Guia do Investidor
imagem padrao gdi
Notícias

Magazine Luiza (MGLU3) poderá comprar Correios

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Segundo o Ministro das Comunicações Fábio Faria (PSD-RN), parece que finalmente o processo de privatização dos Correios está progredindo. Em uma live realizada para a plataforma de investimentos Traders Club, Fábio Faria afirmou que a Magazine Luiza (MGLU3), a DHL e a FedEx estão entre as cinco interessadas em comprar a estatal.

Entretanto, de acordo com o próprio ministro, várias questões ainda deverão ser discutidas. A principal delas é a obrigação que a estatal brasileira tem de atender a todo território nacional.

“Quem vai estabelecer as diretrizes e parâmetros é o Congresso e a consultoria. Todos esses temas serão debatidos lá. Continuará atendendo em Tabatinga, Santarém e Caxias do Sul? Isso será decidido em conjunto”

diz o ministro Fábio Faria (PSD-RN)

Ainda de acordo com Fábio Faria, a privatização segue em ordem. Além disso, complementou com crítica à greve dos Correios: “se a empresa fosse privada, não teria esse problema”.

Leia mais  Shopee agora é o app de e-commerce top um do Brasil ultrapassando Magalu (MGLU3) e Mercado Livre (MELI34)

O processo de desestatização

Segundo o site Coluna Esplanada, duas grandes gigantes do e-commerce mundial estariam interessadas em comprar a companhia estatal brasileira. A Alibaba (BABA34), empresa chinesa dona da Aliexpress e o Mercado Livre, argentina que é pioneira no segmento de comércio eletrônico na América Latina.

O governo fechou um estudo para a privatização dos serviços postais por R$ 7.89 milhões, segundo o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Segundo o mesmo, consórcio selecionado foi o Postar formado por Accenture do Brasil, Machado, Meyer, Sendacz, Opice e Falcão Advogados.

De acordo com o Ministério da Economia, a previsão é de que os estudos “tenham início imediatamente e que a primeira fase seja entregue até o final deste ano”. A alteração na Constituição, que define o serviço postal de cartas como dever do Estado e que deve ser enviada para o Congresso, também está em estudo pela pasta.


Leia mais  Correios pode falir antes da privatização? Descubra agora

Imagine-se navegando em alto mar sem uma bússola. Cada onda representa uma decisão financeira, e sem orientação, é fácil se perder nas correntezas do mercado. É aí que entra a consultoria financeira. Como um farol na escuridão, ela oferece direção clara e segura para alcançar suas metas.

É por isso que o Guia do Investidor orgulhosamente lançou o GDI Finance, com a missão de ser o mapa para o seu sucesso financeiro, mas também para navegar junto ao seu lado. Com anos de experiência, nossos consultores são como capitães experientes, guiando-o pelas águas turbulentas da economia.

Desde a navegação para a aposentadoria tranquila até a jornada para aquisição de bens, o GDI Finance foi criado para simplificar sua trajetória. Com estratégias personalizadas e insights precisos, transformamos desafios em oportunidades e sonhos em realidade.

É hora de aprender a navegar tranquilo por águas turbulentas, alcançaremos horizontes que você nunca imaginou possíveis. Conheça a nossa consultoria financeira hoje mesmo.

Leia mais  Magalu (MGLU3) entra no mercado de criptomoedas
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Privatização da Sabesp aprovada em 1ª votação na Câmara de SP

Paola Rocha Schwartz

Magazine Luiza pode ter desempenho mais fraco no 1T24

Márcia Alves

Sabesp (SBSP3): Ações em alta com perspectivas de privatização

Rodrigo Mahbub Santana

Ex-presidente da Petrobras defende privatização da estatal

Rodrigo Mahbub Santana

Correios tem prejuízo de R$ 597 milhões em 2023, aponta relatório

Paola Rocha Schwartz

Privatização da Sabesp avança

Rodrigo Mahbub Santana

Deixe seu comentário