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Magalu e o mundo dos games: entenda a relação que gerou R$ 100 milhões de faturamento em 2021

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Os jogos digitais deixaram de ser brincadeira de criança a muito tempo. A indústria dos jogos digitais registra as maiores cifras do mercado global de entretenimento, e empresas como a Magazine Luiza estão de olho neste mercado para maximizar suas receitas.

A primeira empreitada da Magalu neste mercado ocorreu no final de agosto, quando a empresa lançou três jogos para smartphones: o Orbits Conqueror, o Speed Box e o Death Trap Nite.

Os três fazem parte da categoria hipercasual (do tipo passatempo, com downloads rápidos), e foram desenvolvidos por pequenos estúdios brasileiros, que venceram uma chamada pública, aberta pelo Magalu em parceria com o BIG Festival em novembro de 2021.

Por enquanto, os jogos estão disponíveis apenas nas lojas de aplicativos para iOs e Android. Mas o objetivo é explorar suas conexões com as diversas áreas de negócios da empresa. “Podemos aproveitar os jogos para levar mais audiência para o SuperApp, por exemplo, assim como explorar o potencial de publicidade deles,” disse Thiago Catoto, diretor do Luizalabs, área de tecnologia do Magalu.

Um dos próximos passos da estratégia é incluir um espaço para games em seu SuperApp, além de colocar sua plataforma de publicidade, o Magalu Ads, dentro dos jogos.

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Em 2021, o Magalu Ads gerou R$ 100 milhões de receita.

Um oceano azul?

Cerca de 93 milhões de pessoas no Brasil usam celular, computador ou videogame para jogar. Segundo o instituto de pesquisas Kantar Ibope, os jogadores brasileiros têm a sexta maior média diária de tempo de jogo do mundo. Passam, em média, duas horas e meia por dia envolvidos com games, 16 minutos a mais que a média diária mundial.

“O Brasil tem um enorme potencial não só como consumidor, mas como polo desenvolvedor de games,” disse Catoto.

Segundo ele, os games hipercasuais lançados em agosto fazem parte da primeira etapa de um plano mais ambicioso do Magalu. A ideia é criar jogos complexos, jogados em computadores e consoles. Para isso, a empresa iniciou a estruturação de seu estúdio próprio no Magalu Games, que fica dentro do Luizalabs.


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