Guia do Investidor
Magazine Luiza 2 2
Recomendações

Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda: o que fazer?

Você sabe os motivos da Magazine Luiza caindo | Magazine Luiza ações queda? As ações da passaram por “maus bocados” na de valores em 2021. Mas você realmente entendeu os motivos que levaram a uma das ações com mais potencial da bolsa brasileira para o fundo do poço? Confira agora a análise completa do Guia do Investidor!

Quem é a Magazine Luiza?

Primeiramente, se você acabou de acordar de um coma de 5 anos, você não tem nenhuma ideia do que é a companhia Magazine Luiza, e como a empresa explodiu em destaque e relevância na bolsa de valores nos últimos anos.

Assim, a Magazine Luiza (B3: MGLU3) ou Magalu, é uma plataforma digital de varejo brasileira multicanal. Fundada em 1957 na cidade de Franca pelo casal Luiza Trajano Donato e seu esposo Pelegrino José Donato.

Magazine Luiza acoes caindo Magazine Luiza acoes queda
Luisa Trajano

Desse modo, atualmente a companhia possui mais de 1.110 lojas físicas, está presente em 23 estados e 819 municípios do país e seu modelo de negócio hoje caracteriza-se como uma plataforma digital com pontos físicos.

Sua operação de e-commerce ganhou 12 vezes o troféu Diamante no Prêmio Excelência em Qualidade Comércio Eletrônico – B2C.

Esta premiação expõe bem o diferencial competitivo da Magazine Luiza no brasileiro. Afinal, a companhia foi uma das percussoras do movimento de e-commerce em larga escala em território brasileiro, e ganhou muito destaque, principalmente, durante a pandemia. Este que, foi refletido na cotação da empresa em bolsa, mesmo que agora, a Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda.

Leia mais  10 ações recomendadas para Novembro, segundo o BB Investimentos

O crescimento da Magazine Luiza

Assim, a Magazine Luiza veio ganhando destaque do mercado. Esta graças as suas estratégias de canibalização do mercado online e de um sistema de entregas robusto e eficiente. Desse modo, com a chegada da pandemia covid-19 aqui no Brasil, a companhia se mostrou extremamente avançada/preparada para o processo de transformação digital que foi imposto ao mercado de varejo em geral.

Após inúmeras transformações econômicas, tecnológicas e estruturais do comércio varejista das lojas físicas, a implantação do aplicativo Magalu e do e-commerce, a Magazine Luiza atingiu números intrigantes. No mês de Maio/2020, em meio à pandemia e com 600 das 1.120 lojas fechadas, a Magalu vendeu 45% mais do que no mesmo mês em 2019, por exemplo. Entre janeiro e , as vendas totais do Magalu atingiram 7,7 bilhões de reais.

Com 23 milhões de downloads, o app Magalu foi o mais baixado da categoria varejo. Além disso, acelerou a implantação do “ship from store”, uma central para suportar o crescimento das vendas online. Dessa maneira, mais de 600 lojas entregam diretamente ao consumidor. E ainda, com os em logística, tecnologia e expansão das lojas físicas, 64% das entregas do trimestre foram realizadas em até 48 horas.

A estratégia por trás do sucesso

Nesse sentido, o sucesso das vendas através do app Magalu – uma das maiores plataformas digitais do varejo brasileiro – se atribui a vários fatores, mas um dos mais importantes é a postura da gestora Luiza Helena Trajano.

Além disso, a Magazine Luiza oferece aos seus clientes produtos e serviços como o Cartão Ouro Magazine Luiza. Exclusivo para realização de compras de alto valor, nas lojas da rede, bem como resgate de dinheiro, como um empréstimo.

Leia mais  Veja mais opções de ações para comprar na semana

Desse modo, por ter “largado” na frente nestes processos, enquanto seus principais concorrentes adequavam suas estratégias operacionais (vide o caso da Via) a Magazine Luiza caiu rapidamente no gosto dos da bolsa de valores em 2020, e se tornou o maior caso de sucesso do mercado nos últimos anos:

image 6

No entanto, nem mesmo todo este sucesso foi o suficiente para impedir Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda.

Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda

Assim, apesar de todo este movimento de valorização e de destaque nos últimos anos, em 2021 as ações da Magazine Luiza amargaram um queda violenta e acentuada.

Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda tirou o sono de muitos investidores que estavam apostando no potencial de longo prazo da companhia. Mas que encontrou em 2021, uma forte barreira. Confira no gráfico abaixo os detalhes das movimentações dos papéis da companhia:

image 7

Após acumular uma disparada de mais de 2000% desde seu processo de IPO, as ações da Magazine Luiza encontraram o fundo do poço em 2021, com uma queda de mais de 72% na cotação anual. Mas o que realmente aconteceu para explicar Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda?

Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda: o que está acontecendo?

Assim, muitos analistas esboçam os motivos por trás de Magazine Luiza ações caindo | Magazine Luiza ações queda. Afinal, a companhia vinha em uma crescente. E apesar das quedas operacionais nos resultados mais recentes, não apresenta uma perspectiva financeira tão ruim a ponto das ações derreterem em bolsa.

O BTG Pactual, por exemplo, listou em relatório recente alguns dos obstáculos à frente da varejista, como a concorrência do setor e uma base de comparação “difícil” em relação ao forte crescimento registrado em 2020.

Leia mais  Quais ações comprar em Março? Confira indicações da Ágora Investimentos

Um bom exemplo disso, é a forte presença e crescimento dos players chineses no Brasil em 2021 (como a Shopee por exemplo).

Soma-se ainda o cenário macroeconômico, com taxa básica de juros crescente, inflação elevada e crescimento do PIB quase zero, conforme projeções do mercado para o próximo ano — são fatores que os investidores têm tentando precificar; daí a queda expressiva dos papéis.

A demanda pode ser mais fraca e a concorrência deve continuar bastante acirrada”.

.

Além disso, a corretora disse que os produtos eletrônicos e de linha branca, que são categorias-chave para o e-commerce, tendem a ser mais cíclicos devido ao tíquete médio mais alto.

Magazine Luiza acoes caindo Magazine Luiza acoes queda 1
Linha Branca.

A hipótese da XP, e de parte do mercado, é de que a demanda dos consumidores por essas categorias tenha sido de certa forma antecipada durante a pandemia.

Olhando pelo movimento da economia em 2020, as medidas emergenciais de injeção de renda, inflaram instantaneamente o poder de compra do consumidor. Após o consumo de bens mais “primários”, a alta de vendas da linha branca, não me parece um exagero. Por fim, alguns analistas estão apostando na retomada das ações da empresa em ! Portanto, não deixe de clicar aqui para conferir!

LULA OU BOLSONARO? Não corra o risco das eleições no Brasil: abra sua conta no exterior e proteja seu patrimônio

no seu e-mail

Nossas redes:

Leia mais

Varejistas em alta: é hora de comprar Magalu e Via? Tome Cuidado

Leonardo Bruno

Com Wall Street em queda e polêmica com ações da MGLU3, ibovespa minimiza ganhos nesta segunda-feira

Leonardo Bruno

Apelo desesperado? Luiza Trajano “implora” que clientes comprem na Magalu

Leonardo Bruno

Ações de Varejo disparam na Bolsa: o que aconteceu?

Cristiane Luzio Rodrigues

Ainda há esperança? Via (VIIA3) aprova emissão de debêntures

Cristiane Luzio Rodrigues

Acabou a esperança? Com queda do Varejo, ações da Magalu e Via seguem derretendo na bolsa

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário