Continua após o anúncio
O Magalu (MGLU3) comunicou ao mercado nesta quarta-feira a compra da Jovem Nerd, com o valor da transação não revelado. Trata-se de uma renomada plataforma multimídia de conteúdo sobre diversos temas da cultura nerd, como cinema, séries e games, entre outros.
De acordo com o anúncio, a aquisição teve realização por uma empresa controlada pelo Magalu. A companhia afirma que, com esta aquisição, o grupo expande sua audiência, o que aumenta seu alcance e relevância através do MagaluAds.
Sobre a Jovem Nerd, nova aquisição do MagaLu
Criado há quase 20 anos, ainda em 2002, o Jovem Nerd é uma plataforma repleta de conteúdos diversos, que possui atuação com os programas NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e o Nerdologia. Nesse sentido, conta com mais de 5,5 milhões de inscritos em seus canais no Youtube, onde os programas já ultrapassaram 1 bilhão de views. Ademais, no Instagram são cerca de 1,3 milhão de seguidores, e algo em torno de 3 milhões no Twitter.
A Jovem Nerd possui tamanha relevância em seu segmento de atuação, que com o podcast NerdCast, deu início a um novo formato para o mercado publicitário. Trata-se do formato branded content. Além disso, no ano de 2019, o NerdCast foi o primeiro podcast do Brasil, e o terceiro do mundo a bater a marca de 1 bilhão de downloads.
Por fim, o Magalu destaca que o atual conteúdo produzido pelo Jovem Nerd segue mantido, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos. Isto de forma autoral, e sendo disponibilizado através dos canais atuais e com liberdade editorial.
“Adicionalmente, o conteúdo do Jovem Nerd será integrado ao SuperApp do Magalu, ampliando o seu alcance e aumentando o tempo de uso do aplicativo. Finalmente, com a aquisição, o Magalu expande ainda mais a sua audiência, que já conta com a CanalTech, o Steal the Look e o próprio Magalu”
De acordo com o documento
Follow @oguiainvestidor
DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.