Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

KPMG: 88% dos CEOs de bancos estão otimistas com o crescimento dos negócios

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

De acordo com o recorte bancário da pesquisa anual Global CEO Outlook 2021 da KPMG, 88% dos CEOs dos bancos estão confiantes no crescimento das organizações que lideram, mas esse otimismo não se reflete na perspectiva sobre a economia global.

O estudo foi feito com base nas respostas de 135 líderes bancários e oferece uma visão de como eles estão lidando com a tecnologia, colocando as pessoas em primeiro lugar e sendo orientados para o propósito da instituição.

O relatório aponta, também, que 75% dos líderes estão bastante otimistas quanto ao crescimento do setor bancário nos próximos três anos, apesar da incerteza econômica contínua.

Por conta da realidade atual de pandemia, a necessidade de estabilidade é fundamental. Além disso, os CEOs identificaram a proposta de valor para os funcionários como a prioridade para atingir os objetivos de crescimento das organizações. Os líderes estão procurando investir na qualificação dos servidores. Ao mesmo tempo em que se preocupam com o bem-estar coletivo e individual, eles aspiram construir uma cultura em que o grupo esteja engajado. Para isso, o trabalho flexível é incentivado”, analisa o sócio-líder de serviços financeiros da KPMG no Brasil, Cláudio Sertório.

Segundo a pesquisa, os CEOs reconheceram a necessidade de investir em oportunidades digitais, com 67% deles fazendo aportes na aquisição de novas tecnologias.

A proximidade com o cliente e o uso criativo da tecnologia impulsionam a inovação disruptiva. É muito importante que as instituições financeiras entendam os clientes e investir nos elementos digitais é uma excelente via para conseguir isso. Dessa forma, com essa aceleração, o risco de segurança cibernética foi entendido como a ameaça mais importante para esses bancos. É compreensível que quase metade dos CEOs reconheça a necessidade de melhorar as habilidades de segurança das instituições que lideram”, finaliza o sócio.

Leia mais  A diferença entre CEO, fundador e time fundador em uma startup
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Incertezas na Petrobras: acionistas em alerta

Rodrigo Mahbub Santana

Lula irá demitir Prates

Rodrigo Mahbub Santana

CEO da Petrobras ironiza nas redes sua possível saída

Rodrigo Mahbub Santana

Diretor da Auren Energia renuncia

Rodrigo Mahbub Santana

Diretor Presidente da Kepler Weber renuncia

Rodrigo Mahbub Santana

Kepler Weber (KEPL3) distribui R$74,8 mi em dividendos

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário