Continua após o anúncio
A Klabin (KLBN11) apresentou nesta quinta-feira (25) os dados referentes ao seu e–commerce em 2020 e projeções em relação ao desempenho de 2021.
De acordo com a apresentação da companhia, as vendas do varejo online no Brasil podem crescer na faixa de 26% a 30%. Nesse sentido, o principal fator para sustentar esse crescimento será a adesão cada vez maior de consumidores por essa modalidade de vendas.
Além disso, a Ebit, em conjunto com a Nielsen, informaram que os segmentos que terão maior destaque serão: alimentos e bebidas, informática e, por fim, casa e decoração.
Levando em consideração esses dados para 2021, a Klabin (KLBN11) pode sair ainda mais beneficiada na sua área de e–commerce. Inclusive, esse fator pode ser positivo tanto para o crescimento de seu próprio comércio online, quanto para o seu fornecimento de matéria-prima para outros players relevantes.
E essa expectativa ganha reforço ao acompanhar os resultados bem sucedidos do comércio online em 2020 que, em resumo, apresentaram crescimentos notáveis de importantes indicadores.
E-commerce da Klabin em 2020
Em primeiro lugar, o número de pedidos online da Klabin (KLBN11) atingiu a marca de 301 milhões, significando um crescimento de 68,5% em comparação com 2019.
Dessa forma, o mercado de e–commerce rendeu R$ 126,3 bilhões de receita para a Klabin (KLBN11) em 2020. Comparado ao resultado de 2019, a receita mencionada foi 68,1% superior.
Além disso, a companhia cresceu de patamar após o início da pandemia, com destaque para o Black Friday recorde no ano passado.
Outro destaque da empresa foi a sua cobertura de vendas para todas as regiões do Brasil. No ano de 2020, a região Sudeste contribuiu com 64,8% das vendas online, por exemplo. Em seguida, aparecem as regiões Nordeste (14%), Sul (13,6%), Centro-Oeste (5,6%) e Norte (2%), conforme a imagem a seguir:
Ao mesmo tempo, a companhia informou que conseguiu alcançar 20,1 milhões de novos clientes. Nesse sentido, esse grupo foi responsável por 47% dos pedidos online no total.
Em conclusão, a empresa permanece contando com um portfólio de clientes de peso para apoiar o crescimento de seus indicadores. Entre as empresas, os principais clientes da Klabin (KLBN11) em 2020, observando as vendas de solução em papelão ondulado para e–commerce, foram: Amazon, Nestlé, Garoto, Mercado Livre, Natura, Carrefour, Renner, Pão de Açúcar, Unilever, Kabum e K4Y, respectivamente.
Por fim, o resultado 4T20 da Klabin (KLBN11) apresentou um aumento do lucro de 110%, mas um prejuízo no valor anual. Para saber mais detalhes, acesse aqui.
Follow @oguiainvestidorDICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.