Libra: a nova criptomoeda do Facebook

Libra: a nova criptomoeda do Facebook

24 de junho de 2019 0 Por Diego Dias

O ATIVO MAIS LURATIVO DO ANO: receba sinais de criptomoedas altamente lucrativos! Por apenas R$ 49,90 mensais você tem acesso a oportunidades de mais de 500% de lucro anual: https://universocripto.net/sinais/

Na onda das criptomoedas conheça a Libra a nova criptomoeda global do Facebook. Assim Mark Zuckerberg quer facilitar transações financeiras no mundo.

No último dia 18 de junho, o Facebook anunciou oficialmente sua entrada no mundo das moedas digitais. A empresa de Mark Zuckerberg, uma das 10 mais valiosas no mundo, pretende alavancar suas fontes de receita. Então lança essa moeda global!

Segundo o CEO do Facebook, a intenção é que qualquer pessoa possa receber e enviar dinheiro de forma simples. Atualmente, mais de um bilhão de pessoas ao redor do mundo não tem acesso a serviços bancários.

Juntamente com a nova criptomoeda, o Facebook noticiou a criação de uma subsidiária, a Calibra. Ela será a responsável por gerenciar a carteira digital desta nova moeda e que terá como base a tecnologia blockchain.

O projeto também terá a participação de outras empresas, como: Visa, Mastercard, eBay, PayPal, Spotify, Uber, MercadoPago e Vodafone. Esta parceria visa a construção de um sistema financeiro altamente confiável.

A intenção da Libra não é concorrer com a Bitcoin. Justamente por não ser uma moeda especulativa, a Libra terá respaldo em uma reserva de ativos reais.

O que esperar da Libra a nova criptomoeda global do Facebook

Segundo informações já disponíveis, a Libra é uma moeda digital que será utilizada em transferências e pagamentos. Então por meio de suas plataformas – Messenger e WhatsApp – o usuário poderá fazer suas transações.

Esta iniciativa pretende possibilitar trocas monetárias a todos aqueles que não tem acesso a qualquer instituição financeira. Assim qualquer pessoa poderá fazer transações de forma facilitada e com custos reduzidos.

Além de ser um meio de pagamento digital, a Libra tende a ser uma forma mais autônoma nas relações financeiras. Então o que se percebe, é que esta nova moeda chega para romper com as velhas regras dos bancos e estados.

Atualmente, o Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários no mundo. Assim seus parceiros possuem atuação internacional. Porém, existem as barreiras de cada sistema monetário, o que pode gerar algumas dificuldades.

Outro ponto relevante tange sobre a questão da privacidade dos usuários. Porém, o Facebook já anunciou que os dados financeiros não serão utilizados para fins publicitários.

Com a chegada da Libra, o Facebook reitera sua missão de conectar pessoas. Então sua criptomoeda nasce com o compromisso de estreitar estas relações e simplificar trocas.

NÃO PERCA MAIS UMA DICA! CADASTRE SEU E-MAIL

PARTICIPE AGORA DO NOSSO FÓRUM!

O nosso fórum já está aberto para você tirar as suas dúvidas sobre investimento e debater sobre o que quiser. Sinta-se em casa, cadastre-se agora: http://guiadoinvestidor.com.br/forum/