Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Klabin (KLBN11) pode ampliar capacidade de produção de celulose fluff, diz presidente

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Klabin (KLBN11) está avaliando elevar sua capacidade de produção de celulose fluff. Ou seja, usada em produtos como fraldas, em meio a um aumento contínuo nos preços e na demanda do mercado pelo produto. Isto é, afirmou o presidente-executivo da companhia, Cristiano Teixeira, nesta quarta-feira.

“Sim, fluff está no nosso portfólio de produção. Estamos bastante seguros e confortáveis no mercado, com o produto aprovado em praticamente todos os clientes de primeira linha do mundo”

disse Teixeira em resposta a questionamento de analista durante conferência sobre os resultados do primeiro trimestre

Além disso, ele acrescentou

“Estamos avaliando, sim, um crescimento de capacidade de produção em fluff”

disse Teixeira sem dar mais detalhes

Assim sendo, a companhia, produziu no primeiro trimestre 98 mil toneladas de celulose “fibra longa/fluff”. Isto é, queda de 17% ante mesmo período de 2021.

Leia mais  Klabin, Vibra Energia e Raízen são premiadas pelo IBEF-SP como melhores operações financeiras de 2021

Mas a vendas foram de 95 mil toneladas, com um crescimento de receita de 19% diante de um preço por tonelada. Ou seja, 30% maior na mesma comparação.

Dessa forma, questionado sobre o panorama de demanda interna e externa dos outros produtos, Teixeira realizou uma afirmação.

Ou seja, que o segundo trimestre tem mostrado uma recuperação “muito leve” na procura por papel cartão e papelão ondulado em relação ao primeiro trimestre. Isto é, muito em função de uma sazonalidade maior, diante do cenário inflacionário.

Logo, no mercado externo, o executivo comentou que as margens de exportações “estão boas”.


Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Klabin (KLBN11) anuncia distribuição de R$ 269 milhões em dividendos
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

Rodrigo Mahbub Santana

Com aquisição da Klabin, Ambipar explora produção de biofertilizantes

Miguel Gonçalves

Compra de ativos vai trazer a “independência” da Klabin?

Leonardo Bruno

Klabin ou Suzano? Descubra qual deve disparar em 2024

Leonardo Bruno

Klabin prevê investimentos de R$ 4,5 Bi em 2024

Miguel Gonçalves

Klabin acompanha movimento da Suzano e anuncia aumento nos preços da Celulose

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário