Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Kepler Weber anuncia que integrará novo índice da B3, o IGPTW

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Kepler Weber S/A (KEPL3), empresa controladora do Grupo Kepler Weber e atual líder em equipamentos para armazenagem e pós-colheita de grãos na América Latina, anunciou na noite desta terça-feira (18) que irá integrar a primeira carteira do IGPTW. O mais novo índice da B3, feito em parceria com a Great Place to Work, é composto pelas empresas com as melhores práticas no mercado de trabalho.

De acordo com a B3, o novo índice fará parte da nova família de índices com foco em ESG. Isto é, fará companhia ao ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial); ICO2 (Índice de Carbono Eficiente); e o Índice S&P/B3 Brasil ESG.

O índice da B3

A companhia será inclusa no índice GPTW B3, com foco em ESG. Segundo a companhia, o IGPTW B3 tem como objetivo ser o indicador de desempenho médio das cotações das empresas certificadas pela Great Place to Work (GPTW) listadas na B3.

Leia mais  Práticas ESG precisam vir de cima

A GPTW é uma consultoria global que apoia empresas a alcançar melhores resultados por meio da cultura de confiança, do alto desempenho e da inovação. A GPTW também certifica e reconhece os melhores ambientes de trabalho ao redor do mundo.

O novo indicador complementa a família de índices com foco em ESG, sigla em inglês para ambiental, social e governança. Assim, ele reforça o papel das companhias e de suas lideranças de induzir as melhores práticas no mercado de trabalho. Além disso, o indicador será o primeiro Índice GTPW no mundo, abrangendo um novo viés ESG para o mercado brasileiro, segundo a B3. Ademais, o novo indicador é composto por ativos listados exclusivamente na B3. Ou seja, não conta com BDRs e ações de empresas com recuperações judiciais.

Além disso, é importante ressaltar que a primeira carteira do recém-lançado índice reúne ações de 45 empresas (incluindo KEPL3), que em média possuem um peso de 3,5714% cada

Nos siga no Google News
Leia mais  Avanço do ESG marcará aperto regulatório contra o greenwashing a partir de 2023

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Diretor Presidente da Kepler Weber renuncia

Rodrigo Mahbub Santana

Kepler Weber (KEPL3) distribui R$74,8 mi em dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

BYD que se cuide: Xiaomi lança carro elétrico

Rodrigo Mahbub Santana

Kepler Weber (KEPL3) encerra programa de recompra de ações

Paola Rocha Schwartz

Lucro líquido da Kepler Weber (KEPL3) cai 21,2% em 2023

Mateus Sousa

Raízen considera produção de combustível sustentável no Brasil

Mateus Sousa

Deixe seu comentário