Guia do Investidor
sustentabilidade
Notícias

KPMG: 70% dos CEOs alemães preveem investimentos em comum em digitalização e sustentabilidade

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com a pesquisa CEO Outlook 2021 — recorte Alemanha, 70% dos líderes empresariais deste país esperam que investimentos estratégicos em digitalização e sustentabilidade estejam relacionados entre si. Para as conclusões desse relatório, foram ouvidos 125 CEOs alemães que, mesmo com o panorama global atual, estão confiantes quanto às perspectivas de crescimento nos próximos três anos das instituições que comandam.

Pouco mais da metade dos CEOs das empresas alemães chegou a relatar uma redução no volume de negócios, no entanto, já existem algumas estratégias pensadas para contornar os problemas da crise.

“O aumento das atividades de fusão e aquisição é uma saída bastante inteligente e tende a ser escolhida por quase 60% dos CEOs em uma tentativa de resguardar as próprias empresas. Além disso, muitas organizações estão pretendendo montar consórcios industriais visando ao desenvolvimento de várias inovações tecnológicas. O otimismo dos empresários alemães não é em vão”, explica o sócio-líder da prática alemã da KPMG no Brasil, Karsten Pieper.

Como apresenta o estudo, os CEOs alemães estão considerando todos os lados para que os riscos no crescimento das organizações sejam reduzidos. Pelo menos 70% deles pretendem aumentar os investimentos em processos de inovação. Os empresários também apontam a cadeia de abastecimento e os problemas de reputação organizacional como ameaças para o desenvolvimento das instituições nos próximos anos.

“Os riscos para os negócios também englobam a questão da tributação global comum, estratégia que anda sendo bastante discutida. O setor público vem sendo pressionado para desenvolver esse sistema e, considerando o período de crise que vivemos, a maioria dos empresários considera a tributação mínima proposta como uma ameaça”, finaliza o líder.

Leia mais  Saiba quem é a nova CEO da Marisa
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup

Guia do Investidor

Saiba quem é a nova CEO da Marisa

Lara Donnola

Light (LIGT3) anuncia troca de CEO

Miguel Gonçalves

Projeto de Lei 332/2018 amplia complexidade fiscal e insegurança jurídica, diz KPMG

Guia do Investidor

Varejo mira em sustentabilidade e inovação em 2023, diz KPMG

Guia do Investidor

Descarbonização das cidades: KPMG aponta 5 etapas para redução das emissões de CO2

Guia do Investidor

Deixe seu comentário