Guia do Investidor
moedas digitais
Bitcoin / Criptomoedas Notícias

Mais de 80 países querem lançar suas próprias moedas digitais

Oitenta e um países estão explorando as moedas digitais do (CBDCs), de acordo com uma nova pesquisa. Esse número é 46 países a mais do que o número em maio do ano passado. Além disso, cinco países já lançaram totalmente suas próprias moedas digitais.

O Centro de Geoeconomia do Atlantic Council revelou uma nova pesquisa de do banco central (CBDC) com um banco de dados interativo na semana passada.

O Geoeconomics Center se descreveu como “uma organização apartidária que galvaniza a liderança e o envolvimento dos EUA no mundo, em parceria com aliados e parceiros, para moldar soluções para os desafios globais”, afirma seu site.

Acima de 90% do PIB Global terá moeda digital

Oitenta e um países (representando mais de 90 por cento do PIB global) estão agora explorando um CBDC. Em nosso relatório original publicado em maio de 2020, apenas 35 países estavam considerando um CBDC.

O centro observou que “Dos países com os 4 maiores centrais (o Federal Reserve dos EUA, o Banco Central Europeu, o Banco do Japão e o Banco da Inglaterra), os Estados Unidos estão mais atrasados” no desenvolvimento de um sistema apoiado pelo Estado moeda digital.

Leia mais  O que é recuperação judicial? Quais as vantagens e diferença entre falência?

O presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, disse em fevereiro que o digital era uma “prioridade muito alta” para o . No entanto, ele enfatizou a necessidade de “acertar”, em vez de se apressar para lançar um dólar digital, especialmente para competir com o yuan digital da China. No entanto, o presidente disse recentemente: “você não precisaria de stablecoins, não precisaria de se tivesse uma moeda digital dos EUA. Acho que é um dos argumentos mais fortes a seu favor. ”

Enquanto isso, “5 países já lançaram totalmente uma moeda digital”, acrescentou o Centro de Geoeconomia. São eles:

  • Bahamas
  • Saint Kitts e Nevis
  • Antígua e Barbuda
  • Santa Lúcia
  • Grenada.

O centro detalhou ainda que “14 outros países, incluindo grandes economias como a Suécia e a Coreia do Sul, estão agora em estágio piloto com seus CBDCs e preparando um possível lançamento completo”.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Nossas redes:

Leia mais

Internet Computer Criptomoeda: vale a pena? Tudo sobre

Gabriel Tavares

Criptoativos e ativos digitais devem expandir agenda regulatória, diz KPMG

Autor Convidado

Por que a nova “geração cripto” da América Latina pode parecer mais familiar do que nunca

Autor Convidado

Tome cuidado com a moda das criptomoedas

Autor Convidado

Afinal, o que houve com a criptomoeda Luna e por que ela perdeu quase todo o seu valor?

Fernando Américo

XP lança plataforma de criptomoedas em parceria com a Nasdaq

Fernando Américo

Deixe seu comentário