Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Localiza vai pagar dividendos dia 16 de agosto

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Localiza vai pagar dividendos aos seus acionistas no dia 16 de agosto. Confira nesse artigo tudo que você precisa saber sobre.

De acordo com a reunião realizada em junho ficou decidido que a Localiza efetuará o pagamento dos dividendos em agosto. Os juros serão aplicados sobre o capital próprio e então haverá a distribuição aos acionistas da empresa.

Localiza vai pagar dividendos dia 16 de agosto

A empresa Localiza (RENT3) Rent a Car realizou uma reunião no dia 18 de junho. Nessa reunião ficou decidido a data do pagamento dos dividendos aos acionistas da empresa, que será dia 16 de agosto.

Os acionistas receberão os juros sobre o capital próprio da empresa no valor bruto de R$ 75,503 milhões. Os beneficiados serão os acionistas que são constantes da posição acionária da empresa em 24 de junho.

As ações serão negociadas “ex”, ou seja, quando a empresa paga os juros do capital próprio e os dividendos. E assim o preço de fechamento de cada ação fica ajustada mais abaixo, descontando esse valor.

Nisso as ações são chamadas de “ex”, mostrando que o pagamento já foi efetuado anteriormente. No caso da Localiza a data da posição acionária foi no dia 24 de junho. Já a data “ex” foi realizada no dia 25 de junho.

Leia mais  Klabin divulga lista de indicações para conselho de administração

A Lei 6404/76 obriga as empresas efetuarem a distribuição aos acionistas da empresa o valor equivalente a 25% (lucro). Sendo o lucro líquido que foi apurado no exercício prévio.

Esses dividendos e juros que são aplicados sobre esse capital próprio devem ser declarados em uma reunião/assembleia. O valor de cada ação da Localiza (RENT3) de acordo com sua tabela de pagamentos fica em R$ 0,10.

Para mais informações aos acionistas/investidores acesse o site da Localiza e verifique a tabela completa. Clique aqui para acessar o site.

A tabela possui dados do pagamento do dia 16 de agosto e outras informações importantes.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

M. Dias recomprará até 3,5 milhões de ações

Márcia Alves

Investidores e Gestores perdem otimismo em relação ao Brasil

Paola Rocha Schwartz

Santander reduz preço-alvo da Hapvida

Rodrigo Mahbub Santana

Americanas faz proposta para grupamento de ações

Márcia Alves

Ações da Rivian caem 8%: a culpa é da Ford

Rodrigo Mahbub Santana

Ranking das ações com maiores dividendos da bolsa

Márcia Alves

Deixe seu comentário