Guia do Investidor
land banking o que é
Educação financeira

Land Banking ou Landbank: o que significa?

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Landbank ou em português banco de terrenos é atualmente a opção mais quente do mercado. Isso porque, além de assegurar que o dinheiro investido poderá dobrar em alguns casos, também tira os riscos do dinheiro parado no banco.

Neste post vamos abordar a questão sobre o Land banking ou Landbank, além de detalhar o seu significado e como fazer parte de um dos mais promissores negócios da atualidade.

Land banking ou Landbank, o que significa

Como dito anteriormente, o banco de terrenos ou Landbank é uma forma de estocar terrenos para uma venda futura. Terrenos esses, que deverão estar em locais em expansão populacional. Ou seja, áreas em crescimento perto de grandes centros.

Leia mais  MRVE3 Cotação | MRV Ações Gráfico: tudo sobre a empresa

Atualmente, grandes investimentos estão sendo realizados nas Filipinas. Pois com o crescimento da capital Manila, novas áreas estão sendo exploradas. Como também na Europa do Leste onde terrenos valem menos que em muitos locais no Brasil.

Como funciona

O Landbank ou Land banking funciona de maneira que o lucro máximo seja sempre obtido. Assim, é necessário muito conhecimento e estudo de mercado para se realizar a melhor compra.

Uma vez que, poderá sofrer depreciações e o dinheiro investido pode ser diluído. Assim é sempre bom contar com o conhecimento de pessoas que podem auxiliar no processo de distribuição da área.

Sendo o Landbank um grande terreno que será divido em vários terrenos para que sejam vendidos separadamente. De forma que o valor investido se multiplique.

Então, para que isso aconteça, é preciso que uma licença seja emitida. Além da contratação de empresas especializadas em construção de estradas e infraestrutura. Para que no final, os lotes estejam regularizados para a venda.

Lucro e riscos

No caso do Landbank os lucros são exorbitantes. Isso porque os valores podem chegar na faixa de milhões por conta da localização e empreendimento aprovado. Contudo, riscos também existem. Seja pela desvalorização da área ou o cancelamento do empreendimento imobiliário.

Leia mais  Ibovespa fecha no azul pela 4ª sessão seguida; Confira destaques
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IPO do Madero (MDRO3) volta a radar após controle de dívida

Paola Rocha Schwartz

Crescimento estável marca a economia brasileira em 2023

Autor Convidado

Soltar amarras para crescer

Guia do Investidor

Nível de Incerteza na economia brasileira sobe em janeiro, aponta FGV

Guia do Investidor

Ibovespa apresenta tendência de retomada apesar de cenário negativo

Guia do Investidor

Índia lidera crescimento mundial de consumidores

Guia do Investidor

Deixe seu comentário