Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Lojas Renner anuncia aquisição para reforçar e-commerce e entregas

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A companhia Lojas Renner (LREN3) foi uma das empresas de destaque da bolsa no pregão desta segunda-feira com o anúncio de sua mais nova aquisição! Confira agora mais detalhes!

A nova estratégia da Renner

Assim, a Lojas Renner acaba de anunciar a aquisição da Uello, uma logtech focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas. A aquisição permitirá à Renner controlar pela primeira vez suas entregas na chamada ‘última milha’, reduzindo prazos, melhorando a experiência do cliente e cortando custos logísticos na medida em que a operação ganhar escala.

O CEO Fabio Faccio afirma que a aquisição faz parte da construção da plataforma logística da Renner. Segundo ele, a empresa pretende fazer investimentos na plataforma da Uello de forma que ela passe a atender também as entregas de longa distância.

Leia mais  Notícias Renner, Getnet e IPO Armac

O pulo do gato: depois destes investimentos, a logística das entregas do ecommerce poderá ser feita junto com o abastecimento das lojas físicas, gerando economias de escala que a empresa disse não estar pronta para quantificar.

O que é a Uello?

A Uello hoje tem uma operação logística focada em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais – e um plano de expansão agressivo, que a Renner vai financiar. A empresa também vende seu software como serviço para clientes como a própria Renner, a Enjoei e a Polishop. Assim, a solução da Uello planeja a rota do motorista, monitora a entrega da mercadoria, facilita serviços de troca e devolução.

A startup foi fundada em 2017 por Fernando Sartori e outros sócios, que juntos ainda detinham mais de 50% do capital da empresa. A Renner está comprando 100% da companhia e dando liquidez a fundos de venture capital como o Btomorrow Ventures, Capital Lab e Invest Tech.

A Uello continuará sendo um negócio autônomo, atendendo outros clientes corporativos e vendendo seus softwares como serviço. Os cerca de 150 funcionários serão mantidos, e os gestores passarão a ter incentivos ligados a métricas de performance. Hoje, a Renner faz 45% de suas entregas de ecommerce em até 2 dias. A companhia quer aumentar este percentual para 80% ao longo dos próximos dois anos.

Leia mais  Renner (LREN3) atualiza pagamento de JCP

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Qual melhor ação do setor de vestuário?
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IRB (IRBR3) apresenta valorização de 25,6%

Rodrigo Mahbub Santana

As ações mais recomendadas para comprar em Abril

Rodrigo Mahbub Santana

A melhor das varejistas? Renner volta ao radar do mercado com novo centro distribuição

Leonardo Bruno

LREN3 Preço Alvo 2024: Vale a pena comprar ações das Lojas Renner?

Leonardo Bruno

Queda nos juros chegou para salvar? Renner (LREN3) tem queda de 36% no lucro do 2T23

Leonardo Bruno

Esqueça LREN3 e MGLU3: estas são as melhores ações de varejo para o fim dos juros alto

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário