Guia do Investidor
Klabin1
Notícias

Klabin (KLBN11) entra no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Klabin (KLBN11) publicou comunicado neste domingo (15) anunciando ao mercado que foi selecionada para compor o Índice de Sustentabilidade Dow Jones.

De acordo com a companhia, ela irá compor o Dow Jones Sustainability Index (DJSI) em sua edição 2020/2021.

Nesse sentido, a sua participação será nas categorias World Index e Emerging Markets Index, sendo a única empresa industrial brasileira a fazer parte dessa categoria global.

“Ao compor o índice, a companhia, líder global em sustentabilidade, confirma o seu propósito de contribuir para a construção de uma economia sustentável.”

Comunicado ao mercado da Klabin.

Entre as ações da Klabin (KLBN11), a empresa faz metas para redução de emissões de gases do efeito estufa e eficiência na utilização de recursos naturais, por exemplo.

“Este reconhecimento é um marco na história da Klabin, sendo resultado de mais de 120 anos de compromisso com o meio ambiente, cuidado com as pessoas e gestão pautada pela ciência no clima – Science Based Target.”

Comunicado ao mercado da Klabin.

Além disso, juntamente com a produtora e exportadora de papel, outras seis empresas brasileiras vão fazer parte da carteira na nova edição global. Algumas já confirmadas são: BB, Itaú, Itaúsa, Fleury e Suzano, por exemplo.

O que é o DJSI?

Conforme a Klabin (KLBN11), o DJSI é uma carteira teórica composta por ações dos líderes globais em sustentabilidade. Em outras palavras, são reunidas as companhias com as melhores atuações e ainda com boa ligação a fatores econômicos, sociais, ambientais e culturais.

Leia mais  Klabin (KLBN11) tem rating elevado pelo S&P Global

A princípio, dentre 2.500 empresas pré-selecionadas de 24 setores da economia, houve a seleção de 323 entre 30 países. Além disso, a filtragem ocorreu por meio de questionário, bem como pesquisa de dados públicos financeiros e de sustentabilidade.

Sendo assim, fazer parte dela significa o reconhecimento de ser uma empresa capaz de gerar valor por meios sustentáveis.

Por fim, a Klabin e as outras empresas começarão a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Dow Jones a partir do dia 23 de novembro.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Compra de ativos vai trazer a “independência” da Klabin?

Leonardo Bruno

Klabin ou Suzano? Descubra qual deve disparar em 2024

Leonardo Bruno

Klabin prevê investimentos de R$ 4,5 Bi em 2024

Miguel Gonçalves

Ações da Klabin voltam a subir mesmo com queda de 88% no lucro

Leonardo Bruno

Klabin acompanha movimento da Suzano e anuncia aumento nos preços da Celulose

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário