Guia do Investidor
localiza unidas
Notícias

Localiza (RENT3) pode vender marca Unidas para Cade aprovar fusão

De acordo com fontes do Valor Econômico, a Localiza (RENT3) afirmou ao Cade que estaria disposta a vender a marca Unidas para conseguir que o órgão antitruste aprove a incorporação da locadora. Além disso, as fontes disseram que a companhia também estaria disposta a vender 30 mil carros para receber uma resposta positiva.

Contudo, vale destacar que a fusão entre as duas empresas é um assunto delicado, visto que sua concretização criaria uma gigante com alto market share. Afinal, Localiza e Unidas são, respectivamente, a primeira e a segunda maiores locadoras do Brasil. Dessa forma, a operação sofre resistência, como por exemplo da Movida (MOVI3), que afirma não haver remédios suficientes para atenuar os problemas provenientes de uma concentração de mercado (preços ao cliente final elevados, poder excessivo na aquisição de veículos, etc.).

“A companhia, seguindo suas reconhecidas práticas de governança corporativa e transparência, esclarece que a operação está em processo de análise pelo Tribunal do Cade. Eventuais esclarecimentos serão apresentados diretamente à autarquia e seus conselheiros.”

o Valor Econômico procurou a Localiza, que respondeu dessa forma.

Além disso, vale destacar que não apenas a Movida questionou a fusão, mas também outras locadoras. Isto é, Fleetzil, da Volkswagen, a Ouro Verde e Ald Automotive, do grupo francês Société Générale, também questionaram.

Leia mais  Ações com bons dividendos para 2019/2020

Entretanto, a Localiza discorda das “acusações” de que a operação levaria a uma concentração de mercado. Assim sendo, na apresentação de resultados do terceiro trimestre da companhia o diretor de Finanças e de Relações com Investidores da companhia, Rodrigo Tavares, citou a joint venture entre a Porto Seguro e a Cosan no segmento de locação de veículos. De acordo com o executivo, a entrada das empresas reforça o argumento de que o segmento possui baixa barreira de entrada. “Esse movimento é um dos vários movimentos que confirmam isso”, disse.

Faça parte do melhor grupo de investidores no Telegram: Entrar no Grupo

Siga nossas redes e não fique desatualizado do mercado:

Leia mais

Unidas (LCAM3) investirá R$ 370 mi em veículos elétricos

Diogo Albuquerque

OIBR3: Venda da Oi Móvel corre risco de ser barrada pelo Cade?

Diogo Albuquerque

Venda da Oi móvel “avança” e as ações da Oi (OIBR3) disparam 15%

Leonardo Bruno

Está com medo da Inflação? Confira agora 10 ações para se proteger em 2022

Leonardo Bruno

24 ações Janeiro 2022, segundo Nu Invest, Modalmais e Guide

Leonardo Bruno

Fusão entre Hapvida e Notre Dame recebe aprovação do Cade

Diogo Albuquerque