Guia do Investidor
Capa Padrao GDI
Avaliação de maquininhas de cartão

Maquininha iZettle é boa? Veja Taxas, Preço, Opiniões e mais

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As maquininhas são aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Será que a maquininha iZetlte é boa? Maquininha iZettle taxas! Confira também sobre maquininha iZettle preço!

  • iZettle é pioneira no sistema de adquirência europeia, atuando em mais de 10 países, incluindo o Brasil.
  • A empresa apostou no microempreendedor quando lançou suas soluções de pagamentos.
  • Assim, a maquininha da iZettle é única e possibilita várias vantagens e facilidades para seus usuários.

Cartão de crédito! Parcelamos em até 12x, aceitamos débito e crédito. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? Confira nosso post sobre.

População brasileira usa mais cartão de crédito.

Taxa
Taxa de crescimento.

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague -

Insira o cartão… aguarde... processando... compra aprovada. Essas são  algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão?… qual a taxa?… Aumenta muito se for ao cartão?…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, nós vamos analisar a maquininha da Sumup! Com o objetivo de conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela é boa? Veja a taxa e avaliação completa.

Maquininha iZettle é boa? Saiba mais sobre a empresa!

Zettle (ex iZettle) | Gerencie seu negócio e aceite pagamentos
Maquininha iZettle taxas

À princípio, a empresa surgiu na Suécia em 2010 com o objetivo de ajudar os pequenos negócios do país. Sob essa perspectiva, a organização investiu tempo e tecnologia na criação da sua primeira maquineta, que, “revolucionou” o mercado de pagamentos eletrônicos na época.

Em adição, o nome deriva do inglês, que significa "fechar um acordo". Com essa visão, seus fundadores queriam inovar no mercado de transferências “online” na Europa. Por isso o nome diferente, mas tão significativo.

“Desde 2010, nós estamos numa missão de ajudar pequenos negócios em um mundo de gigantes. A nossa primeira máquina de cartão com mini chip e software revolucionou os pagamentos móveis"

Zettle by PayPal - Maquininha iZettle taxas - Maquininha iZettle preço

Além disso, com o lema de ajudar o micro empreendedor, já em 2011, na Europa, a fintech já fazia parte do grupo das maquinetas. Desse modo, cada comerciante possuía agora uma nova opção para oferecê-la aos clientes. Nesse meio-termo, em menos de um ano, a marca propagou a modalidade de pagamentos com aplicativos nos sistemas Android e IOS.

 “Tudo começou com a primeira máquina de cartão do mundo com mini chip e software para dispositivos móveis, permitindo que pequenos negócios recebessem pagamentos com cartão de maneira simples e econômica.”

Zettle by PayPal - Maquininha iZettle taxas - Maquininha iZettle preço

Em sequência, a empresa expandiu suas áreas de influências por grande parte do continente Europeu. Assem, com o financiamento do Banco Santander, ela atravessou os mares até o Reino Unido e, posteriormente, até a América Latina.

iZettle e a tecnologia

izettle-logo-combined - Premier Bar Services | Mobile Bar Hire in Devon,  Cornwall and Somerset
Maquininha iZettle taxas

Antes de tudo, pioneirismo é a palavra que a define desde sua criação. Por ser uma das primeiras, em 010, a implementar o sistema de pagamento por meio dos “smartphones” — celulares —, a fintech inovou de tal maneira, que transformou os nossos dispositivos móveis em processadores de cartão de crédito.

"Em ambos os sistemas, as informações de cartão de crédito não são armazenadas pelo telefone, mas processadas através da conexão criptografada pela iZettle. O telefone funciona como um modem seguro"

Wikipedia - Referências da iZettle - Maquininha iZettle preço

A segurança, ademais, no mundo moderno é um aspecto crucial. Essa preocupação, por consequência, ajudou a iZettle a criar leitores que protegem os dados, de tal forma, que nada fica armazenado nos celulares, ou seja, dados de transferências, pagamentos, recebimentos são criptografados.

Leia mais  Ouro pode chegar a $1.800 com aversão ao risco

Isso posto, se roubarem seu aparelho você não precisa se preocupar com os dados. Sob essa perspectiva, a organização financeira atende critérios importantes e crucias sobre segurança de dados. Portanto, a instituição de pagamentos segue os padrões, não só europeus, mas também alguns mundiais.

Outro aspecto importante, dessa maneira, é a hospedagem das informações na nuvem. Em virtude dos altos padrões de segurança, a instituição possui servidores, desde 2014, que guardam todas as transações sob fortíssima proteção.

PayPal e iZettle

image 13
Twiter feito pela empresa em 2018 - Maquininha iZettle taxas

" Grandes Notícias, a iZettle une forças com o PayPal. Tornar-se parte dessa família dará nos uma chance de crescer e expandir nosso mercado. Estamos ansiosos por isso, leia os pensamentos de Jacob abaio"

Image
À esquerda, Jacob de Geer, o SEO da iZettle. No meio, o Presidente do PayPal e à direita, outro representante da compahia

"A PayPal fechou acordo para comprar a iZettle, uma das mais conhecidas startups de tecnologia financeira da Europa, por US$ 2,2 bilhões, anunciaram as empresas nesta quinta-feira (17).

O acordo permitirá à PayPal expandir sua presença em pagamentos em lojas físicas no mundo todo e vai marcar a maior aquisição já feita pela companhia norte-americana."

G1

"A Zettle se orgulha de fazer parte da família PayPal. Lançamos o Zettle E-commerce, uma solução que combina vendas na loja Zettle e on-line."

iZettle - Maquininha iZettle taxas

Antes de tudo, é preciso falar um pouco sobre o que é o PayPal. A empresa responsável por popularizar e introduzir esse método de pagamento eletrônico surgiu no final da década de 1990 e tornou-se ainda maior, coma fusão entre ela e a empresa de Elon Musk, a “X.com”

A partir de então, a empresa decolou, subiu o seu valor comercial. Dessa forma, com o sucesso repentino, a eBay — site de comércio eletrônio — comprou as ações da PayPal. Esse método de transação bancária agradou a inúmeros comerciantes e hoje, a PayPal já conta com mais de 230 milhões de usuários ao redor do mundo.

PayPal no Brasil

Maquininha iZettle taxas

Entretanto, só em 2010 a empresa conseguiu chegar ao Brasil, primordialmente, pouca gente recorria ao PayPal. Isso ocorria, pois, diferente de países desenvolvidos, a realidade brasileira de pagamentos só começou a mudar, de fato, a partir de 2015 com alguns incentivos às transações eletrônicas online por parte dos bancos.

No cenário atual, o PayPal já alcançou a marca de 3 milhões de clientes no Brasil, mostrando competência e presteza para com os seus clientes.

iZettle e perspectivas para o futuro

Maquininha iZettle preço

Sendo assim, no ano de 2021, a empresa mudu de nome, numa tentativa de tomar as rédias em grandes países como EUA, Alemanha e Brasil na “Guerra das maquininhas e serviços financeiros “online”".

"Para simbolizar a nossa parceria com o PayPal e modernizar o nosso nome, nós mudamos de “iZettle” para “Zettle by PayPal”. Neste mesmo ano, nós lançamos a nossa marca nos EUA e o Terminal foi lançado no Reino Unido, na Suécia e na Alemanha."

iZettle - Maquininha iZettle preço

Afinal, o que são Fintechs?

Finntech
Maquininha iZettle taxas - Maquininha iZettle preço

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Além do que, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagina um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças? Pois é, as empresas de finanças, como a PayPal, desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade!

Tecnologia NFC: A Maquininha Mercado Pago aceita?

Maquininha iZettle é boa
NFC

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.
Tá, mas a Maquineta do iZettle é compatível? Sim, na verdade, a grande maioria das maquininhas ou está em transição, ou já desenvolveram a esse ponto. Logo, todas aceitam.

Além disso, é mais facilidade para o cliente. Assim sendo, ele pode realizar pagamentos ao cadastrar o seu celular como dispositivo ou com o próprio cartão. Basta aproximar!

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

Maquininha iZettle é boa
Maquininha iZettle preço

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Leia mais  PMEs e novas regulamentações mantém oportunidades para fintechs em meios de pagamento

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Ademais, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a iZettle trabalha com essa variação de juros por duração. Em suma, quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, é interessante mencionar que, segundo a empresa, eles eliminam “taxas ocultas” , isto é, cobranças por serviços como suporte, plataformas de gerenciamento de compras e antecipação das parcelas de uma venda, por exemplo.

Taxas Diferenciadas

De maneira semelhante as concorrentes, a iZettle disponibiliza juros especiais para clientes om faturamento maior,. Isso significa que, se você recebe uma receita maio que 10.000 R$, então você pode exigir outros planos de cobrança.

Em resumo, a fintech usa essa etratégia para facilitar a adesão de novos clientes em potencial, não só o micro, mas tmabém o "macro" empresário brasileiro. Dessa maneira, as pequenas adquirintes conquistam espaço entre grandes marcas no mercado.

PayPal Taxas na iZettle.

"Aqui está o que você paga por cada transação - sem taxas escondidas.

Nossas taxas de transação podem parecer altas em um primeiro momento, mas eliminamos os custos ocultos comuns - o que faz com que nosso modelo de preços seja mais vantajoso."

iZettle

Apesar do marketing, a maioria das empresas de maquininhas ofererce esses "custos ocultos", como suporte, de graça e, assim, algumas delas até possuem uma assistência 24h por dia. Em contrapartida, apenas uma pequena parcela não cobra , ou melhor, já considera a taxa de antecipação

Modo de pagamento Recebe em 1 dia
Débito (Recebe em 1 dia útil) 1,97%
Crédito 1x 4,87%
Crédito 2x 6,86%
Crédito 3x 8,85%
Crédito 4x 10,84%
Crédito 5x 12,83%
Crédito 6x 14,82%
Crédito 7x 16,81%
Crédito 8x 18,8%
Crédito 9x 20,79%
Crédito 10x 22,78%
Crédito 11x 24,77%
Crédito 12x 26,76%
Maquininha iZettle taxas - Maquininha iZettle preço

Ademais a própria maquininha tem um site, no qual voc~e mesmo pode simlar quanto você ganha por cada compra, fácil e simples de usar.

Maquininha iZettle é boa? — Como ela funciona

iZettle - Maquininha iZettle é boa?
Maquininha iZettle é boa
Maquininha iZettle é boa?

Primeiramente, a proposta da empresa envolve propor toda uma frente de caixa para a sua empresa. Isso posto, ela só funciona com conexão a um aparelho android ou IOS. Em outras palavras, você PRECISA de um celular ou tablet para poder vender.

Além do mais, ela aceita todos os principais cartões de crédito, sem mencionar a nova tecnologia NfC - pagamento por aproximação - que domina o mercado. Assim, para comprovar a compra, você pode enviar via SMS, e-mail ou imprimir por conta o recibo.

De acordo com o a tecnologia da empresa, todos os dados são salvos na nuvem. Portanto, a empresa usa e abusa do que há de mais moderno nas transações comerciais

Aplicativo da Maquininha

Maquininha iZettle é boa
Maquininha iZettle taxas - Maquininha iZettle preço

Enquanto usa a maquininha, você deve entrar no aplicativo para construir a "frente de caixa". Assim, esse é o modelo simples que a empresa propõe, com a ajuda de suportes, tablets ou celulares.

Em sequência, existe também a possibilidade da criação de uma galeria. Dess maneira, você pode criar e controlar os estoques da sua loja, adicionar fotos, descrições dos produtos, agrupar e atualizar, de modo automático.

Além disso, é crucial destacar os relatórios que podem ser feitos. Assim, você fica sabendo qual produto está vendendo mais, qual estoque precisa repor e ainda qual funcionário vende mais, operando na maquininha.Sendo assim, tudo no conforto da tecnologia e agilidade nos procedimentos

Quais bandeiras a maquininha iZettle aceita?

Antes de tudo a maquininha tem:

  • Aceite VISA, Visa Electron, Mastercard, Maestro, Elo (débito e crédito), American Express, Hiper, Hipercard, Apple Pay, Google Pay, Samsung Pay. Cartões com chip e tarja magnética
  • Aceite pagamentos em dinheiro sem limite diário
  • Taxas de transação por: 1,97% no débito, 4,87% no crédito à vista e 1,99% por cada parcela adicionada até 12 vezes
  • Imprima recibos ou envie por e-mail e SMS, mantendo sempre tudo na nuvem
  • Faça reembolsos totais ou parciais
  • Receba o valor de suas vendas no aplicativo em 1 dia útil, mesmo as parceladas

Maquininha iZettle é boa? — Vantagens e Desvantagens

Maquininha iZettle é boa
Maquininha iZettle taxas - Maquininha iZettle preço

"Frente de caixxa" é a expressão que significa controle de vendas, primeiramente.Sob essa lógica, o que iZettle faz é criar um sistema que integre maquininha e frente de caixa, apesar de já existirem serviços parecidos, a fintech vende tudo em uma única compra. Com o objetivo de decidir, vamos observar as vantagens e desvantagens da maquininha.

Vantagens: Maquininha iZettle é boa?

A iZettleé completa em vários quesitos, parte deles envolvem uma imensa variedade de pagamentos, isto é, o cliente fica mais livre para escolher como quer pagar o produto. Na medida que você vai usando você aprende algumas opções interessantes.

Leia mais  Brasileiro sonha com dinheiro extra para comprar imóvel

Algumas vantagens são:

  • NFC
  • QR CODE
  • Crédito
  • Débito
  • Variedade de bandeiras
  • Sistema de controle de caixa
  • Mobilidade
  • Preço

Desvantagens: Maquininha iZettle é boa?

Em oposição, a maquininha europeia apresenta alguns contras na lista. Em virtude disso, quatro pontos podem ser destacados são eles:

  • Dependência
  • Não vem com bobina
  • Suporte não é 24h
  • Sem plano de dados gratuito

Maquininha iZettle Opiniões — Reclame aqui.

Com a finalidade de responder essa pergunta, fomos ao site "reclame aqui", lá as avaliações foram positivas. No entanto, alguns relatos de erros nas transações podem ser vistos. Deste modo, a maquininha iZettle apresenta uma excelente nota segundo o site. Evidentemente, existem características bastantes positivas sobre!

Além disso, outra questão que olhamos de perto é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a marca. Nessa visão, a Sumup detêm uma taxa interessante, em cada 10 clientes, pelo menos 7 continuariam a usá-la.

Maquininha iZettle é boaMaquininha iZettle é boa
Maquininha iZettle taxas - Maquininha iZettle preço

Com isso em mente, portanto, é possível deduzir que o atendimento é um ponto forte da empresa. Contudo, por outro lado, as reclamações presentes relatam problemas com transferências, aplicativo e aparelho.

"Olá bom dia, estou decepcionada com essa empresa estou tento muito problema, mais uma vez estão fazendo uma verificação na minha conta , mais uma vez já fizeram isso na páscoa tive prejuízo perdi cliente e agora de novo esse mesmo problema eu espero que eles resolvam , que meu dinheiro seria liberado ou caso contrário estarei correndo atrás dos meus direitos"

"Boa tarde! Efetuei duas vendas na sexta feira (04/03/2022) e o valor deveria ser depositado na minha conta no dia 07/03/2022 mas não houve depósito, tentei entrar em contato mas não atendem o telefone. Entrando na conta através do site aparece escrito no histórico/ extrato que os valores já foram depositados na conta bancária no dia 07/02/22 às 08:43, mas esses valores não entraram até agora na conta. Já verifiquei e todos os dados da conta estão corretos. As vendas realizadas após dias 04/03/2022 caíram normalmente. Gostaria de saber se vou ser ressarcida com o valor corrigido já que atrasou, pois atrasei contas esperando o pagamento."

