poderia revolucionar a forma como o mundo interage e transações.

No entanto, para chegar à adoção em massa, a tecnologia em cadeia e o ecossistema que a conectam ao mundo dos negócios precisavam ser re-construídos do zero.

E pensando nisso, que os fundadores da Kadena construíram uma arquitetura de cadeia proprietária e criaram as ferramentas para fazer o blockchain funcionar para os negócios — em velocidade, escala e eficiência energética antes considerados inalcançáveis.

Nesse sentido, é uma tecnologia que faz blockchain funcionar para todos.

O ecossistema busca potencializar casos reais de uso para empresas e empreendedores, fornecendo a segurança do Bitcoin, com taxas de transação gratuita. Além disso, com a junção Pact — linguagem de contrato inteligente mais segura com detecção de bugs incorporada.

Kadena O que é? Kadena vale a pena? Tudo sobre criptomoeda
Kadena O que é, vale a pena?

Dessa maneira, é a única plataforma que oferece uma infraestrutura descentralizada completa para construtores. Isso porque combinando uma arquitetura revolucionária de cadeia com as ferramentas necessárias para adoção generalizada, suas equipes obtêm todas as capacidades do blockchain com a capacidade de ir do conceito ao lançamento em dias versus meses por não ter que construir do zero.

Leia mais  O futuro ou bolha? Até onde vai a febre dos Games NFT?

O Pact é a primeira linguagem de contrato inteligente verdadeiramente humana. Nesse sentido, permite que qualquer pessoa escreva de forma clara, direta e segura em um blockchain — um verdadeiro avanço para contratos automatizados.

Dessa maneira, o Pact detecta automaticamente bugs e mantém o propósito do código claro. E usando isso na Kadena, faz que o projeto fique muito mais interessante.

No entanto, com outras linguagens contratuais, encontrar bugs e fazer sentido de impressão fina pode ser quase impossível.

Além disso, quando você faz referência ao código de outros contratos, você fica no controle do que acontece com suas transações, mesmo que elas alterem seu código.

Equipe

Kadena reuniu uma equipe de especialistas que é surpreendente. O projeto foi fundado por Stuart Popejoy e Will Martino, que lideravam o grupo blockchain do JP Morgan e o Comitê Diretor de Criptomoedas da SEC, respectivamente.

Juntos, eles construíram a primeira blockchain do JPMorgan, agora conhecida como JPM Coin e eventualmente passaram a iniciar a Kadena. Além disso, o projeto também conta com membros que trabalharam na Microsoft, Google e até Disney.

Um das mais notáveis presença é o Dr. Stuart Haber, o co-inventor do blockchain, cujo é o autor mais citado no renomado White Paper Bitcoin de Satoshi Nakamoto de 2008.

Dr. Stuart HaberKadena O que é, vale a pena?

Nesse sentido, a equipe consultiva é composta por especialistas.

Chainweb

Chainweb é um mecanismo de consenso trançado e paralelo de prova de trabalho que melhora o throughput e a escalabilidade, mantendo a segurança e integridade encontradas no Bitcoin.

Leia mais  Heroes TD NFT: tudo sobre o jogo blockchain

Em 2020, o blockchain público da Kadena realizou uma expansão de rede ao vivo de 10 cadeias para 20 cadeias. Isso dobrou o rendimento, comprovando a capacidade das redes de escalar em produção para atender à demanda crescente.

Exchange

E notório que as transações blockchain são irreversíveis e se você cometer um erro, suas moedas podem não ser recuperáveis.

Uma prática recomendada com qualquer blockchain é sempre realizar uma pequena transação de teste ao executar uma transferência pela primeira vez. Dessa maneira, para obter mais segurança, envie essas moedas de volta ao remetente para verificar se a conta do receptor funciona como esperado.

O principal objetivo de uma exchange de criptomoedas é permitir que os usuários comprem e vendam moedas. Além disso, podem permitir que os usuários transfiram suas moedas para alguma outra carteira.

Nesse sentido, as exchanges geralmente não suportam toda a gama de recursos habilitados por muitas blockchains, incluindo Kadena.

Tokenomics

KDA é uma moeda digital que é usada para pagar por computação na cadeia pública de Kadena.

É semelhante ao ETH no Ethereum, o KDA on Kadena é a maneira pela qual os mineradores são compensados por blocos de mineração na rede e é a taxa de transação que os usuários pagam para ter suas transações incluídas em um bloco.

Kadena projetou um sistema econômico de token que alinha os incentivos de todos os participantes.

Leia mais  9 Lives Arena Token | 9 Lives Arena Download: tudo sobre Game

Como Kadena é uma plataforma pública de blockchain, a principal alocação de moedas é distribuída através da mineração. Haverá um bloco com alocações para investidores, contribuintes e a reserva da plataforma.

Tokens em Kadena são tão simples quanto, e funcionam de forma idêntica ao Ethereum. As moedas são geradas através da mineração.

Os contratos inteligentes de Kadena estão escritos em Pact, uma linguagem aberta, formalmente verificável, legível pelo homem e incompleta de Turing. Como dito anteriormente, Pact está sendo projetado para facilitar o uso e a adoção por desenvolvedores e profissionais não técnicos. O “gás” é pago à rede para a execução de contratos inteligentes do Pact na blockchain Kadena.

No entanto, a emissão global da plataforma Kadena acontece através de dois processos: mineração e liberação de tokens alocados.

A grande maioria das emissões globais é através da mineração. É importante entender a escala de tempo: a mineração é incentivada por recompensas para cada novo bloco que diminui lentamente ao longo do tempo. Contudo, isso é bastante demorado, a decadência continua durante um período que dura mais de 100 anos.

Assim, embora a emissão total de 1 bilhão de tokens da Kadena pareça muito, é mais importante focar na taxa total de emissões para entender como a economia realmente funciona

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Decentraland: Jogo lança aluguel de imóveis virtuais

Fernando Américo

PlayDapp Coin: saiba tudo sobre o projeto

Gabriel Tavares

Champions Ascension NFT | Champions Ascension Coin: tudo sobre game

Gabriel Tavares

Crypto Farms NFT: tudo sobre game Blockchain

Gabriel Tavares

Tiny World NFT | Tiny World Crypto: tudo sobre o game

Gabriel Tavares

Kawaii Islands Coin | Kawaii Islands como jogar: tudo sobre game

Gabriel Tavares

Deixe seu comentário