Guia do Investidor
Lojas Americanas 1
Notícias

Americanas vai abrir 150 lojas em meio a pandemia

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Durante teleconferência com analistas, realizada na sexta-feira, 05 de março, os executivos da Lojas Americanas (LAME4) revelaram parte dos planos em relação à sua operação de lojas físicas e do e-commerce para o ano.

Embora o tema principal fosse o resultado do 4T20, os executivos também mostraram parte da perspectiva futura da varejista.

Abertura de Lojas

A princípio, os executivos foram questionados se a abertura de lojas ainda fazia sentido diante das medidas de isolamento social tomadas para conter a pandemia da Covid-19, onde os consumidores passaram a buscar mais o e-commerce.

Em resposta a isso, Miguel Gutierrez, diretor-presidente da Lojas Americanas, disse: “A abertura de lojas faz parte da nossa estratégia”. Além disso, também frisou que no plano de longo prazo há a expectativa de abrir cerca de 150 novas unidades em 2021.

B2W: ampliação do delivery de alimentos

Também na sexta-feira, ocorreu a teleconferência da B2W (BTOW3) com a presença de executivos, analistas e acionistas. Além do resultado do quarto trimestre, a companhia mencionou o seu objetivo de ampliar o segmento de entrega de alimentos neste ano. Dessa forma, o plano envolve incluir a entrega de refeições de restaurantes, além de itens de supermercado.

Sendo assim, Raoni Lapagesse, diretor de relações com investidores da B2W, informou que realizou parcerias com o objetivo de entender melhor o mercado e ampliar sua atividade.

“Fizemos as parcerias para entendermos esse mercado, mas pretendemos expandir daqui para frente. Tem uma série de oportunidades para categorias de alta frequência [de compras].”

Raoni Lapagesse, diretor de relações com investidores da B2W.

Ademais, vale mencionar que a Lojas Americanas (LAME4) e a sua controladora, a B2W (BTOW3) estão estudando uma fusão que pode torná-las uma gigante do varejo. Nesse sentido, a reação do mercado foi positiva, visto que as ações se valorizaram, bem como algumas corretoras avaliaram o impacto do negócio.

Leia mais  Bolsa: Veja tudo que vai movimentar o Mercado hoje

Por fim, para conferir os dados a respeito do quarto trimestre de 2020 da Lojas Americanas (LAME4), acesse o resumo com os destaques aqui. Caso queira acompanhar o desempenho da B2W (BTOW3), então acesse aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Americanas emitirá debêntures para pagamentos em recuperação judicial

Guia do Investidor

Americanas anuncia reestruturação com milhares de contratações

Miguel Gonçalves

Por que a fraude das Americanas passou “despercebida” pelas empresas de auditoria?

Guia do Investidor

CPI da Americanas vai investigar o que já é apurado, diz advogado

Guia do Investidor

Americanas fecha mais 8 lojas e negocia plano de reestruturação de dívida

Guia do Investidor

Americanas (AMER3) vende 150 milhões de itens e faz a maior Páscoa da sua história

Guia do Investidor

Deixe seu comentário