A Marcopolo (POMO4) publicou fato relevante nessa quarta (16) informando a venda de participação em empresa da Índia.
De acordo com a companhia, a medida aprovada pelo Conselho de Administração visa alteração do modelo de negócio de suas operações localizadas na região.
Dessa maneira, a participação de 49% na Tata Marcopolo Motors (TMML) foi vendida para a outra sócia, a Tata Motors, por US$ 13,5 milhões, considerando a cotação do câmbio de 16 de dezembro.
Além disso, a Marcopolo (POMO4) fechou um contrato de licenciamento para uso do nome “Marcopolo” por parte da TMML. Sendo assim, a Tata Motors pagará royalties sobre a receita dos produtos vendidos por essa empresa em específico.
Ao mesmo tempo, o contrato prevê nesses termos um período mínimo de 3 anos para os modelos atualmente fabricados pela TMML.
Assim, as empresas continuarão mantendo um canal aberto para colaboração em projetos futuros de tecnologia em carrocerias e para prestação de serviços de consultoria técnica.
Vale dizer que a operação não está sujeita a aprovações regulatórias, dependendo a realização de procedimentos societários de ambas as partes.
Portanto, a Marcopolo (POMO4) estima a conclusão de sua participação na empresa da Índia dentro de algumas semanas. Nesse sentido, a Tata Motors irá realizar o pagamento após o fim de todas as formalizações necessárias.
Fatos recentes da Marcopolo (POMO4)
Nesse mês de dezembro, a Marcopolo (POMO4) informou outros dois fatos relevantes para seus acionistas, assim como o mercado em geral.
Primeiramente, no dia 10, a companhia comunicou aumento de participação relevante da T. Rowe Price, gestora de investimentos global de capital aberto.
Sendo assim, a Asset Management acumulou a titularidade de 63.807.742 ações preferenciais, chegando a uma participação de 10,54%.
Sobre a T. Rowe Price, a empresa mantém sob gestão cerca de US$ 1 trilhão em ativos, distribuídos em 51 países, conforme seus dados até 31 de março de 2020.
Em seguida, a Marcopolo (POMO4) anunciou na quarta (16) a entrega de seus primeiro modelo de veículos leves sobre trilhos (VLT).
Nesse caso, acompanhe uma matéria completa do GDI informando detalhes dessa entrega e as expectativas da empresa nesse sentido. Acesse aqui.
Cadastre-se em nossa Newsletter
Informe seu melhor e-mail agora mesmo e fique sempre informado(a).
Quer receber recomendações diárias de investimentos no Telegram? Sim eu quero!
Para receber as melhores recomendações diárias, siga nossas redes sociais: