Continua após o anúncio
A Magazine Luiza (MGLU3) apresentou esta semana o tão aguardado resultado do segundo trimestre de 2020.
A companhia registrou um prejuízo líquido ajustado de R$ 62,2 milhões. O valor representa uma redução de 173,1% frente ao resultado de R$ 85,2 milhões alcançados no mesmo período em 2019.
Segundo o release de resultados da companhia, embora a companhia tenha registrado um prejuízo, houve uma evolução considerável ao longo de 2020.
Em abril, o resultado teve bastante impacto por conta do fechamento das lojas. No mês seguinte, houve a aceleração do e-commerce e, adicionalmente, a reabertura das lojas de maneira gradual. Em junho, a empresa alega ter atingido um lucro líquido de R$ 93 milhões.
Ademais, o Ebitda ajustado foi de R$ 147,2 milhões, o que corresponde uma diminuição de 61,3% frente aos R$ 380,5 milhões alcançados no segundo trimestre de 2019.
Crescimento de 181,9% do e-commerce
Um dos destaques mencionados pela companhia foi o crescimento do e-commerce no atual momento de pandemia. No segundo trimestre, a Magazine Luiza (MGLU3) alcançou o crescimento de 49,1% das vendas totais.
O resultado foi o aumento de 181,9% do e-commerce total e a queda de 45,1% das vendas em lojas físicas.
Portanto, as vendas de e-commerce pela Magalu avançaram em até 181,9%, o que corresponde a 78,5% das vendas totais.
Além disso, a companhia pontua que em junho, por conta de 64% das lojas já estarem abertas, houve o crescimento total das vendas em 85%.
Segundo a mensagem da Diretoria, a companhia levantou “duas taças” no segundo trimestre. A primeira taça refere-se ao recorde de vendas do setor de bens duráveis. A companhia atingiu R$ 8,6 bilhões nesse segmento.
Por fim, a segunda taça é a conquista do primeiro lugar no e-commerce formal brasileiro. Nas palavras da administração: “O crescimento foi de 182%, o maior da história da empresa. O marketplace, com seus 32.000 sellers, avançou impressionantes 214%”.
Follow @oguiainvestidorDICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.