Reclame aqui

iZettle da PayPal Opiniões

"Sou cliente da marca a muito tempo, a promessa na venda era "compre a maquina e fique livre de custos ou taxas de manutenção", mas na verdade é uma grande fabrica de vender máquina, pois mesmo a máquina nos atendendo eles simplesmente fazem com que ela não funcione e te obrigam a comprar outra. É absurdo. Agora estou precisando fazer uma operação, da qual já pago taxas para o serviço, mas não satisfeitos eu também tenho que comprar máquina nova.Compartilhe"

"Recentemente adquiri a maquininha da Neon/Mei facil e cheguei a usar por alguns dias em meu estabelecimento. O problema é que no app não dá nenhuma indicação de onde inserir dados bancários para transferência ou até mesmo saque.
O site web também não é muito útil, a interface do app é bem confusa, além de ter que usar um celular secundário(android) pois não tem compatibilidade com IOS."

Reclame aqui

Outras experiências

"Estava vendendo meu veiculo de trabalho, pois o mesmo não está em meu nome, surgiu um comprador e entramos em um acordo, o mesmo tentou fazer um pix, porém seu aplicativo não estava desbloqueado para aquele valor, foi aí que eu tive uma idéia de passar na minha maquininha, pois eu presto serviço de serralheria e achei que não ia ter problemas em passar no débito.

o cliente me deu uma importancia em espécie e passou o restante na maquininha, minha dor de cabeça começou aí. o dinheiro não caiu na minha conta pois eles alegaram que pausaram a conta por questões de segurança.

Enfim, me pediram varios documentos que comprovassem a venda, mandei tudo que estava em meu alcance, como o veiculo não está em meu nome e eu só o licenciava para rodar, eles me mandaram um email dizendo que minha analise não foi concluída por falta de comprovante de venda do carro, sendo que uma pessoa do suporte me disse que se enviasse o recibo que o MEI gera com os dados da pessoa que passou o cartão débito

serviria,estão me pedindo dut de transferência do veiculo registrada em cartório sendo que no email eu tinha informado a situação do veiculo, agora estou sem carro e sem o dinheiro e a zettle não quer liberar meu dinheiro, já nem sei o que faço de tanto que ligo e mando email e não é resolvido nada."

Reclame aqui

Resumo

Maquininha iZettle é boa

Vamos lá, em resumo, a maquininha é vantajosa para àqueles que desejam um bom sistema de caixa, mas não querem pagar muito.Por isso, esse é o dferencial da maquineta, a integração e o controle total não só sob suas vendas, mas também sob seus funcionários.

Além disso, ela custa, na data deste artigo, 180R$, um preço bom. Desse jeito, cabe no bolso de parte dos brasileiiros.

Confira também outras maquininhas

Previamente, o Guia do Investidor tras para vocês uma série de artigos sobre as maquininhas mais relevantes do mercado. Sob essa visão, nosso objetivo e te ajudar a melhor maquineta para a sua realidade, seja ela que cabe nos seu bolso, seja ela mais portátil.

Portanto, a finalidade é explicar, exemplificar, caracterísitcas, taxas e preços das maquinetas. Isso posto, nosso artigo visa atingir a todos os públicos com uma linguagem acessível e dinâmica.

Nesse sentido, existem outros posts já feitos:

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

Gol (GOLL4) recorre a crédito de R$ 1 bilhão para reparos nas aeronaves

Mateus Sousa

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Democratização do Crédito e Inovação Financeira no Brasil

Guia do Investidor

Debêntures indexadas têm a maior rentabilidade de janeiro

Guia do Investidor

Demanda por crédito caiu 13% em 2023

Guia do Investidor

Deixe seu comentário