A marca de brinquedos Mattel transformará propriedades intelectual icônicas, como Barbie e Hot Wheels, em colecionáveis digitais semelhantes a avatares para uso em jogos em parceria com a plataforma de token não fungível (NFT) Cryptoys.
Segundo os desenvolvimentos, os NFTs estão se tornando mais populares como produtos de entretenimento infantil.
Usando a blockchain Flow, a Cryptoy tem como alvo o setor de jogos casuais da web, em oposição a uma experiência de metaverso 3D totalmente imersiva.
A Mattel e a Cryptoys querem ver como os NFTs podem ser usados para construir o “futuro dos brinquedos”, onde os usuários podem comprar uma Barbie virtual para jogar dentro de um jogo.
De acordo com o presidente da Mattel, Richard Dickson, seus negócios os levam para onde quer que o consumidor esteja, incluindo o metaverso e os NFTs.
A Mattel manifestou interesse em NFTs pela primeira vez em abril de 2021 e tornou-se a primeira empresa de brinquedos a criá-los em junho. Lançou uma coleção Hot Wheels em novembro, seguida por uma coleção digital de luxo de Barbie NFTs.
Os próximos dois lançamentos, Hot Wheels e Barbie’s pareciam ser voltados para colecionadores ricos, e não para crianças. Essa parceria com a Cryptoys traz a conversa de volta a como os colecionáveis digitais podem ser atraentes para crianças ou uma forma de jogo online para os pais.
NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!
Nossas redes: