Guia do Investidor
Margex é confiável
Avaliação de Exchanges Avaliações

Margex é confiável e vale a pena? Fique por dentro da exchange de criptos

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

O Guia do Investidor coletou todas as informações disponíveis para você ficar por dentro da exchange Margex para entender sua plataforma, como usá-la, seus custos, avaliações do app para determinar se é uma opção confiável que vale a pena ou não. Confira.

Margex: Perfil

Fundada em 2020, com sede em Seychelles, a Margex se apresenta como uma plataforma profissional global de negociação de moedas digitais criado por traders e para traders.

Acreditamos firmemente que todos devem poder desfrutar de oportunidades iguais e ilimitadas de obtenção de riqueza, não importando quem seja a pessoa e onde ela mora. Nosso objetivo é fazer com que os sistemas complexos sejam fáceis de entender e de usar.”

Margex

Margex 6
Margex é confiável e vale a pena? Confira.

Dentre suas características, a exchange ressalta a sua interface intuitiva e transparência das informações — desde o envio do seu pedido, até a sua execução —, a liquidez proveniente da combinação de mais de 12 exchanges em um só lugar, o nível de segurança que engloba uma estrutura multicamadas, armazenamento em cold wallets offline e o fator privacidade, visto que o registro de dados particulares além do básico não é uma obrigação.

Margex se baseia na missão de fornecer uma plataforma justa, segura e fácil de usar, com as mais avançadas tecnologias financeiras em todo o mundo.”

Margex

O que a Margex oferece?

De acordo com a Margex, o seu principal serviço envolve oferta da plataforma para realização de compra, venda e acompanhamento de criptoativos.

Pela sua origem estrangeira, a empresa possui diferentes idiomas disponíveis, incluindo um ambiente totalmente em português.

Leia mais  Preço do Bitcoin varia, bate recorde de queda e se recupera; ETH e outras criptos seguem o bonde

Entre as criptomoedas disponíveis, a exchange permite o investimento em: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Litecoin (LTC), Ripple (XRP), Cardano (ADA), Solana (SOL), Uniswap (UNI), Sushiswap (Sushi), entre outras.

Ao mesmo tempo, a plataforma aceita mais de uma forma de depósito na conta, com destaque para as opções de Depósito via Bitcoin e Cartão de Crédito (Visa e Mastecard) e valor mínimo de US$ 10.

Margex 2
Margex é confiável e vale a pena? Confira.

Como grande destaque, a exchange ressalta a possibilidade de operar nos mercados à vista ou futuro, com a opção de alavancagem de até 100 vezes, ordens de stop loss e take profit simultâneas, combinadas com um mecanismo de negociação capaz de processar dezenas de milhares de negociações por segundo.

Ao mesmo tempo, a Margex possui uma série de guias e tutoriais em vídeo para auxiliar os usuários a fazer todos os procedimentos da plataforma como, por exemplo: fazer o registro inicial, realizar um depósito, fazer o saque, fazer uma operação de trade, entre outras atividades.

Também vale mencionar a ferramenta MP Shield, que monitora os mercados para atividades de negociação irregulares e as interrompe, permitindo que os preços médios de câmbio nunca se desviem das médias globais.

O mercado de criptomoedas é volátil e relativamente novo. As consequências da manipulação de preços já se apresentaram no mercado global muitas vezes. Para combater isso, desenvolvemos o MP Shield®, que protege nossos clientes contra as desvantagens da manipulação de preços que muitas vezes desencadeia uma liquidação injusta em outras plataformas. O MP Shield™ é um projeto único disponível exclusivamente na Margex.”

Margex

Margex: Taxas

A respeito das taxas, a Margex não apresenta cobranças para abertura e manutenção de conta por parte dos clientes. Falando das operações de depósito e saque, a primeira não possui cobrança, enquanto a retirada possui uma taxa de 0,0005 BTC.

Além disso, a corretora possui taxa para as operações de trade, que ela classifica em dois tipos: Taxa de Negociação e Taxa de Financiamento.

Depósito e Saque

Moeda Depósito Mínimo Taxa Depósito Taxa Saque
BTC 0.0005 Gratuito 0,0005 BTC
ETH 0.006 Gratuito 0,0005 BTC
USDT (trc20, erc20, polygon) 10 Gratuito 0,0005 BTC
USDC (erc20, polygon) 10 Gratuito 0,0005 BTC
Tron (TRX) 143 Gratuito 0,0005 BTC
Polygon (MATIC) 11 Gratuito 0,0005 BTC
Polygon (erc20) 11 Gratuito 0,0005 BTC
DAI 10 Gratuito 0,0005 BTC
Pax Dollar (USDP) 10 Gratuito 0,0005 BTC
Wrapped Bitcoin (WBTC) 0.0005 Gratuito 0,0005 BTC
Chainlink (LINK) 1.3 Gratuito 0,0005 BTC
Fonte: Margex.

Taxa de Negociação

No caso da Taxa de Negociação, a cobrança diz respeito ao processo padrão de compra e venda de ativos no mercado. De acordo com a Margex, a taxa maker é de 0,019%, enquanto a taxa taker é de 0,060%. Em resumo, a lista completa é a seguinte:

Par Taxa Taker Taxa Maker
BTC/USD 0.060% 0.019%
ETH/USD 0.060% 0.019%
XRP/USD 0.060% 0.019%
LTC/USD 0.060% 0.019%
EOS/USD 0.060% 0.019%
ADA/USD 0.060% 0.019%
SOL/USD 0.060% 0.019%
UNI/USD 0.060% 0.019%
BNB/USD 0.060% 0.019%
MATIC/USD 0.060% 0.019%
LINK/USD 0.060% 0.019%
BCH/USD 0.060% 0.019%
ATOM/USD 0.060% 0.019%
APT/USD 0.060% 0.019%
DOT/USD 0.060% 0.019%
MANA/USD 0.060% 0.019%
XMR/USD 0.060% 0.019%
SUSHI/USD 0.060% 0.019%
Fonte: Margex.

Taxa de Financiamento

A taxa de financiamento, por sua vez, se enquadra em uma modalidade de investimento que, por meio de posições short ou long, faz a cobrança baseado no tamanho total da ordem.

Esse tipo de investimento funciona com base na diferença entre os preços do momento em que você executa a operação e o resultado ao fim do período contratado, que pode ser de 08 ou 16 horas.

As taxas de financiamento estão diretamente relacionadas com a taxa atual de compra para venda, além da volatilidade do mercado. Os custos de financiamento mudam de oito em oito horas, ou seja, ciclos entre 00:00, 08:00 e 16:00 UTC. Se uma posição for encerrada antes do tempo-limite do financiamento, não será cobrada qualquer verba. As taxas e o financiamento são sempre calculados com base no tamanho total da ordem.”

Margex

Margex 7
Margex é confiável e vale a pena? Confira.

A Margex é confiável no Reclame Aqui?

Com o intuito de entender melhor o ponto de vista dos clientes da Margex, o Guia do Investidor pesquisou pelo perfil da exchange no site Reclame Aqui. No entanto, uma surpresa: a corretora de criptomoedas ainda não contém um perfil cadastrado por lá.

Leia mais  Educação financeira: as vantagens das criptomoedas nos negócios

Portanto, embora não seja possível avaliar outros aspectos do empresa, fica o esclarecimento que, até a publicação desta matéria, a exchange Margex não possui sua própria página no Reclame Aqui.

Margex é confiável
Margex é confiável e vale a pena? Confira.

Avaliação do app Margex: é confiável?

Além de sua plataforma para uso em navegadores, a Margex já conta com um aplicativo disponível tanto para smartphones com o sistema Android (Google Play), quanto para o sistema iOS (App Store).

Considerando a avaliação em ambas as plataformas, o aplicativo conta com uma nota regular entre os usuários. A avaliação geral do app no Google Play é de 3,7, lembrando que 5 é a avaliação máxima. No caso da App Store, por outro lado, não é exibido uma nota.

Google Play App Store
Margex 3,7 Sem Nota
A Nota Máxima é 5 em ambos os casos
Acesso em 20/12/2022
Fonte: Google Play/App Store.

Nas avaliações, há comentários mencionando o perfil intuitivo e de fácil uso do app. Por outro lado, as críticas envolvem os problemas de conexão com a internet, no momento de login e a diferença entre a plataforma do navegador e a versão mobile.

Margex 5
Margex é confiável e vale a pena? Confira.

Comentário dos usuários – Margex é confiável?

Pronto para usar e uma maneira fácil de executar pedidos online ou revisar mercados de criptografia. Não é tão robusto quanto o navegador em um PC, mas então, o que você espera de um telefone? Eles fornecem os melhores indicadores no aplicativo, como 6 deles, contra provavelmente cem no navegador de um PC.”

Avaliação de Aaron Byrt no Google Play. Nota: ★★★★★

Então, não é intuitivo como eu esperava… MAS! Ele tem uma abordagem estranha/diferente para negociar com alavancagem; em comparação com a maioria dos aplicativos. Tem seus prós e seus contras. Contras: Não consigo encontrar uma maneira de aumentar as posições que tenho em uma negociação aberta, nem diminuir. Apenas o valor/margem de alavancagem. Pró: Eu sou capaz de fazer Long e Short o mesmo Crypto simultaneamente! Mesmo vários Longs ou Shorts! Muito interessante. Exclusivo: Não é padrão como a maioria das trocas. Parece que eles construíram do zero!

Avaliação de Matthew Hardy no Google Play. Nota: ★★★★

Problemas de login sempre mostram e-mail e senha incorretos no Android .. enquanto no PC está funcionando perfeitamente.”

Avaliação de Abdul Wahab khan no Google Play. Nota: ★★★

Continua a me dizer que a recepção é ruim quando estou em 5g e ou wi-fi. Os gráficos parecem apresentar falhas ao toque do dedo também. Precisa de algum trabalho, mas eu uso.”

Avaliação de “M Ave” no Google Play. Nota: ★★

Margex é confiável e vale a pena? Confira.

Por fim, caso tenha interesse, acompanhe o nosso post sobre as melhores exchanges do mercado para ficar por dentro das vantagens e desvantagens de cada uma. Para conferir, basta acessar aqui.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

IRPF 2024 tem novas regras para criptoativos

Fernando Américo

Ethereum: por que essa criptomoeda que merece ser observada?

Autor Convidado

Governo Lula quer taxar as criptomoedas: entenda

Márcia Alves

Empresa de Trump tem prejuízo de quase US$ 60 bi em 2023

Rodrigo Mahbub Santana

BTG Pactual rebaixa recomendação da Vale em meio a tumulto

Rodrigo Mahbub Santana

Investir em Bitcoin é seguro? Vale a pena em 2024?

Arthur Piassetta

Deixe seu comentário