Guia do Investidor
Klabin 1.1
Notícias

Klabin (KLBN11): Vendas no e-commerce devem crescer 30% em 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Klabin (KLBN11) apresentou nesta quinta-feira (25) os dados referentes ao seu ecommerce em 2020 e projeções em relação ao desempenho de 2021.

De acordo com a apresentação da companhia, as vendas do varejo online no Brasil podem crescer na faixa de 26% a 30%. Nesse sentido, o principal fator para sustentar esse crescimento será a adesão cada vez maior de consumidores por essa modalidade de vendas.

Além disso, a Ebit, em conjunto com a Nielsen, informaram que os segmentos que terão maior destaque serão: alimentos e bebidas, informática e, por fim, casa e decoração.

Levando em consideração esses dados para 2021, a Klabin (KLBN11) pode sair ainda mais beneficiada na sua área de ecommerce. Inclusive, esse fator pode ser positivo tanto para o crescimento de seu próprio comércio online, quanto para o seu fornecimento de matéria-prima para outros players relevantes.

E essa expectativa ganha reforço ao acompanhar os resultados bem sucedidos do comércio online em 2020 que, em resumo, apresentaram crescimentos notáveis de importantes indicadores.

E-commerce da Klabin em 2020

Em primeiro lugar, o número de pedidos online da Klabin (KLBN11) atingiu a marca de 301 milhões, significando um crescimento de 68,5% em comparação com 2019.

Leia mais  Klabin (KLBN11): CVM julga conselheiros da empresa em caso de marca

Dessa forma, o mercado de ecommerce rendeu R$ 126,3 bilhões de receita para a Klabin (KLBN11) em 2020. Comparado ao resultado de 2019, a receita mencionada foi 68,1% superior.

Além disso, a companhia cresceu de patamar após o início da pandemia, com destaque para o Black Friday recorde no ano passado.

Klabin E commerce 2020

Outro destaque da empresa foi a sua cobertura de vendas para todas as regiões do Brasil. No ano de 2020, a região Sudeste contribuiu com 64,8% das vendas online, por exemplo. Em seguida, aparecem as regiões Nordeste (14%), Sul (13,6%), Centro-Oeste (5,6%) e Norte (2%), conforme a imagem a seguir:

Klabin e-commerce
Vendas online da Klabin no Brasil em 2020, por região (Imagem: Klabin).

Ao mesmo tempo, a companhia informou que conseguiu alcançar 20,1 milhões de novos clientes. Nesse sentido, esse grupo foi responsável por 47% dos pedidos online no total.

Em conclusão, a empresa permanece contando com um portfólio de clientes de peso para apoiar o crescimento de seus indicadores. Entre as empresas, os principais clientes da Klabin (KLBN11) em 2020, observando as vendas de solução em papelão ondulado para ecommerce, foram: Amazon, Nestlé, Garoto, Mercado Livre, Natura, Carrefour, Renner, Pão de Açúcar, Unilever, Kabum e K4Y, respectivamente.

Leia mais  Estabilidade: Klabin (KLBN11) mantêm lucro no 2T23, mas não impressiona o mercado

Por fim, o resultado 4T20 da Klabin (KLBN11) apresentou um aumento do lucro de 110%, mas um prejuízo no valor anual. Para saber mais detalhes, acesse aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Ações da Magazine Luiza (MGLU3) irão sofrer grupamento

Paola Rocha Schwartz

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Com aquisição da Klabin, Ambipar explora produção de biofertilizantes

Miguel Gonçalves

Tendências para o e-commerce em 2024

Autor Convidado

Compra de ativos vai trazer a “independência” da Klabin?

Leonardo Bruno

Klabin ou Suzano? Descubra qual deve disparar em 2024

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário