Guia do Investidor
CVM
Notícias

Marfrig (MRFG3): Controlador é acusado de insider trading pela CVM

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O fundador da Marfrig (MRFG3), Marcos Molina, enfrenta uma acusação na CVM por uso de informação privilegiada. A CVM afirma que o controlador usou informações privilegiadas para comprar ações do frigorífico antes de a empresa anunciar a aquisição, em 2018.

Portanto, o órgão regulador do mercado financeiro concluiu que o empresário vendeu ações ordinárias da Marfrig antes de anunciar a aquisição.

Dessa forma, a conclusão foi de que o executivo realizou o chamado “insider trading”, fazendo negociações enquanto participava das tratativas para a aquisição.

Nesse meio tempo, A Marfrig, por intermédio de sua assessoria de imprensa, respondeu que as operações de venda de ações aconteceram num período em que a negociação não era constante e não era possível prever.

Marcos Molina nega a acusação, mas apresentou, na última sexta-feira, 21, uma proposta à CVM para assinar um termo de compromisso e encerrar o processo aberto em março do ano passado.

“Em um primeiro momento, a Marfrig propôs uma troca de ativos, opção rejeitada pela Leucadia em dezembro de 2017. [ . . .] Nesse intervalo, a Leucadia fez contatos com outros interessados na compra da National Beef”

Afirma a empresa.

“Marcos Molina dos Santos cumpriu seus deveres fiduciários para com a Marfrig ao não realizar operações com ações MRFG3 no período entre 6 de março de 2018 e 9 de abril de 2018, quando o Fato Relevante a respeito da operação foi publicado. Portanto, não houve nenhuma operação irregular”, acrescentou o frigorífico em nota.

Leia mais  O que é um COE "Autocallable" e quanto pode render?

O argumento é: até a aprovação de um empréstimo-ponte pelo Rabobank NY, em março de 2018, o frigorífico brasileiro não via nenhuma oportunidade de aquisição.

A Marfrig é uma das maiores empresas de proteína bovina do mundo e líder global na produção de hambúrgueres. Criada em 2000, atua em mais de 100 países e emprega cerca de 30 mil pessoas.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Enauta recomprará até vinte milhões de ações ordinárias

Paola Rocha Schwartz

Vibra será reestatizada? Previ pode chegar a 10%

Paola Rocha Schwartz

Insider Trading? Ex-diretor vende ações do Bradesco antes do balanço

Leonardo Bruno

Marfrig (MRFG3) lidera as baixas do setor frigorífico nesta 5ªF

Leonardo Bruno

Fusão de BRF e Marfrig melou? BTG análisa caso

Leonardo Bruno

Marfrig lidera quedas do setor frigorífico: o que aconteceu?

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário