Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 1 Safra 1
Maquininhas de cartão

Maquininha SafraPay é boa? Maquininha SafraPay vale a pena?

As maquininhas, antes de tudo, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Será que a da SafraPay vale a pena?  Maquininha da SafraPay é boa? Taxas e valores!

Cartão de ! Parcelamos em até 12x, aceitamos débito e crédito. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça esse tipo de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? Confira nosso post sobre.

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”

Instituto propague

Insira o cartão… aguarde… processando… compra aprovada. Essas são algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “… Aceita cartão… qual a taxa?…” Aumenta muito se for ao cartão…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, na nossa série das maquinetas, vamos analisar a Safra visando conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela vale a pena? Maquininha SafraPay é boa? Observe a taxas, valores e avaliação completa

SafraPlay é boa? Saiba mais sobre a .

Banco Safra – Maquininha SafraPay é boa?

A empresa, sob esse olhar, é uma das mais antigas. Dessa maneira, ela surgiu em 1800 na Europa, atuando com trocas de entre os continentes. Logo, trata-se de um grupo tradicional e de séculos no mercado financeiro.

Entretanto, em 2017, os acionistas criaram a adquirente — SafraPay — importando tecnologias das mais atuais Fintechs da área financeira. Marcado pelos seus valores, um deles a “perenidade” a empresa une confiança, segurança e história com tecnologia.

Nesse sentido, a organização se consolidou em mais de 25 países e juntou mais de 11,8 bilhões de patrimônio, mais de 200 bilhões de ativos sob gestão — posses da empresa -. Além disso, o Banco se firma na ideia de empatia, quando o assuntor é tratar e cuidar de outros bens.

Com essa filosofia, na década de 50, a família Safra chega ao com a finalidade de estabelecer seus negócios no país. Posteriormente, já na década de 80, o banco Safra abriu um esquema de corretagem.

Em meados dos anos 2000, Joseph Safra assume o controle de todo grupo Safra. Fato esse que empoderou ainda mais o tradicional banco.

Pilares, conforme o site, que sãos seguidos pelo grupo:

“Valorizamos o seu patrimônio como se fosse nosso. Buscamos um relacionamento próximo…”

Banco Safra — Maquininha vale a pena?

“Temos o compromisso de fazer uma gestão responsável e eficiente”

Banco Safra — Maquininha vale a pena?

“Chegamos até aqui norteados pelos valores que construímos ao longo do tempo. E nos comprometemos a levar adiante a história”

Banco Safra — Maquininha vale a pena?

SafraPay, a Fintech do Banco Safra

image 64
Maquininha SafraPay é boa?

Ainda que recente, a SafraPay nasceu em 2017, o seu fundador possui mais de 150 anos no ramo. Portanto, o “marketing” da empresa é direcionado a junção da tradição com a tecnologia.

“Se escolher navegar os mares do sistema bancário, construa seu banco como construiria seu barco: sólido pra enfrentar, com segurança, qualquer tempestade.”

JACOB SAFRA

Em adição, o “Vovô” da SafraPay, no ano de sua criação, recebeu alguns prêmios como o de” melhor banco de atacado e negócios, anuário” entre outros. Em resumo, toda a administração foca no nicho – área de atuação – de todos os empresários, seja MEI – Microempreendedor -, seja autônomo, seja de grande porte.

Leia mais  Maquininha Getnet Taxas, Valor e Como Comprar

Resumindo, a Fintech é para “todos” e promete se ajustar as necessidades, de tal modo a ofertar as menores condições do mercado das financeiras maquininhas.

Afinal, o que são Fintechs?

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “ das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Outrossim, as Fintechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagina um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças? Pois é, as empresas de finanças, como a SafraPlay, desburocratizaram essas relações.

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade

Tecnologia NFC: A maquininha da SafraPlay aceita?

nfc
NFC

Antes de tudo, sim! O Futuro bate à porta. Tal lema gera uma saudável competitividade entre as maquinetas.

Em primeiro plano, vamos apontar o que é essa tecnologia e, porque ela representa tanto. Devido à (4°) Revolução, as fintechs resolveram facilitar ainda mais o uso dos cartões, a NFC, do inglês, significa Comunicação por aproximação.

Isso significa que o cliente pode fazer transferências apenas encostando o cartão próximo à maquineta.
Tá, mas a maquininha da SafraPay é compatível? Sim, na verdade, a grande maioria das maquininhas ou está em transição, ou já desenvolveram a esse ponto. No caso dessa maquineta, já conta com a tecnologia de aproximação desde o modelo mais básico.

Além disso, é mais facilidade para o cliente. Assim sendo, ele pode realizar pagamentos ao cadastrar o seu celular como dispositivo ou com o próprio cartão. Basta colocar o cartão perto da máquina!

Entenda a lógica das taxas, de maneira geral

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, chamadas “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Por exemplo, ao efetuar um pagamento em débito, só o ato de acessar o dinheiro para a transferência tem a sua percentagem de taxa. Semelhantemente ocorre com o crédito.

