Guia do Investidor
Konkero 1
Avaliação de Bancos e Fintechs Avaliações

Konkero Cred é confiável? Veja Financiamento, Reclame Aqui e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Konkero Cred atualmente é o maior portal de finanças do Brasil, oferecendo conteúdos sobre o tema finanças e ainda uma ferramenta gratuita de comparação envolvendo financiamentos, empréstimos, entre outros. Dessa forma, a empresa afirma conseguir comparar mais de 1.000 produtos financeiros, além já ter ajudado mais de 20 milhões de pessoas. Ainda assim, fica a pergunta: será que a Konkero é confiável?

Pensando nisso, o Guia do Investidor reuniu todas as informações disponíveis sobre a Konkero para ficar por dentro da história, perfil, serviços, avaliação no Reclame Aqui para você analisar se a plataforma é confiável ou não.

Sobre a Konkero Cred

Com início em 2012, a Konkero é uma iniciativa do empreendedor social Guilherme de Almeida Prado e funciona como um comparador de produtos financeiros gratuito e portal de finanças.

Além dela, Guilherme também fundou os sites: KeroGrana, outra plataforma de empréstimos; Venture Studio, empresa de capital de risco e participações privadas; Central da Visão, comparador de ofertas de cirurgia ocular particular; e a Lys Academy, plataforma de educação online.

A princípio, o foco da Konkero estava ligado ao mundo das finanças pessoais, mas não com o perfil que conhecemos hoje. Por isso, entre 2012 e 2016, a empresa ainda não tinha um desempenho consistente. Porém, com a explosão de novas fintechs, os acessos ao site começaram a crescer. Dessa forma, a empresa conseguiu chegar ao break-even, ou seja, o momento em que as receitas e as despesas se igualam. A partir daí, o alcance da companhia foi aumentando através do site.

Konkero 4 1
Identidade visual antiga e nova da Konkero (Imagem: Konkero Cred).

Na trilha do crescimento, uma das grandes conquistas da Konkero Cred certamente ocorreu em 2019. Naquele ano, a empresa chegou a uma posição consolidada como maior portal de comparação de produtos financeiros e finanças pessoais do Brasil ao contar com mais de 1,8 milhão de visitas por mês.

Leia mais  Sebrae-SP concede crédito para MEI sem juros: saiba mais

Dois anos mais tarde, em 2021, a Konkero e sua irmã KeroGrana foram adquiridas pela concorrente FinanZero, do sueco Olle Widén, por valor não divulgado. Juntas, as empresas pretendem elevar a posição de dominância com as ferramentas de comparação, enquanto planejam incluir outros produtos financeiros em seu rol.

Queremos democratizar o acesso ao mercado de crédito e incluindo no sistema financeiro novos consumidores que antes não conseguiam aprovação pela falta de informação e de análise dos perfis”.

Olle Widén, CEO da FinanZero, para a Revista Exame.

Apresentação da Konkero (2014).

O que a Konkero Cred oferece?

De acordo com a empresa, a sua plataforma permite a comparação de diversas modalidades de empréstimo, além de outros serviços financeiros em geral.

Nesse sentido, a Konkero Cred organiza as suas categorias de serviços de empréstimos e finanças da seguinte maneira: Empréstimos, Cartões, Financiamento, Consórcio, Seguros e Banco. Sendo, assim podemos listar os serviços cada categoria conforme a tabela a seguir:

Categoria Serviços
Empréstimos Empréstimo pessoal
Consignado
Garantia de imóvel
Garantia de veículo
Empréstimo PJ
Cartões Cartão de crédito
Máquina de cartão
Financiamento Casa própria
Carro
Moto
Educação
Consórcio Casa própria;
Carro Moto;
Cirurgia e estética;
Outros serviços
Seguros Auto
Casa
Plano de saúde
Plano odontológico
Viagem
Vida
Banco Conta corrente
Poupança
Cheque especial
Capitalização
Previdência
Investimentos
Agências bancárias
Fonte: Konkero.

Vale dizer que a companhia não oferece o empréstimo em si, mas sim a ferramenta para comparação. Dessa forma, o trabalho para buscar a melhor opção se torna mais simples.

Leia mais  Azul Seguros é boa? Veja Reclame Aqui e avaliação completa

Entre as ofertas de crédito oferecidas, existem grandes instituições financeiras na lista, como por exemplo: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Banco PAN, Banco BV, Banco BMG, Nubank, Digio, Porto Seguro, Sicredi, Allianz, Amil, Unimed, Sulamerica, etc.

Além disso, a Konkero Cred também oferece conteúdo envolvendo o mesmo universo dos produtos financeiros que a plataforma compara. Portanto, empréstimos, financiamento, dívidas, dicas financeiras, direitos ligados ao trabalho, etc.

Konkero 2

Konkero Cred no Reclame Aqui

Para um melhor entendimento do ponto de vista dos clientes da Konkero, o Guia do Investidor pesquisou pelo perfil da plataforma no site Reclame Aqui. Porém, a empresa não possui um perfil cadastrado por lá.

Assim, embora não seja possível avaliar outros aspectos da instituição, fica o esclarecimento que, até a publicação desta matéria, a Konkero não possui sua própria página no Reclame Aqui.

Por outro lado, vale dizer que a sua controladora, a FinanZero, tem um perfil no site. Nesse caso, a companhia conta com uma nota 8,4 no geral, significando uma reputação ótima. Ao mesmo tempo, os outros indicadores também mostram dados positivos sobre a empresa.

FinanZero Reclame Aqui 12 08 21
Avaliação da FinanZero no
Reclame Aqui em 12/08/21
(Fonte: Reclame Aqui).

Afinal, a Konkero Cred é confiável?

Com uma ferramenta simples e rápida, a Konkero Cred certamente torna a experiência de comparação bastante prática. Ao mesmo tempo, a presença de grandes instituições financeiras e de seguros aumenta a credibilidade da ferramenta.

Leia mais  Tag Pedágio ConectCar: vale a pena? Veja valores e Reclame Aqui

Enquanto a sua controladora, a FinanZero, também atua como correspondente bancária para mais de 30 bancos, a Konkero não oferece de fato uma oferta de empréstimo própria. Por isso, não há riscos em usar a plataforma.

Como pontos negativos, por outro lado, a empresa possui uma lista de comparações limitadas para algumas categorias, assim como, só possui acesso pelo site. Ainda assim, o saldo da Konkero é positivo e a sua plataforma é uma boa opção para pesquisa, mostrando-se confiável.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Empresta é confiável? É seguro fazer empréstimo?

Arthur Piassetta

Zenstox é confiável? É seguro? Review completo

Arthur Piassetta

Ulend é seguro e confiável? Entenda como funciona

Arthur Piassetta

A melhor da bolsa? Vale engata alta de 3,33% nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Negativação do nome é o maior obstáculo ao crédito

Guia do Investidor

Marco legal das garantias aprimora regras em empréstimos e traz avanços em processos extrajudiciais

Guia do Investidor

Deixe seu comentário