Guia do Investidor
2020 02 06 1614
Resultados

Lucro da Locaweb dispara 87% no resultado 2T21

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

  •  A  Locaweb (LWSA3) anunciou ao mercado seu resultado referente ao 2T21;
  • Assim, a companhia mostra melhora em seus indicadores, e deve se manter forte no mercado nos próximos meses.

A companhia Locaweb (LWSA3) divulgou ao mercado ao fim do pregão desta quarta-feira (11/08) o seu resultado operacional referente ao segundo trimestre do ano (2T21). A empresa teve um resultado bastante interessante neste trimestre, e deve entrar no radar de muitos investidores nos próximos dias. Confira agora o resumo completo!

Desempenho da Locaweb no resultado 2T21

Primeiramente, a Locaweb (LWSA3) registrou lucro líquido  ajustado de 23,7 milhões de reais, no segundo trimestre de 2021 (2T21). Desse modo, a companhia apresenta alta de 87,7% ante mesma etapa de 2020.

Leia mais  Aproveite a queda para comprar ações da Locaweb; Aponta Ativa Investimentos

Além disso, a receita operacional líquida da empresa especializada em hospedagem de sites e computação em nuvem somou 184,3 milhões de reais, alta de 57,1%, com o segmento e-commerce registrando um salto de 159,3% na receita, para 84,8 milhões de reais.

No entanto, nem “tudo são flores” no resultado da companhia. Afinal, o resultado financeiro líquido ficou negativo em 900 mil reais, montante bem abaixo da despesa líquida de 3,9 milhões de reais um ano antes, beneficiado pela receita financeira com o follow-on em meados de fevereiro.

Ademais, o resultado operacional medido pelo lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda ajustado), que mostra o verdadeiro potencial de geração de caixa de uma empresa, somou 41,3 milhões de reais. Ou seja, apresentou crescimento de 28,8%. Contudo, a margem Ebitda ajustada caiu de 27,3% para 22,4% nessa comparação.

Conhece o calendário de resultados do 2T21 do GDI?

Além disso, você quer se organizar para acompanhar as datas dos Resultados do 2T21? Então não deixe para depois e confira a Agenda de Resultados do Guia do Investidor!

Leia mais  VTEX anuncia os resultados financeiros do terceiro trimestre de 2021

No calendário estão reunidas todas as datas da divulgação dos Resultados do 2T21 das empresas listadas na bolsa de valores brasileira. Claro que sempre de formas simples e prática. Dessa forma, basta acessar clicando aqui!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Impressionou? Itaú lucra R$ 9,4 bilhões no 4T23

Leonardo Bruno

O que esperar da Raízen na Safra do 3T23?

Leonardo Bruno

Locaweb dispara 10% e Raia Drogasil cai após balanço

Guia do Investidor

Resultado Wiz 2T23: Wiz Co (WIZC3) reporta EBITDA ajustado de R$125,4 milhões no 2T23

Guia do Investidor

Resultado 2T23 Dotz (DOTZ3): alta de 39% no EBITDA do trimestre e frente de serviços financeiros dobra representatividade

Guia do Investidor

Resultado 2T23 da Ambipar apresenta recorde com crescimento de margem em todas as unidades de negócio

Guia do Investidor

Deixe seu comentário