Outrossim, é cabível mencionar a quantia paga pelo parcelamento no crédito. Bom, esse é mais comum entre a população, assim, suas taxas são fáceis de entender. Você paga a transação juntamente dos juros de cada parcela, as quais podem variar com o tempo. Sob essa análise, a SafraPay trabalha com essa variação de por duração. Em suma, quanto maior o tempo, maior serão as taxas! Fique atento.

Leia mais  PagSeguro, Cielo, Getnet e Rede: comparativo entre maquininhas

Primordialmente, o vendedor ainda pode antecipar o pagamento de suas , essa funcionalidade é paga, ou seja, as taxas sofrem uma adição. Sob esse contexto, a Safra ainda oferece a opção de “pagamento imediato”.

Para ilustrar, a diferença, imagine uma loja que vendeu na maquineta agora, neste exato momento, então, a Safra assegura dinheiro na mão na hora. De maneira similar ao “Receba em 1 dia”, entretanto com agilidade diferenciada de outras fintechs.

Todavia, a modalidade “Na hora” possui limite de crédito pelo próprio banco, o que a empresa deixa claro em letras miúdas:

O plano de recebimento “Na hora” é um produto exclusivo para com domicílio no Banco Safra, tendo um valor diário de antecipação limitado por uma política de crédito.

SafraPay

Também, é preciso avisar que a empresa trabalha com diferentes maquininhas cujas taxas variam segundo cada “plano”.

Maquininha SafraPay Vale a pena? Confira as taxas!

Em primeiro plano, a organização não cobra os mesmos juros para todas as pessoas. Isso posto, a SafraPay, em seu site, já pede para você escolher , caso pessoa física ou Jurídica.

Além do mais, os juros mudam conforme a bandeira, por exemplo, cartões MasterCard e detêm a menor taxa. Segue tabela:

1 — Maquininha SafraPay Vale a pena? — Taxas para Pessoa Física

Assim, a pessoa física é qualquer uma que possua um CPF, por exemplo, eu, você, seu irmão, etc. É interessante conhecer a diferença para entender a lógica da empresa.

ModoRecebe Na horaRecebe em 1 diaSem Antecipação
Débito1,98%1,88%1,88%
Crédito 1x4,,69%4,59%3,94%
Crédito 2x9,9%8,35%5,95%
Crédito 3x11,24%9,25%5,95%
Crédito 4x12,59%10,15%%5,95%
Crédito 5x13,92%11,05%5,95%
Crédito 6x15,22%11,95%5,95%
Crédito 7x16,50%12,85%5,95%
Crédito 8x17,76%13,75%5,95%
Crédito 9x18,99%14,65%5,95%
Crédito 10x20,19%15,35%5,95%
Crédito 11x21,38%16,05%5,95%
Crédito 12x22,54%16,35%5,95%
Maquininha SafraPay Vale a pena? – Taxas

2. — Maquininha SafraPay vale a Pena? — Taxas para pessoas Jurídicas

Por outra visão, é possível encontrar pessoas jurídicas — PJ — as quais são feitas por pessoas físicas e possuem cadastro no CNPJ. Em outras palavras, as empresas, entidades e organizações são exemplos de PJ(s).

2.1 – Maquininha SafraPay vale a pena? Taxas PJ bandeiras Mastercard e Visa:

ModoRecebe Na horaRecebe em 1 diaSem Antecipação
Débito1,98%1,68%1,48%
Crédito 1x3,79%3,45%3,14%
Crédito 2x9,3%7,85%4,00%
Crédito 3x10,84%7,85%4,00%
Crédito 4x12,19%8,75%%4,00%
Crédito 5x13,52%9,65%4,00%
Crédito 6x14,82%10,55%4,00%
Crédito 7x16,10%11,45%4,00%
Crédito 8x17,36%12,35%4,00%
Crédito 9x18,59%13,25%4,00%
Crédito 10x19,79%13,95%4,00%
Crédito 11x20,98%14,65%4,00%
Crédito 12x22,14%14,95%4,00%
Maquininha SafraPay é boa? — Taxas

2.2 — Maquininha SafraPay é boa? — Taxas PJ bandeiras Elo, Amex e Hipercard:

Como já foi mencionado, cabe reforçar que algumas bandeiras são mais “caras” que outras, portanto, o preço oscila desta forma.

ModoRecebe Na horaRecebe em 1 diaSem Antecipação
Débito2,98%2,48%2,48%
Crédito 1x4,59%4,55%4,11%
Crédito 2x9,80%8,15%5,19%
Crédito 3x11,14%9,05%5,19%
Crédito 4x12,49%9,95%5,19%
Crédito 5x13,82%10,85%5,19%
Crédito 6x15,12%11,75%5,19%
Crédito 7x16,40%12,65%5,19%
Crédito 8x17,66%13,55%5,19%
Crédito 9x18,89%14,45%5,19%
Crédito 10x20,09%15,85%5,19%
Crédito 11x21,28%15,85%5,19%
Crédito 12x22,44%16,15%5,19%
Maquininha SafraPay Vale a pena? — Taxas

A principio já é notável a drástica mudança nos valores a depender da bandeira. Isso posto, o comerciante deve se atentar a essa questão na hora de escolher e na hora de vender.

