Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 15
Maquininhas de cartão

Maquininha Mercado Pago é boa? Veja Taxas, Reclame Aqui e mais


As , antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Será que a Maquininha Pago é boa?  Mercado Pago ! Confira também Maquininha Mercado Pago Reclame aqui!

Cartão de crédito!” “Parcelamos em até 12x”, “aceitamos débito e crédito”. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça essa categoria de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre

pesquisa
Taxa de Crescimento

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, nós vamos analisar a maquininha Mercado Pago Para conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela vale a pena? Veja taxas e valores.

Maquininha Mercado Pago é boa? Saiba mais sobre a empresa

TC Ensina: como ativar a verificação em duas etapas no Mercado Livre -  TudoCelular.com

À Princípio, é impossível falar do Mercado Pago sem mencionar seu criador — Mercado Livre —. Nesse sentido, a empresa de comércio eletrônico surgiu em 1999, na Argentina, hoje em dia eles atuam em mais de 18 países, o domínio do “MercadoLivre.com” é o maior da América Latina. Esse sucesso todo tem conexão com o forte na tecnologia e o pioneirismo da marca.

Nessa contexto, a história do Mercado Livre é peculiar e desafiadora. Desse modo, com a “internet” “estourando” na década de 1990, a palavra de ordem era inovar nesse novo ambiente virtual. Portanto, Marcos Galperin, fundador da empresa, decidiu melhorar e facilitar a maneira de fazer negócios.

“A cultura empreendedora está em nosso DNA e seu efeito multiplicador escreve a história do nosso crescimento e de todo o comércio eletrônico latino americano”

Marcos Galperin – sócio fundador do ML

“Somos uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet.”

MercadoLivre

Alguns princípios, pilares, desse modo, sustentam a organização. Por exemplo, em questão de experiência do usuário, o ML investe no “criar valor”, ou seja, para eles é importante que o visitante do site saiba ,exatamente, não só os procedimentos cuja compra envolve, mas também detalhes de cada produto.

Somos uma empresa de tecnologia que tem como objetivo democratizar o comércio eletrônico oferecendo a melhor plataforma e os serviços necessários para que pessoas e empresas possam comprar, pagar, vender, enviar, anunciar e gerir seus negócios na Internet.

MercadoLivre

Mercado Pago é bom?

Mercado Pago: conta digital – Apps no Google Play
Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

Primeiramente, a organização é uma das bases para quaisquer modalidades do comércio eletrônico — e commerce -. Sob esse viés, existe um ambiente completo com ofertas que variam, desde pequenos eletrônicos, até mesmo, automóveis. Algumas soluções do ML — Mercado Livre — são: Mercado Pago; Mercado Envios; Mercado Shops e Mercado Livre Publicidade.

Leia mais  Cartão Hipercard review: Vale a pena? Tem anuidade? Confira tudo sobre

Hoje, iremos abordar um ramo da marca, o MercadoPago. A Fintech – empresa responsável por facilitar os entre vendedor e cliente — surgiu em 2014 bem como a maioria das empresas do ramo, época essa de bastante inovação. Logo, o motivo da sua criação é intermediar, ou seja, ser a ponte que liga duas pessoas nas ‘online’.

Nessa lógica, por apresentar soluções de pagamentos, o Mercado Pago também possui sua linha de maquinetas, as “Mercado Point(s) “. Desse jeito, o vendedor pode oferecer uma maior variedade nas opções de pagamentos. Por essas e outras comodidades, a organização cresce consideravelmente.

O sistema de pagamento online é destaque pela agilidade e facilidade. Assim sendo, existem inúmeras vantagens como a rapidez dos processamentos, quantidade de clientes na América latina (mais de 150 milhões) e programa de proteção aos vendedores.

Soluções do Mercado Pago

Primordialmente, tendo em mente que o Mercado Pago é uma Fintech, ou seja, sempre apresenta algumas funcionalidades interessantes para o meio de pagamento. Destarte, existem essas que podem ser de grande utilidade:

Carteira DigitalAplicativo que gerencia pagamentos e recebimentos
CheckoutRapidez nas compras, sem muitos processos que demoram
Link de PagamentoVender por redes sociais, só mandar o link e o comprador já vai para a tela
QR CodeSó abrir o celular, apontar a câmera e pagar
PointSistema de maquininhas de cartão de crédito
Mercado CréditoEmpréstimos
Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

Afinal, o que são Fintechs?

Moderninha X como funciona
Maquininha Mercado Pago Taxas — Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes .

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagine um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?as empresas de finanças, como o Mercado Pago essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade.

Leia mais  BelievePay é boa e vale a pena? É seguro? É confiável? Análise completa

Tecnologia NFC: A Maquininha Mercado Pago aceita?

Maquininha Mercado Pago é boa
NFC

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à .
Tá, mas a Maquineta do Mercado Pago é compatível? Sim, na verdade, a grande maioria das maquininhas ou está em transição, ou já desenvolveram a esse ponto. Logo, a partir na Point Mini NFC1, os outros aparelhos já aceitam,

Além disso, é mais facilidade para o cliente. Assim sendo, ele pode realizar pagamentos ao cadastrar o seu celular como dispositivo ou com o próprio cartão. Basta aproximar!

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

Maquininha Mercado Pago Reclame aqui
Maquininha Mercado Pago Taxas — Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, o Mercado Pago trabalha com essa variação de juros por duração. Em suma, quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Além disso, o Mercado Pago reforça o contato direto com o comprador e usa um simulador para exemplificar suas taxas. Assim sendo, é crucial destacar que, ao contrário de outras empresas, eles não trabalham com planos, ou seja, toda maquineta possui a mesma taxa. Para ilustrar, é só simular o valor e aprender de forma intuitiva.

Mercado Pago Taxas

Pin em Coisas para comprar
Maquininha Mercado Pago Taxas

Agora que sabemos, desse modo, o papel de cada taxa numa transação, é crucial abordar as taxas do Mercado Pago. Ademais, a taxa de transação — valor básico que cobra pela movimentação do dinheiro – muda, uma vez que o vendedor pode optar pela antecipação. O Mercado Pago, portanto, oferta 3 formas.

Dinheiro na sua mão emTaxa de liberação
Na hora, pagou recebeu5,31%
14 dias4,36%
30 dias3,60%
Maquininha Mercado Pago Taxas — Maquininha Mercado Pago é boa?

Por outra visão, o MP — Mercado Pago — apresenta duas formas de pagamentos parcelados. Enquanto a primeira você, vendedor, assume todo o custo, a segunda o cliente, no que lhe concerne, paga as taxas do crédito.

Primeiramente, se você quiser assumir os custos:

Número de ParcelasTaxa de Parcelamento paga pelo vendedor
2x4,59%
3x5,97%
4x7,33%
5x8,66%
6x9,96%
7x11,24%
8x12,50%
9x13,73%
10x14,93%
11x16,12%
12x17,28%
Maquininha Mercado Pago Taxas — Maquininha Mercado Pago é boa?

Segundamente, você pode colocar as taxas na conta do cliente, ou seja, dessa vez o comprador paga e não você.

Número de ParcelasTaxa de Parcelamento paga pelo Comprador
2x7,64%
3x9,23%
4x10,86%
5x12,31%
6x13,65%
7x14,72%
8x16,65%
9x17,69%
10x18,65%
11x20,12%
12x21,61%
Maquininha Mercado Pago Taxas — Maquininha Mercado Pago é boa?

Lembre-se, esses são dados do PARCELAMENTO, você tem que somá-los com a percentagem que você escolheu na liberação do dinheiro. Assim, receberá o resultado.

Por arcar com os custos do parcelamento, o cliente vai pagar mais pela compra. Apesar disso, os custos do Mercado Pago serão calculados sobre o valor da venda sem os juros.

Mercado Pago

Maquininhas do Mercado Pago

1.0 – Point Mini NFC 1

POINT MINI c/ NFC 2 - Maquininhas l Mercado Pago, SumUp e PagSeguro!!!

Antes de tudo, apresentamos o modelo básico de entrada da linha. Assim sendo, ela possui algumas características importantes como a presença do NFC, ou seja, basta aproximar o cartão e ela já o reconhece.

Leia mais  Nubank chega a 15 milhões de clientes e faz bancos comerem poeira

Fora essa importante facilidade, além disso, a maquineta é pequena, rápida, bateria durável (10h), visor com luz automática e comprovante por SMS. Entretanto, para usá-la você deve vincular o celular via “bluetooth”, o que a deixa muito dependente.

Em síntese, é o aparelho mais barato e se direciona àqueles vendedores que não querem investir tanto, mas sabem da relevância de vender por cartão de crédito.

2.0 – Point Mini Chip

Point mini chip : Amazon.com.br: Papelaria e Escritório
Maquininha Mercado Pago Point Mini Chip

Além disso, apresentamos o modelo pre intermediário linha. Logo, ela possui algumas características importantes como a presença do NFC, ou seja, basta aproximar o cartão e ela já o reconhece.

Fora essa importante facilidade, além disso, a maquineta é pequena, rápida, bateria durável (dia todo), visor com luz automática e comprovante por SMS. O Diferencial, nesse sentido, está na sua total independência, isto é, NÃO depende de celular para processar pagamentos.

Em síntese, é o aparelho mais em conta, por funcionar por conta própria, e se direciona àqueles vendedores que exigem independência e podem pagar mais.

3.0 – Point Pro 2

Maquininha MERCADO PAGO POINT PRO 2, super promoção - DISTRIBUIDORACCELL -  Componentes e Peças para Celular e Tablet

Sobretudo, apresentamos o modelo Intermediário da linha. Assim sendo, ela possui algumas características importantes como a presença do NFC, ou seja, basta aproximar o cartão e ela já o reconhece.

Fora essa importante facilidade, além disso, a maquineta é um pouco maior que as demais, entretanto é rápida, possui bateria durável (dia todo), visor com luz automática, comprovante por SMS e IMPRESSO.

Em síntese, é o aparelho mais caro que os anteriores e se direciona àqueles vendedores que não deixam de ter o comprovante de venda em papel.

4.0 – Point Smart

Point Smart - MáquinasKaren

Sobretudo, apresentamos o modelo top da linha. Assim sendo, ela possui algumas características importantes como a presença do NFC, ou seja, basta aproximar o cartão e ela já o reconhece.

Esse modelo, no que lhe concerne, tem todas as outras características dos demais e outras soluções propostas pelo Mercado Pago. Além do mais, ele dispõe de ferramentas para auxiliar o vendedor em sua jornada de trabalho, como a “Gestão de Caixa” a qual gera reportes personalizados.

Fora essa importante facilidade, além disso, a maquineta é um pouco maior que as demais, entretanto é rápida, possui bateria durável (dia todo), visor com luz automática, comprovante por SMS e IMPRESSO.

Em síntese, é o aparelho mais caro da linha, destina-se àqueles que sabem a importância do cartão e possuem grande parte de suas vendas por ele

Maquininha Mercado Pago — Reclame aqui

Eventualmente chegamos ao “Reclame aqui” da maquininha. Isso posto, a empresa apresenta uma média “regular”, nota “6,5”, sendo bem baixa quando comparada a suas concorrentes. Sob essa análise, cabe ao consumidor analisar as principais reclamações da empresa para tomar a melhor decisão.

Ademais, outro ponto que devemos olhar é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a organização. Isso posto, a granito, ainda que tenha uma nota “ok”, possui um baixo índice de pessoas que voltariam a fazer negócios.

Maquininha Mercado Pago é boa?
Maquininha Mercado Pago é boa? — Maquininha Mercado Pago Reclame aqui

Algumas reclamações envolvem taxas abusivas, problema de suporte e demora em obter respostas.

“ESTOU COM UM VALOR DEVENDO PARA MERCADO PAGO, PORÉM NÃO CONSIGO CONTATO DE NENHUMA FORMA PRECISO DE UMA SOLUÇÃO”

Reclame aqui

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Ifood Fast Maquininha: Vale a pena? Taxas e tudo sobre

Erick Morais

Soulpay Taxas, CNPJ e Reclame Aqui: Tudo sobre Maquininha

Erick Morais

Máquina de Cartão Caixa Tem | Máquina de Cartão Caixa Taxas: tudo sobre

Erick Morais

Stelo Mini Taxas | Stelo Mini Cadastro: tudo sobre a maquininha

Erick Morais

Mega Pop Credicard Taxas, Telefone e Avaliação Completa

Erick Morais

Acqio Maquininha Taxas | Acqio Maquininha Valor e Telefone

Erick Morais

Deixe seu comentário