Guia do Investidor
Capa Padrao GDI 3
Avaliação de maquininhas de cartão

Maquininha Sumup é boa? Veja taxa e avaliação completa sobre

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

As maquininhas, aliadas do vendedor, dada a sua importância, nesse artigo iremos ver ela. Será que a maquininha Sumup é boa? maquininha sumup taxa ! Confira!

Cartão de crédito! Parcelamos em até 12x, aceitamos débito e crédito. Com certeza você já se deparou com uma propaganda dessas ou até mesmo faça esse tipo de convite aos seus clientes. De fato, o dinheiro em papel caiu em desuso com essas inúmeras facilidades de pagamentos.

A pandemia, com certeza, mudou para sempre nossas vidas, bem como salientou o cartão de crédito como quase metade das compras efetuadas em 2020.

Por outro lado, o endividamento com esses facilitadores também subiu. Quer sabe como NÃO cair nessa estatística? confira nosso post sobre.

Taxa
Taxa de crescimento

“Segundo os dados da ABECS, os pagamentos por cartões de crédito e débito chegaram a representar 46,4% do consumo das famílias no último trimestre de 2020. Com o auxílio emergencial, esse indicador sobe para 47,7%”

Instituto propague

Insira o cartão... aguarde... processando... compra aprovada. Essas são  algumas palavras que quem usa as famosas maquininhas de crédito e débito está acostumado a ver. No entanto, com aumento exponencial do uso de cartões, um problema revisitou, as taxas!

Em primeiro lugar, existe já aquela preocupação do cliente “.. Aceita cartão?... qual a taxa?.. Aumenta muito se for ao cartão?…”. Dessa forma, não só o vendedor fica desconfortável em cobrar esse aumento, mas também o próprio cliente que sente no bolso. Portanto, a situação mencionada pode ser uma barreira para que alguns comerciantes adquiram as maquininhas.

Nessa perspectiva, nós vamos analisar a maquininha da Sumup! Com o objetivo de conhecer suas vantagens competitivas. Será que ela é boa? Veja a taxa e avaliação completa.

Maquininha sumup é boa ? Saiba mais sobre a empresa!

Maquininha sumup taxa
A maquininha sumup é boa ?

Antes de tudo, é preciso mencionar que a empresa não é brasileira. Isso mesmo! A Sumup é Europeia e já se estendeu para 30 países — incluindo o Brasil - . Uma de suas principais bandeiras é dar o devido suporte aos MEI — microempreendedor individual — sejam eles autônomos ambulantes ou que possuam loja física.

Então, será que a maquininha sumup é boa?

Além disso, a empresa projetou uma plataforma ‘online’ e sua maquininha. Desse modo, a burocracia para resolver quaisquer problemas reduz consideravelmente.

Essas inovações tecnológicas do mercado de vendas é uma típica característica das Fintechs, Finn o que? Calma! Basicamente são empresas que investem em tecnologia para agilizar o mercado financeiro.

Ainda nessa visão, a Sumup é considerada uma Fintech , dado que a empresa alemã líder em pagamentos no continente europeu emprega capital nesse tipo de tecnologia.

Afinal, o que são Fintechs?

Finntech
A maquininha sumup é boa ?

Sob o contexto da (4°) Revolução Industrial, veio a famosa “Internet das coisas”, a qual consiste em migrar serviços para “web”. Nessa visão, ocorreu o mesmo com os Bancos tradicionais, todavia, quem realmente colocou a mão na massa para que tudo acontecesse foram as pequenas empresas do ramo. Essas Startups abriram caminho para os grandes bancos.

Outrossim, as Finntechs mudaram a forma de lidar com finanças. Assim sendo, imagina um Banco, o que veio a sua mente? Um gerente falando de taxas, seguros e mais cobranças?. Pois é, as empresas de finanças, como a Sumup, desburocratizaram essas relações.

Leia mais  C6 Taggy cobertura: veja quais pedágios a Taggy cobre no Brasil

Com tanta inovação, por consequência, até o jeito de fazer propaganda mudou. Os comercias são mais interativos, os ‘designs’ são mais aceitáveis, tantas facilidades que exigem responsabilidade!

Taxas! Entenda como a maquininha Sumup cobra

juros
Maquininha Sumup é boa?

Elas variam por plano escolhido.

No site, você terá que informar quanto sua empresa vende, em média por mês. Dessa forma, as taxas podem ser maiores ou menores.

Segundo o próprio site da maquininha Sumup, no qual você mesmo pode fazer uma simulação simples, basta clicar aqui.

De maneira rápida e fácil, existem as taxas fixas para o débito e o crédito, as “Taxas por transação”. São elas que cobram pela movimentação do dinheiro.

Consoante ao exposto, entendendo isso, é necessário explicar a “Taxa de antecipação” e como ela afeta o valor final. A maquininha Sumup possui dois planos, um em que você pode receber o valor pago na sua conta em menos de um dia e o outro, na qual você adquire em 30 dias.

Destarte, a modalidade mais cara é a que chega mais rápida em sua conta, isto é, a de 1 dia, já que a rapidez tem seu preço. Ao escolher essa, portanto, o vendedor terá prontamente o dinheiro em mãos e poderá administrá-lo como quiser.

Ademais, o tipo do cartão – as bandeiras – podem influenciar na cobrança. Sob esse viés, a empresa possui despesas menores para MasterCard e Visa.

Segue abaixo a lista de cartões que a maquininha Sumup aceita:

  • VISA
  • VISA Electron
  • MasterCard
  • Maestro
  • Elo
  • Hiper
  • Hipercard
  • American Express

Além disso, quando entramos nas “parcelas”-  compra no crédito até 12x “, essa parte costuma tirar o cliente do sério. A Sumup trabalha com juros variáveis, ou seja, quanto maior a quantidade de vezes dividida, maior são os juros, podendo chegar a mais de 10% do valor do produto.

Em síntese, é vital que o vendedor conheça essas variações para justifica-las ao cliente.

Sumup on Taxas

À princípio, quando entendemos a lógica por trás de cada taxa, conhecer os juros de quaisquer maquininhas torná-se mais fácil. Nessa perspectiva, a Sumup, logo de ínicio, divide seu público por meio das vendas. Assim sendo, a pergunta é simples: quanto você vende por mês? até R$10.000 ou mais que isso?

Enquanto o primeiro dispõe de taxas mais caras, o segundo é mais barato, tudo depende em qual dos dois você se classifica. Isso ocorre, pois a empresa formenta a as vendas de acordo com o lucro obtido no estabelecimento, logo, é possível incentivar

Em segundo plano, dependendo da bandeira que será aceita, a taxa pode variar. Portanto, é necessária a consulta individual de cada uma, desse modo, é possível que haja uma variancia entre essas bandeiras.

Taxas

Para abaixo de 10 mil:

Primeiramente, as taxas abaixo não dependem da bandeira do cartão.

Modo de pagamento Recebe em 1 dia Recebe em 30 dias
Débito (Recebe em 1 dia útil) 1,9% -
Crédito 1x 4,9% 3,7%
Crédito 2x 9,8% 4,9%
Crédito 3x 11,1% 4,9%
Crédito 4x 12,5% 4,9%
Crédito 5x 13,8% 4,9%
Crédito 6x 15,1% 4,9%
Crédito 7x 16,4% 4,9%
Crédito 8x 17,7% 4,9%
Crédito 9x 19,0% 4,9%
Crédito 10x 20,1% 4,9%
Crédito 11x 21,3% 4,9%
Crédito 12x 22,4% 4,9%

Acima de 10 mil:

Modo de pagamento Recebe em 1 dia Recebe em 30 dias
Débito (Recebe em 1 dia útil) 1,6% -
Crédito 1x 3,4% 2,9%
Crédito 2x 4,8% 4,3%
Crédito 3x 5,5% 4,3%
Crédito 4x 6,2% 4,3%
Crédito 5x 6,9% 4,3%
Crédito 6x 7,6% 4,3%
Crédito 7x 8,3% 4,3%
Crédito 8x 9,0% 4,3%
Crédito 9x 9,7% 4,3%
Crédito 10x 10,4% 4,3%
Crédito 11x 11,1% 4,3%
Crédito 12x 11,8% 4,3%

Quais são os modelos disponíveis?

Assim sendo, a Fintech possui uma variedade de modelos que, consoante a fabricante, prometem agradar a todos, posto que a empresa busca esses mercados de venda.

Leia mais  Infinitepay é boa? Veja Taxas e Reclame Aqui da Maquininha

Sumup Top

Maquininha sumup taxa
Sumup Top

Primeiramente, este é o modelo de entrada da Sumup. É leve e fácil de carregar -. Em adição, apresenta uma bateria razoavel. Envia comprovante por SMS. Chip 3G e planos de conexão a internet gratuitos.

Sob essa perspectiva, o diferencial dessa maquineta é o peso, ela é uma das mais leves do mercado, cabendo na palma da sua mão.

Esse aparelho, nesse sentido, é o de entrada, isto é, a versão mais barata da série. Pelo preço, o modelo precisa de um smarthphone para fazer uma conexão bluetooth. ( Todas as maquinetas cobram as mesmas taxas )

Logo, se você está começando e procura algo mais em conta, este é o aparelho básico da Sumup.

Sumup On

Já este segundo é o modelo Intermediário da Sumup. É um pouco maior, portanto mais pesada . Em adição, apresenta uma bateria que promete durar mais que a antecessora. Envia comprovante por SMS. Chip com 3G de graça.

Nesse sentido, o diferencial dessas maquinetas é, além de possuir todas as características da sua antecessora, é independência do celular, ou seja, com ela você não precisa conectar com o seu smartphone para realizar uma venda.

Em resumo, A SumUp On vem com chip ilimitado e você também pode conectar a maquininha por Wi-Fi. Aceita venda aproximação e de pagamento grátis pelo aplicativo. Tenha em mente que ela já é mais cara que a sua versão anterior por possuir a tecnologia de "aproximação" - NFC - ( Todas as maquinetas cobram as mesmas taxas).

Sumup Solo

maquininha sumup é boa?
Sumup Solo - maquininha sumup taxa

Adeamais, este é o modelo exclusivo digital e intermediário da Sumup. A Sumup Solo,como é conhecida, é extremamente compacta, com incrivéis 147 gramas, e rápida . Em adição, Envia comprovante por SMS. Chip 3G e planos de conexão a internet gratuitos.

Nesse sentido, o diferencial dessas maquinetas é, além de possuir todas as características da sua antecessora, é a possibilidade de visualizar o relatório de todas as suas vendas

Ademais, se além de enviar SMS, você ainda queira vender com o seu próprio link, o modelo é interessante e conta com essa função.Além das já mencionadas, como o QR code entre outras.

Em resumo, solo é a maquininha exclusiva da SumUp. Ela vem com uma base carregadora. Também conta com tela touchscreen colorida, pagamento por aproximação, conexão wi-fi e chip. Nessa visão, o preço é mais caro, considerada um aparelho intermediário. ( Todas as maquinetas cobram as mesmas taxas )

Sumup Total

Já este, é o modelo top de linha da Sumup. A Sumup Total ,como é conhecida, é um pouco maior, portanto mais pesada . Em adição, apresenta uma bateria que promete durar o dia inteiro. Envia comprovante por SMS. Chip 3G e planos de conexão a internet gratuitos.

Nesse sentido, o diferencial dessas maquinetas é, além de possuir todas as características da sua antecessora, são os pagamentos por links, pix, boleto e os relatórios, seja no aplicativo, seja impresso pela maquineta

Ademais, se além de enviar SMS, você ainda queira imprimir comprovantes, este aparelho conta com bobinas de papel para tal função. Em conclusão, o modelo é interessante, principalmente, para aqueles que não abrem mão dessa função.

Em resumo, a top de linha, a Sumup Total. Vem com chip ilimitado, conexão wi-fi e você pode imprimir os comprovantes de suas vendas. Ademais, é possível também vender por aproximação ou enviar seu link de pagamento pelo aplicativo. ( Todas as maquinetas cobram as mesmas taxas )

Maquininha Sumup é boa? - Vantagens e desvantagens

Vetores de Polegar Verde E Vermelho Para Baixo Vetor Das Ações e mais  imagens de Polegar - iStock

Maquininha Sumup é boa? - Maquiniha Sumup Taxa

Vantagens - Maquininha Sumup é boa?

Compacta, precisa, pequena e rápida. Essas são algumas qualidades da Sumup, além disso existem outras! Tais como:

  • Taxas baratas
  • Possibilidade de devolver, em 30 dias, caso não gostar
  • Conta digital
  • NFC
  • Pix da maquineta
  • Um dos melhores atendimentos, de acordo com o "reclame aqui"
  • Apresenta, assim, uma bateria de boa duração
Leia mais  Pix automático deve substituir débito em conta, dizem especialistas

Desvantagens - Maquininha Sumup é boa?

Em contrapartida, a maquienta apresenta alguns problemas que podem desagradar o negócio de alguns consumidores.

  • Não recebe vouchers (Ticket alimentação)
  • Aceita um número baixo de bandeiras
  • É necessário ter conta corrente ou poupança
  • Suporte não funciona o dia todo

A maquininha Sumup vale a pena?

Com a finalidade de responder essa pergunta, fomos ao site "reclame aqui", lá as avaliações foram positivas. No entanto, alguns relatos de instabilidade e de pagamentos foram vistos. Deste modo, a maquininha Sumup apresenta uma excelente nota segundo o site. Evidentemente, existem características bastantes positivas sobre!

Além disso, outra questão que olhamos de perto é a percentagem de pessoas que voltariam a fazer negócios com a marca. Nessa visão, a Sumup detêm uma taxa interessante, em cada 10 clientes, pelo menos 8 continuariam a usá-la.

image 184
Reclame aqui - maquininha sumup taxa

Algumas reclamações no site envolvem cobranças indevidas, pagamentos não realizados e problemas na maquineta.

"Me cobraram um valor mais alto de juros do que haviam falado, tentei entrar em contato com eles e falaram porque foi dividido de 5x e foi somente 3x tive um péssimo atendimento total desinteresse para resolver o problema, eu preciso do dinheiro em mãos, cerca de quase 200 reais de diferença."

Reclame aqui

". Pois bem, já fiz 3 vendas com a maquineta e a taxa que está sendo debitada da venda é maior do que essa mencionada acima. Por exemplo, no dia 19/05/22 eu fiz uma venda de R$ 1.100,00 pela bandeira VISA e dividi em 4x, com essas condições, a minha taxa deveria ser de 9,1%, segundo informações acima, porém, foi debitada a taxa de 11,9%. Já entrei em contato diversas vezes vis ligação, WhatsApp e até por e-mail, mas ninguém resolve o meu problema"

Reclame aqui

"Tento passar a compra e a maquineta fica processando "registrando" e nem reinicia nem nada, fica travada"

Reclame aqui

Outros Comentários:

"Ha meses venho tentando de todas as maneiras atualizar meu cadastro e não consigo já enviei todos os documentos e quando ligo alguém dia que vai retornar em três dias isso já passou um ano semana passada a atendente chegou a desligar o telefone"

Reclame aqui

"Descobri recentemente uma chave pix aberta junto ao banco sumup, o mesmo eu não tenho conta no banco e nem criei chave pix, muito menos autorizei a empresa a criar a chave sem meu consentimento, gostaria de todos os relatórios de movimentações detalhadas com essa chave. Caso precisem de uma chave pix que seja o meu cpf, que já tenho uma chave, cancelem imediatamente por favor e me enviem comprovante desse cancelamento com protocolo e datado. Absurso!!! Obrigada!"

Reclame aqui

Problemas relatados de experiências pessoais:

"No sábado passei o cartão da minha cliente no valor de 125,00 e deu como falha na transação,porém foi creditado da minha cliente e hoje não foi debitado na minha conta,detalhe foi creditado as duas vezes que tentamos passar o cartão dela e as duas vezes deu como falha.Entrei em contato com o suporte eles me falaram que vão ver o que aconteceu e somente dentro de 5 dias que tem resposta.
5 dias???? Que suporte é esse?"

Reclame aqui

"Comprei uma maquininha SUMUP, mas antes da receber liguei para o suporte para solicitar o cancelamento, recebi a orientação que nem recebesse a miquininha, que devolvesse pelo mesmo entregador, ao fazer isso, seria automaticamente cancelada a compra. Mas isso nao aconteceu, nao me devolveram o que ja havia sido descontado na minha fatura e ainda continuam cobrando. entrei em contato novamente solicitando o cancelamento e estorno, mas sempre me dizem que já esta cancelado, que eu aguarde na proxima fatura vem o estorno, mas a cobrança continua. PRIMEIRA PARCELA NA FATURA DE JANEIRO 2022"

Reclame aqui - maquininha sumup taxa

"Não consegui efetuar login da minha conta, redefinir a senha, e mesmo assim não consegui entrar. Última vez que acessei o App foi dia 11/05/2022 e lá havia dito que a última compra da cliente tinha sido estornada. Liguei para suporte e falaram que minha conta tinha sido CANCELADA, simplesmente cancelada, SEM EU PEDIR! Eles alegaram que nem observações do motivo tinha, simplesmente cancelaram. Já mandei e-mail para todos os suportes e TODOS voltam como se fossem inexistentes. Eles simplesmente não resolveram nada, e estão me dando prejuízo de vendas, além da última compra não recebi o valor. Quero explicações e que reative minha conta, se não entrarei com processo de danos morais."

Reclame aqui

Resumo:

maquininha sumup é boa
maquininha sumup taxa

Antes de tudo, a maquininha é competitiva, ou seja, apresenta taxas interessantes no ramo. Apesar de não ser a que possui o menor dos custos, ela mostra um potencial na relação cliente e vendedor.

Por fim, mas não menos importante, nós o aconselhamos a pesquisar sobre e comparar os preços para fazer a melhor escolha.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Boletos serão obsoletos?

Fernando Américo

“PIX de centavos pode ter velocidade reduzida”, diz especialista

Fernando Américo

Cartão de crédito é o principal motivo entre os inadimplentes

Guia do Investidor

Uso do Pix teve aumento de 300% em 2023, aponta pesquisa

Guia do Investidor

G20: Brasil destaca tributação de super-ricos e reformas financeiras

Márcia Alves

Agora é possível pagar IPVA, IPTU e multas com Pix

Guia do Investidor

Deixe seu comentário