Guia do Investidor
reducao capital social kepler weber kepl3 2t21 1s21
Notícias

Kepler Weber anuncia que integrará novo índice da B3, o IGPTW

A companhia S/A (KEPL3), empresa controladora do Grupo Kepler Weber e atual líder em equipamentos para armazenagem e pós-colheita de grãos na , anunciou na noite desta terça-feira (18) que irá integrar a primeira do . O mais novo índice da B3, feito em parceria com a , é composto pelas empresas com as melhores práticas no mercado de trabalho.

De acordo com a B3, o novo índice fará parte da nova família de índices com foco em . Isto é, fará companhia ao ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial); ICO2 (Índice de Carbono Eficiente); e o Índice S&P/B3 ESG.

O índice da B3

A companhia será inclusa no índice GPTW B3, com foco em ESG. Segundo a companhia, o IGPTW B3 tem como objetivo ser o indicador de desempenho médio das cotações das empresas certificadas pela Great Place to Work (GPTW) listadas na B3.

A GPTW é uma consultoria global que apoia empresas a alcançar melhores resultados por meio da cultura de confiança, do alto desempenho e da inovação. A GPTW também certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo.

Leia mais  Ações do Itaú (ITUB4) sofrerão reajuste nesta segunda

O novo indicador complementa a família de índices com foco em ESG, sigla em inglês para ambiental, social e governança. Assim, ele reforça o papel das companhias e de suas lideranças de induzir as melhores práticas no mercado de trabalho. Além disso, o indicador será o primeiro Índice GTPW no mundo, abrangendo um novo viés ESG para o mercado brasileiro, segundo a B3. Ademais, o novo indicador é composto por ativos listados exclusivamente na B3. Ou seja, não conta com BDRs e ações de empresas com recuperações judiciais.

Além disso, é importante ressaltar que a primeira carteira do recém-lançado índice reúne ações de 45 empresas (incluindo ), que em média possuem um peso de 3,5714% cada

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

As melhores ações ESG para comprar em Maio

Leonardo Bruno

Disparada de 444%! Descubra os segredos por trás do lucro histórico da Kleper Weber no 1T22

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário