Guia do Investidor
Criptomoedas

Libra: a nova criptomoeda do Facebook

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Na onda das criptomoedas conheça a Libra a nova criptomoeda global do Facebook. Assim Mark Zuckerberg quer facilitar transações financeiras no mundo.

No último dia 18 de junho, o Facebook anunciou oficialmente sua entrada no mundo das moedas digitais. A empresa de Mark Zuckerberg, uma das 10 mais valiosas no mundo, pretende alavancar suas fontes de receita. Então lança essa moeda global!

Segundo o CEO do Facebook, a intenção é que qualquer pessoa possa receber e enviar dinheiro de forma simples. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo não tem acesso a serviços bancários.

Juntamente com a nova criptomoeda, o Facebook noticiou a criação de uma subsidiária, a Calibra. Ela será a responsável por gerenciar a carteira digital desta nova moeda e que terá como base a tecnologia blockchain.

O projeto também terá a participação de outras empresas, como: Visa, Mastercard, eBay, PayPal, Spotify, Uber, MercadoPago e Vodafone. Esta parceria visa a construção de um sistema financeiro altamente confiável.

A intenção da Libra não é concorrer com a Bitcoin. Justamente por não ser uma moeda especulativa, a Libra terá respaldo em uma reserva de ativos reais.

Leia mais  Bitcoin perde ganhos da semana após adiamentos de ETFs pela SEC

O que esperar da Libra a nova criptomoeda global do Facebook

Segundo informações já disponíveis, a Libra é uma moeda digital que será utilizada em transferências e pagamentos. Então por meio de suas plataformas – Messenger e WhatsApp – o usuário poderá fazer suas transações.

Esta iniciativa pretende possibilitar trocas monetárias a todos aqueles que não tem acesso a qualquer instituição financeira. Assim qualquer pessoa poderá fazer transações de forma facilitada e com custos reduzidos.

Além de ser um meio de pagamento digital, a Libra tende a ser uma forma mais autônoma nas relações financeiras. Então o que se percebe, é que esta nova moeda chega para romper com as velhas regras dos bancos e estados.

Atualmente, o Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo. Assim seus parceiros possuem atuação internacional. Porém, existem as barreiras de cada sistema monetário, o que pode gerar algumas dificuldades.

Outro ponto relevante tange sobre a questão da privacidade dos usuários. Porém, o Facebook já anunciou que os dados financeiros não serão utilizados para fins publicitários.

Leia mais  Como a nova regulamentação da CVM afeta o mercado dos criptoativos

Com a chegada da Libra, o Facebook reitera sua missão de conectar pessoas. Então sua criptomoeda nasce com o compromisso de estreitar estas relações e simplificar trocas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Posição dos investidores em Algotech (ALGT) em meio à tendência lenta de THORChain (RUNE) e Polkadot (DOT)

Comunicados de Imprensa

Trader lucra US$1 milhão com memecoin TROLL com ajuda de Elon Musk

Fernando Américo

Bitfinex bloqueia tentativa de maior roubo em criptomoedas da história

Fernando Américo

Transferência de R$ 5 mi para carteira de Satoshi Nakamoto gera mistério

Fernando Américo

Bitcoin pode alcançar alta de 1.000% em 2024

Fernando Américo

90% dos consultores financeiros aguardam ETF para investir em Bitcoin

Fernando Américo

Deixe seu comentário