Guia do Investidor
Anotacao 2020 07 28 131117
Notícias

Kalunga e Havan planejam IPO

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Kalunga, grande rede de papelaria do Brasil, avalia a realização de uma oferta pública de ações, conhecida pela sigla em inglês IPO.

Segundo o Jornal Valor Econômico, a Kalunga finalizou a negociação dos principais bancos que estarão envolvidos na oferta pública. Entre eles, estão: Bradesco BBI, XP Investimentos, Banco do Brasil e BTG Pactual.

Ademais, a empresa está em fase de definição da cifra que buscará no mercado, mas já revelou que será acima de 1 bilhão de reais.

O objetivo da rede é alcançar a aceleração de investimentos, sobretudo no momento de pós-pandemia. Houve um aumento da demanda devido a todos estarem em casa. Uma das consequências do Covid-19 foi a aceleração das vendas de itens de home office nas lojas. Portanto, a companhia acredita que isso acabou por gerar uma nova perspectiva para o segmento de papelaria.

Por outro lado, a empresa pretende aprimorar a sua estrutura de capital, pois ainda há uma busca de melhorias na venda online. A partir de um novo capital, a rede poderia alcançar um melhor desempenho de suas vendas digitais em comparação com a física.

Dados do balanço divulgado, mostrou que, em 2018, a Kalunga fechou com 1,8 bilhão de reais. O grupo que teve sua fundação com a família Garcia, possui atualmente 220 lojas no Brasil.

Leia mais  IPO do app Robinhood vem aí; saiba tudo sobre a "oferta secreta"

Havan também avalia IPO

Havan, empresa do setor varejista, aumentou seus investimentos ao longo dos últimos anos por meio tanto de bancos, quanto de seus próprios recursos. Segundo fontes, a companhia também avalia uma IPO.

Há rumores de que a ideia da companhia do executivo Luciano Hang é de alcançar o equilíbrio entre as vendas online e físicas, tal qual a rede Kalunga.

Por fim, conforme informado pelo jornal Valor Econômico, as companhias ainda estão em fase de negociação com os bancos de investimento e ainda não deram informações oficiais sobre as transações relacionadas a IPO.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Telegram quer IPO e valuation de US$ 30 bilhões

Márcia Alves

MRV que se cuide? IPO da incorporadora Pacaembu vem ai

Leonardo Bruno

Oportunidade ou Furada? Queda de 80% desde IPO marca ações da Petz

Leonardo Bruno

Ataque à Estátua da Liberdade: Havan oferece R$ 100 mil por informações

Miguel Gonçalves

Mineradora brasileira de metais raros estreia faz IPO na Austrália

Miguel Gonçalves

IPO: Shein busca valorização para estrear “brilhando” em Wall Street

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário