Guia do Investidor
Locaweb4
Notícias

Locaweb (LWSA3) adquire a Credisfera: saiba mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Nesta quinta-feira (18), a Locaweb (LWSA3) informou que fez a aquisição de 100% do capital social da Credisfera, fintech de soluções de crédito.

De acordo com o fato relevante, a sua empresa controlada Tray Tecnologia em Ecommerce fez a celebração de um contrato de compra e venda de quotas e outras avenças em conjunto com a Credisfera.

Sendo assim, o valor do negócio foi de R$ 26,6 milhões no preço de fechamento. Ainda assim, o documento ressalta que esse montante está sujeito a ajustes de dívida líquida e capital de giro, usuais neste tipo de transação. Também, há um acordo entre os envolvidos que considera parte desse valor como uma garantia. Dessa forma, a Tray irá reter o valor e, posteriormente, liberar para a Credisfera, seguindo as regras e procedimentos previstos em contrato.

Leia mais  Locaweb (LWSA3) conclui aquisição do Bling e da Pagcerto

Além disso, os vendedores da quotas da Credisfera ainda terão direito a receber eventual earnout. Entretanto, vale mencionar que isso dependerá do cumprimento de determinadas metas financeiras apuradas com base na receita operacional líquida da companhia.

Do ponto de vista estratégico, a Locaweb (LWSA3) enxerga a aquisição da Credisfera como uma forma de oferecer mais esse serviço para a sua base de clientes de forma integrada.

“A estratégia da Locaweb ao adquirir essa fintech é oferecer uma solução integrada unindo a capacidade tecnológica e inteligência de crédito da Credisfera, com a enorme base de clientes que utilizam as plataformas da Locaweb para venderem e receberem online”.

Locaweb, via fato relevante.

Em conclusão, os sócios fundadores — Carneiro Pinto de Magalhães e José Filipe Neis — permanecerão na operação e manterão o time de colaboradores.

Saiba mais sobre a Credisfera

Fundada em 2015 na cidade de São Paulo, a Credisfera é uma fintech que oferece soluções de crédito focadas para PMEs.

Sendo assim, a companhia atua por meio de uma plataforma que se divide entre as frentes de empréstimo e consultoria sobre o tema com o público.

“A Credisfera conta com fundadores com ampla experiência no mercado de crédito brasileiro e possui uma plataforma extremamente sofisticada para oferta de crédito para PMEs”

Locaweb, via fato relevante.

Por fim, a Locaweb (LWSA3) também anunciou no mesmo dia a aquisição da empresa Dooca Commerce. Para conferir os detalhes do negócio, acesse aqui.

Leia mais  BTG Pactual (BPAC11) conclui aquisição da corretora Necton
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Locaweb dispara 10% e Raia Drogasil cai após balanço

Guia do Investidor

Resumo Resultados 2T23: Confira os destaques da temporada de balanços

Leonardo Bruno

Energisa (ENGI11) anuncia aquisição de 83% da Ariv Adubos

Leonardo Bruno

Positivo (POSI3) finaliza aquisição da SecuriCenter após aprovação do CADE

Leonardo Bruno

Natura tem maior alta e Locaweb lidera perdas no Ibovespa

Guia do Investidor

Aquisição e fusão são as novas tendências para startups brasileiras?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário