Guia do Investidor
Screenshot 20
Curiosidades

Mais de 500 mil mulheres já investem na Bolsa de valores

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em um momento histórico na B3, o número de investidoras aumentou mais de 40% em relação ao final de 2019. Esse fator demonstra que o mercado de ações e o mundo dos investimentos não é mais um território exclusivamente masculino.

Assim, impactando no futuro de famílias e mostrando que as mulheres estão cada vez mais cuidando do futuro financeiro. Veja neste artigo como está sendo esse crescimento e sua importância.

Mais de 500 mil mulheres investindo na bolsa de valores brasileira

Apesar de ainda serem um número menor que o de homens investidores, as mulheres estão ganhando lugar de destaque. Assim, participando do crescimento de investidores do país, que se diga de passagem, já deveria ter acontecido a muito tempo.

Embora ainda esteja por volta de 568 mil, o fato de ter triplicado desde 2015 faz uma enorme diferença. Outro fator relevante mostra que desde janeiro de 2020, a quantidade de mulheres abrindo conta na B3 superou dos homens.

Contudo, as mulheres ainda apresentam um perfil mais conservador e as mais jovens tiveram lugar de destaque. Importante frisar que a maioria das investidoras são jovens, tendo idades ente 26 e 35 anos.

Mesmo não estando equiparadas financeiramente com os homens, as investidoras no período pós carnaval mantiveram o total de seu patrimônio. Ao contrário dos homens que pelo perfil, viram seus investimentos derretendo com a crise do Covid-19.

A diferença de salários entre homens e mulheres também pode ser um fator que leve ao grupo feminino investir menos. Além disso, a maioria tem perfil conservador, gerando uma certa segurança mesmo em investimentos de renda variável.

Consequentemente, e ao contrário dos homens que apresentam um perfil mais agressivo e parecem não ter medo de perderem dinheiro. No final das contas, as mulheres irão conquistando seu lugar, pois lugar de mulher também é na bolsa de valores!

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Chegou a hora de investir nas empresas de saúde

Márcia Alves

Cinco novas profissões que surgiram com a IA em 2024

Guia do Investidor

Quase 25% dos microempreendedores priorizam mais o valor do que juros

Guia do Investidor

Volatilidade e preços, como proteger sua rentabilidade?

Autor Convidado

Número de investidores em renda fixa alcança 17 milhões em 2023 na B3

Guia do Investidor

Ações em queda: hora certa de investir na bolsa?

Guia do Investidor

Deixe seu comentário