Leia mais  PagSeguro, Cielo, Getnet e Rede: comparativo entre maquininhas de cartões

Maquininha SafraPay é boa? — Quais são?

1. SafraPay Mini – Maquininha SafraPay é boa?

SafraPay vale apena?
Maquininha SafraPay Mini – Maquininha SafraPay é boa?

O primeiro modelo já é ode entrada, possui versões mais baratas e conta com tecnologias úteis para o comerciante. Embora a SafraPay não divulgue os preços diretamente, já que ela insiste em entrar em contato, não localizamos o valor dela.

Entretanto, na internet ela custa entre 55R$ e 60R$, um preço relativamente razoável para as funções que ela possui. Sob esse olhar, é fundamental que o cliente contate a empresa para dúvidas e negociações

Desse modo, a maquineta aceita Pix e Qr Code, já conta com o NFC, pode ser vinculada ao (app), envia comprovantes por SMS. Detalhe importante, é que o aparelho possui Bluetooth para conectar-se com o celular.

Ademais, é a versão mais leve de sua série, garantindo conforto e praticidade.

2. SafraPay Slim – Maquininha SafraPay é boa?

SafraPay vale apena?
Maquininha SafraPay Slim — Maquininha SafraPay é boa?

Essa é a versão pré-intermediária da série, destaca-se pelo chip, desempenho e praticidade. Sendo assim, ela possui todos os atributos de sua antecessora.

Nesse caso, o diferencial vai para o suporte ao chip e wi-fi, o que a leva para outro patamar de autonomia. Ademais, a bateria, consoante o site, promete ser “durável”.

Faixa de preço, dessa maneira, esta entre 170R$ – 177R$.

3. SafraPay Smart – Maquininha SafraPay é boa?

Smart - Maquininha SafraPay é boa?
Smart – Maquininha SafraPay é boa?

Chegamos nela, a versão digital da maquineta cuja principal promessa é ter mais desempenho, a “Ultra-velocidade”. Nessa lógica, todas as funções dos modelos anteriores são encontradas aqui.

O Diferencial reside no fato do chip poder ser “4g”, isso mesmo, o que garante maior velocidade. Sem mencionar o suporte android que ela possui.

Além disso, as bobinas de impressão já estão presentes, garantindo ao vendedor mais opção para exibir seus comprovantes de pagamentos. Atualmente, segundo vendedores da “internet”, a maquineta está por 877R$.

4.0 SafraPay Pro

SafraPay Pro — Maquininha SafraPay é boa?
SafraPay Pro — Maquininha SafraPay é boa?

Este modelo, em sua vez, detém as mesmas características que a versão “Smart”, entretanto não tem suporte “4g”. Custa em média, entre 290RS$ – 300RS$.

Reclame aqui: Maquininha SafraPay

” A voz do povo”, sim, para julgarmos melhor a maquineta azulada vamos ao “Reclame aqui” – site de comentários, opiniões e classificações. Nesse sentido, veja:

image 65
Reclame aqui

Primeiramente, os resultados não são um dos melhores, o que chama atenção é a baixíssima taxa de pessoas que voltariam a fazer negócio com a empresa. Logo, já é um ponto a menos para a maquineta. Vamos ver alguns problemas comuns que ocorrem:

Estou desde o dia 03.05 aguardando uma resposta que seria em 24 hs! Que falta de consideração desta empresa com o consumidor! Aproveito para reclamar do aplicativo que trava a TODO momento e é a unica forma de fazer qualquer movimentação deste banco…

Contratei o serviço de cair em até 1hr, vai fazer 1 dia e nada, n aparece em extrato, lançamentos futuros, vendas pendentes, NADA, paguei pela taxa de 1 hr, eu PRECISO desse dinheiro amanhã E corrigido com a taxa de 1 dia. Ao invés de facilitar vcs só dificultam a vida dos seus clientes, tá mais do que nítido e já faz

Depois de quase um ano tentando uma devolução consegui cancelar e devolver minha maquininha Safrapay.

A atendente havia me dito que após o recebimento da maquininha pela Safra eu poderia entrar em contato através dos canais telefônicos e solicitar o reembolso.

Porém, não há opção para falar com o atendente. tento contato e me transferem para o menu inicial e nada se resolve.

A atendente que acompanhou meu cancelamento (que só foi realizado depois que abri um chamado aqui) não responde mais minhas mensagens.

Todos os comentários foram retirados do site “Reclame aqui”.

Fontes: SafraPay, Reclame aqui

Avalie este post:
[Total: 2 Média: 5]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Infinitepay é boa? Veja Taxas e Reclame Aqui da Maquininha

Erick Morais

Maquininha Stone vale a pena? Taxas, Valor e mais

Erick Morais

Maquininha Sumup é boa? Veja taxa e avaliação completa sobre

Erick Morais

Joseph Safra: conheça a história do banqueiro mais rico do mundo

Cielo anuncia vendas instantâneas: “Vendeu, recebeu” e contra-ataca concorrência

Diego Dias

Rede zera custo de antecipação para lojistas e ações da Cielo desabam

Deixe seu comentário