A Magazine Luiza (MGLU3) fez anúncio onde conclui aquisição da ComSchool, referência em cursos voltados para E-commerce e performance digital.
Conforme comunicado ao mercado da companhia, a ComSchool oferece mais de 200 cursos em sua plataforma. Nesse sentido, as áreas englobam Marketing Digital, E-commerce, Redes Sociais e Comportamentos na Era Digital, por exemplo.
Além disso, os cursos podem ser feitos na modalidade online, com aulas ao vivo, ou presencial, em São Paulo e mais 7 cidades (sob demanda).
Dessa maneira, desde a fundação da ComSchool em 2008 até o momento, a organização já capacitou mais 85 mil alunos no período.
Por outro lado, a Magazine Luiza (MGLU3) não informou os valores da compra.
Vantagens da aquisição da ComSchool
De acordo com a Magazine Luiza (MGLU3), por meio da aquisição da ComSchool, a companhia irá promover mais capacitação sobre o mercado online para pessoas e empresas.
Dessa maneira, a proposta é oferecer conhecimento para melhor gestão dos negócios na modalidade digital, vendendo mais e com melhor nível de serviço.
Além disso, a plataforma pode auxiliar o empreendedor que atua mais em espaços físicos a aprender como desenvolver um processo de transformação digital em seu negócio.
Em resumo, a Magazine Luiza (MGLU3) com a compra, adquire um apoio para capacitar pequenos empreendedores, sobretudo os parceiros de seu marketplace, para vendas digitais.
Dessa maneira, ela fortalece o conhecimento de seus membros e reforça a fidelização deles com a plataforma e todos os seus recursos.
Sabe das outras aquisições da Magazine Luiza?
A Magazine Luiza (MGLU3) já fez uma série de aquisições para o ano de 2020. Nesse sentido, a contagem chega a sete aquisições de uma ou mais empresas para o ano, ao todo.
Sendo assim, acompanhe lista a seguir.
Primeiramente, a varejista anunciou a compra do site Estante Virtual, que pertencia à Livraria Cultura, ampliando sua presença no mercado de livros.
Em seguida, em julho, a Magazine Luiza (MGLU3) fez a aquisição da Hubsales, sendo essa uma empresa de desenvolvimento de plataformas digitais.
Logo depois, a companhia anunciou no início de agosto a dupla aquisição do site de conteúdo sobre tecnologia Canaltech e a plataforma de mídia online Inloco. Dessa maneira, a Magazine Luiza (MGLU3) se aproveitou da grande audiência das mídias para oferecer oportunidades de anúncios aos membros de seu marketplace.
Além disso, ainda em agosto, a empresa comprou a startup Stoq Tecnologia, empresa especializada em soluções inovadoras para pequenos e médios varejistas brasileiros.
Passando para setembro, a Magazine Luiza (MGLU3) fez a aquisição da startup AiQFome, empresa de delivery de comida. Por meio dessa ação, a empresa agregou ainda mais opções de utilização de seu marketplace.
Posteriormente, no início de outubro, a varejista anunciou a aquisição da GFL Logística e Sinclog. As compras se tratam de plataformas de logística e tecnologia, respectivamente, onde a companhia fortaleceu os seus serviços logísticos, focando em mais eficiência de entrega.
Por fim, a última aquisição foi a ComSchool, noticiada na matéria acima.
Em síntese, é possível perceber que as compras da Magazine Luiza (MGLU3) focam em serviços complementares ao seu negócio principal e sua estratégia em marketplace .
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: