Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 1 2
Avaliação de maquininhas de cartão

Como adquirir máquina de cartão Caixa Econômica: tudo sobre Caixa Tem

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As maquininhas, antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Para tanto, vamos responder algumas questões como: Máquina de Cartão Caixa Tem é boa? Máquina de Cartão Caixa Taxas! Saiba como adquirir máquina de cartão caixa econômica.

  • Primeiramente, a Caixa, o banco social brasileiro, em 2020, entra na “Guerra das Maquininhas”.
  • Tradição e tecnologia. Essas são palavras que definem a expansão de mercado da Caixa para o ramo de adquirência.
  • Assim, a grande organização pioneira, com ajuda da FiServ, desenvolveu a Máquina de Cartão Caixa Tem, que agora se chama “Azulzinha”, confira tudo sobre a novidade!

Cartão de crédito!" “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos débito e crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre

População brasileira usa mais cartão de crédito

Máquina de Cartão Caixa Tem
como adquirir máquina de cartão caixa econômica como adquirir máquina de cartão caixa econômica

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Assim sendo, nós vamos analisar a maquininha da Caixa Para conhecer suas vantagens competitivas. Logo,Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

Maquininha Caixa Tem é boa? Saiba mais sobre a Caixa

Quanto custa para abrir uma conta na Caixa? - taxas, anuidade e tarifas
como adquirir máquina de cartão caixa econômica como adquirir máquina de cartão caixa econômica

À Princípio, a Caixa Econômica surgiu por decreto de Dom Pedro II, neto de Dom João. Assim, o banco surgiu como uma poupança para corte real, ou seja, eles podiam retirar, depositar e, até mesmo, poupar na conta. Desse modo, a caixa sempre seguiu a história do Brasil, desde os primeiros passos rumo a independência financeir.

Isso posto, foi na década de 60 que a Caixa tornou-se um banco social. Em outras palavras, ela ficou responsável por programas, assistências e planejamentos do governo sempre com o foco na cidadania e bem estar. Isso significa que, desde auxílios emergenciais a construções do "Casa Verde Amarela", antigo Minha Casa Minha Vida, a Caixa está presente

"O Decreto-Lei Nº 759 daquele ano a constituiu como uma empresa pública e deu a ela diversas obrigações e deveres, com foco em serviços de natureza social, promoção da cidadania e do desenvolvimento do país.."

Caixa - Máquina de Cartão Caixa Taxas

Logo, com o peso da tradição, a ética de ser responsável com a sociedade, o banco consolidou-se como um dos maiores do país. Sob essa perspectiva a Caixa tem se modernizado com soluções atuais de pagamentos, seja por PIX, seja pelo Aplicativo, ela cumpre o papel de um Banco tecnológico.

Leia mais  Apesar de lucro de R$ 1,9 bilhão, Caixa Econômica registra queda de 23,9% no 1T23

Por último, além do pilar social, a empresa tem, como estratégia corporativa, a busca pela digitalização e melhorias no atendimento. Em outras palavras, a organização planeja desburocratizar de vez inúmeras funções, as quais antes você teria que ir ao banco resolver, agora podem ser feitas online. Logo, uma instituição que mira no futuro.

"A CAIXA, além de atender a correntistas, trabalhadores, beneficiários de programas sociais e apostadores, acredita e apoia iniciativas artístico-culturais, educacionais e desportivas em todo o Brasil."

Caixa - Máquina de Cartão Caixa Taxas

Caixa entra na "Guerra das Maquininhas" e cria subisidiária de meios de pagamentos

Máquina de Cartão Caixa Tem
como adquirir máquina de cartão caixa econômica
Máquina de Cartão Caixa Tem

Primeiramente, a Caixa assinou contrato com a "Caixa Cartões Holding" no ano de 2020. Nessa lógica, ela propagou o contrato de comércio de serviços de adquirência, isto é, a partir daquele momento o banco social passaria a oferecer maquininhas, bem como outras soluções do ramo.

Vale ressaltar, ademais, que a organização já trabalha com grandes empresas de adquirência, como Rede e Cielo. De acordo com a própria Caixa, o objetivo era estabelecer ofertas para várias lojas, principalmente, o pequeno empreendedor. Com esses novos produtos, o banco poderá extender seu apoio e cumprir seu papel social.

Para os líderes da instituição, esse passo é crucial rumo ao domínio do mercado. De ínicio, a Caixa pretende lutar e chegar em uma posição alta no que tange aos meios de pagamentos, para ilustrar, podemos usar as palavras do próprio presidente.

"A atuação no mercado de adquirência está alinhada à aspiração de longo prazo da CAIXA de alcançar posição relevante e rentável no mercado financeiro..."

Pedro Guimarães - Presidente da Caixa (2020) -Máquina de Cartão Caixa Taxas

"Para o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, a estratégia vai dinamizar e ampliar o posicionamento do banco no mercado de cartões e meios de pagamentos, atuando de forma mais abrangente e focada nesse ramo."

Caixa

Afinal, o que são Fintechs?

Máquina de Cartão Caixa Tem
como adquirir máquina de cartão caixa econômica

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como a Caixa desburocratizaram essas relações.

Entretanto, a Caixa, apesar de tentar e tomar para sí a missão de entrar de vez no mundo digital, não pode ser considerada, totalmente, uma fintech. Isso ocorre, pois existe uma grande massa de brasileiros que não são familiarizados com algumas soluções digitais. Por essa razão o Banco Social ainda enfrenta a burocracia tradicional dos Bancos.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Tecnologia NFC: A Maquininha de Cartão Caixa Tem aceita?

Máquina de Cartão Caixa Tem
NFC - Máquina de Cartão Caixa Tem

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.Tá, mas a Máquina Caixa Tem aceita?. Sim, na verdade, a grande maioria das maquininhas ou está em transição, ou já desenvolveram a esse ponto.

Além disso, é mais facilidade para o cliente. Assim sendo, ele pode realizar pagamentos ao cadastrar o seu celular como dispositivo ou com o próprio cartão. Basta aproximar!

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

Máquina de Cartão Caixa Tem
Máquina de Cartão Caixa Tem

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a Caixa trabalha com essa variação de juros por duração. Em síntese quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Leia mais  Cielo Lio V2 Valor, Taxas e Avaliação Completa: vale a pena?

Além disso, a Caixa reforça o contato direto com o comprador e insiste que o cliente entre em contato para exemplificar suas taxas. Assim sendo, é crucial destacar que as taxas são iguais para todas as maquinetas, além disso, você terá acesso às soluções financeiras do universo Stelo.

Caixa - Máquina de Cartão Caixa Tem

Máquina de Cartão Caixa Tem
Máquina de Cartão Caixa Taxas

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é relevante abordar as taxas da Stelo. Ademais, a empresa não trabalha com o plano de receber em 30 dias, ou seja, toda compra no crédito cai na sua conta em até dois dias úteis.

Já o débito, o prazo é menor, em apenas um dia útil você já está com o dinheiro em mãos. Essa diferença acontece pois as transações do tipo débito são mais rápidas, uma vez que o banco desconta da sua conta. Assim, são realizadas as duas transações

Caixa Taxas

Máquina de Cartão Caixa Tem

Sobretudo, a não encontramos em nenhuma fonte oficial ou extra-oficial qualquer menção aos valores das taxas. Porém, a Caixa já trabalha com a Rede e a Cielo, de tal modo, que você possa cadastrar essas maquininhas pelo sistema de taxas da própria Caixa. Então fizemos a tabela de juros baseando se nisso. (2019

(Recebe em até 2 dias)
Débito 2,39%
Crédito à vista 2,64%
2x 3,33%
3x 3,33%
4x 3,33%
5x 3,33%
6x 3,33%
7x 3,33%
8x 3,33%
9x 3,33%
10x 3,33%
11x 3,33%
12x 3,33%

Cabe mencionar que as taxas são constantes, já que você, além delas, deve pagar o valor do Aluguel. LEMBRANDO, ESSAS NÃO SÃO TAXAS OFICIAIS! consulte a própria caixa para saber mais sobre.

Máquina da Caixa como funciona?

image 148

Soluções financeiras - Máquina de Cartão Caixa Tem

Em primeiro lugar, com o aplicativo exclusivo de gestão da Caixa é possível gerenciar, de maneira simples e fácil suas vendas. Nessa lógica, existe um mundo de opções e funções para você explorar, por exemplo a função de gerar relatórios, na qual você pode acessar a qualquer hora.

Por outro lado, algumas diversidades de pagamentos, como o link - endereço eletrônico - de pagamento estão em falta. Em outras palavras, as maquinetas da Caixa contam com inúmeros recursos e, ainda, com as soluções ao um nível bancário.

Confira a Máquina do Caixa Tem (Azulzinha)

Azulzinha

Máquina de Cartão Caixa Tem

Enfim, chegamos a ela, o modelo principal da Caixa. Dessa maneira, o Banco lança o modelo intermediário da linha, a Azulzinha.

Esse modelo, nesse sentido, não precisa de celular, aceita pagamento por aproximação (NFC) e não só envia SMS como comprovante, mas também imprime. O aparelho, dessa maneira, possui conexão 3G e aceita Wi-fi. Além do mais, o cliente escolhe entre as operadoras.

Ademais, Outro diferencial é a sua longa bateria que pode durar horas e horas, como o site não disponibiliza a informação concreta, deduz-se pelo tamanho que ela dure em média 10h. Em resumo, ela é, de fato uma maquineta que corresponde as exigências do mercado.

Azulzinha TEF

TEF -Máquina de Cartão Caixa Tem

Sobretudo, apresentamos o modelo top da linha para quem vende muito pelo cartão e não quer perder tempo. Sendo assim, ela possui algumas características importantes das anteriores, mas seu diferencial está na velocidade.

Esse modelo, no que lhe concerne, tem conexão USB e s Serial. Sob essa visão, o dispositivo TEF é responsável po conectar o sistema de frente de caixa com a maquininha de cartão, ou seja, ele INTEGRA ambos.

Fora essa importante facilidade, por outra perspectiva, a maquineta é fixa. Isso ocorre, pois, para processa essa quantidade de dados e comunicá-se com o sistema da loja, ela necessita de estabilidade

Em síntese, é o aparelho para grandes lojas e volumes imensos de transações. Por essa razão. a ,maioria das empresas de supermercado, por exemplo, usam esse tipo de máquina em seus caixas,

Quais bandeiras a maquininha da Caixa aceita?

Bandeiras - Máquina de Cartão Caixa Tem

Da mesma forma que algumas outras maquininhas, aCaixa trabalha com as principais bandeiras de cartão de crédito, quer seja nacional quer seja internacional. Logo, são mais de 40 bandeiras para você escolher, que vão de tickets de alimentação, até cartões de fora do país.

Ponto que esse que é excelente, uma vez que a quantidade de bandeiras ofertadas engloba as mais usadas no mercado e algumas regionais bastantes usadas. Isso significa que você deve pensar se essas disponíveis atendem seu público.

Alguns exemplos:

  • Elo
  • Visa
  • Master
  • American Express
  • Diners
  • Hipercard
  • Hiper

Maquininha Caixa Tem é boa ? - Vantagens e Desvantagens

 BelievePay é boa? believepay vale a pena
Máquina de Cartão Caixa Tem

Rápida, confiável, tradicional e tecnológica. Esses são alguns atributos que diferem a maquininha da Caixa. Todavia, se, em uma mão temos as vantagens, na outra, existem pontos a melhorar. Isso posto, é crucial explorar esses críterios para melhor conhecern entender e decidir a melhor máquina para você!

Leia mais  Cielo Zip maquininha: quanto custa e quais as taxas

Vantagens: Máquina de Cartão Caixa Tem

A máquina da Caixa, primeiramente, é uma escolha interessante para àqueles que querem um sistema que vá além das portas físicas, isto é, com um gerenciamento de vendas pelo app. Na medida que você vai usando a maquineta, você aprende detalhes úteis e outras soluções para administrar seu negócio.

Sem mencionar a variedade de cartões que maquininha Caixa suporta. Além disso, voc~e terá todo o suporte de um grande Banco para lhe auxiliar.

Algumas vantagens são:

  • Crédito
  • Débito
  • Sistema de gestão de vendas
  • Parte do grupo Caixa, confiável
  • Aceita NFC
  • Suporte de Banco
  • QR Code
  • Link de pagamento
  • e-commerce

Desvantagens: Máquina de Cartão Caixa Tem

Por outro lado, a maquininha da Caixa apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, alguns poontos podem ser destacados:

  • Sem opção de receber em 30 dias

Isso posto, em dois dias você já recebe suas vendas. Dessa forma, o vendedor não pode optar por planos diferentes com taxas menores, ou seja, sem flexibilidade por parte da Caixa.

Caixa - Reclame Aqui

image 149
Reclame aqui - Máquina de Cartão Caixa Tem

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa não apresenta uma nota "ótima" no site, com isso, sabe-se que ela parece ter abandonado o site de vez.

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Assim, a empresa está numa média boa! com 7 em cada 10 clientes.

Algumas reclamações envolvem retenção do dinheiro problema de suporte e falha no sistema.

"Maquininha da caixa. Dizem que pagaram valor a maior pra mim, mais ate agora nao me mandaram o extrato mostrando isso. E mais, pegaram o dinheiro que dizem que depositaram a maior da minha conta sem antes provar que realmente esse valor foi depositado. QUERO O EXTRATO PROVANDO ESSE VALOR FOI DEPOSITADO NA MINHA CONTA QUE ATE AGORA NAO ME MOSTRARAM, GERENTE DA CONTA TAMBEM NAO SABE ME DIZER QUERO ESCLARECIMENTO"

Reclame aqui - Máquina de Cartão Caixa Tem

Opiniões Caixa

."Recebemos hoje, 26/10/2021, uma máquina de cartão da Caixa que não foi solicitada. Ligo nos números que constam no site para contato e não consigo falar: 0800 729 5365 e 0800 727 4655. Queremos uma solução para devolver a máquina. Obrigada.."

Reclame aqui - Máquina de Cartão Caixa Tem

"Comprei a maquininha FAZ CRESCER, no intuito de facilitar minhas vendas, porém eles não depositam em minha conta os valores que eu vendi. Já faz mais de 10 dias que efetuei vendas no débito e até o momento não entrou nada na minha conta. Quando entro em contato com o atendimento, eles informam que ouve uma mudança de sistema e pedem pra que eu aguarde, ou dizem que há uma inconsistência nas vendas, e nunca tenho retorno dos meus contatos. A empresa se demostra desorganizada e sem compromisso nenhum com o micro empreendedor, fazendo com que ao invés de crescer só atrase.."

Reclame aqui - Máquina de Cartão Caixa Taxas

Outras experiências:

"Em 03/11/2021 recebi em minha clínica FisioQualidade, cnpj 20.130.434/0001-13, uma máquina de cartão da caixa econômica federal sem ter solicitado.

Em 05/11/2021, fiz contato solicitando a devolução e fui orientado que aguardasse o recebimento de um e-mail para confirmação da devolução. Até o momento não recebi o e-mail.

Insisto no contato com a minha gerente bancária e ela não me retorna.

O protocolo da solicitação da devolução é 70580878 atendente Camile."

Reclame aqui - Máquina de Cartão Caixa Tem

Resumo

Máquina de Cartão Caixa Tem

Em resumo, a Caixa acerta em entrar na "Guerra das Maquininhas" com disposição e a segurança de um importante banco. Nesse sentido, a maquineta agrada em todos os quesitos, ou seja, ela possui todos os aspectos que o mercado exige. Além do que, a empresa consegue propor uma integração com um sistema de controle de vendas bastante interessante, isto é, o aplicativo de controle.

Entretanto, aspectos importantes como o aluguel, as taxas não são informados no site. Sob esse viés, esses dois fatores podem pesar contra a maquineta, uma vez que, ambos podem prejudicar ou incentivar o vendedor nas vendas. Logo, destacamos que é válido que você, interessado, entre em contato com a Caixa.

Em adição, a Caixa salienta a forte segurança de seu sistema. Nessa lógica, a maquineta é ideal para todos os vendedores que já fazem parte do Banco e querem aproveitar taxas personalizadas e moldadas para você.

Para concluir, compre o modelo se você busca integração e está disposto a gastar um pouco mais , já que as taxas podem ser altas. Ainda assim, a empresa é ideal para você que busca a confiança de um banco social comprometido com a cidadania e o progresso do país.

Confira outras análises:

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros análises já feitos:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Simulador de financiamento caixa: como funciona?

Lara Donnola

Concurso Caixa 2024: Salários, inscrição, provas e resultados

Márcia Alves

Bolsa Família reforça fiscalização por inconsistências no CPF

Miguel Gonçalves

Lula demite mais uma mulher do seu governo: desta vez a presidente da Caixa

Miguel Gonçalves

Conta Digital Caixa Como Abrir? Veja como funciona

Arthur Piassetta

CAIXA vai financiar imóveis de até R$ 350 mil pelo Minha Casa, Minha Vida

Guia do Investidor

Deixe seu comentário