Guia do Investidor
neon
Notícias

MEI Fácil, da Neon, disponibiliza Pix Cobrança como novo método de pagamento e recebimento instantâneo para MEIs

é a primeira instituição de pagamento do País a oferecer a solução que beneficiará pequenos negócios e autônomos

A Fácil da , plataforma digital completa para , é a primeira instituição de pagamento do País a oferecer o Pix Cobrança como uma alternativa de recebimento imediato para microempreendedores. Com isso, mais de 3 milhões de clientes que utilizam o aplicativo MEI Fácil da Neon contarão com a novidade a partir deste mês.

Inserido pelo Central e agora disponível no aplicativo MEI Fácil da Neon, o Pix Cobrança possibilita que lojistas, fornecedores, entre outros demais prestadores de serviço possam realizar e receber transações compensadas em até dez segundos, nos 7 dias da semana. O empreendedor também contará com a possibilidade incluir vencimento, multas e juros em caso de pagamentos feitos após o vencimento.

De acordo com a Neon, 77% dos clientes que usam o aplicativo MEI Fácil apontaram como uma das desvantagens do boleto convencional, método usual entre os microempreendedores, ter que esperar até dois dias úteis para a compensação da transação, ou seja, para receber o pagamento pelo serviço prestado.

Leia mais  Fundos de investimento têm captação líquida positiva de R$ 55 bilhões, segundo relatório Semanal ANBIMA

Rodrigo Salem, fundador da MEI Fácil explica que além de ser alternativo e possuir vantagens como a rápida compensação, o PIX Cobrança é um potencial apoio para a gestão financeira do MEI.

“A falta de gestão é motivo para que cerca de 30% dos microempreendedores no fechem o seu negócio antes mesmo de completar 5 anos, segundo dados do SEBRAE. Além de possibilitar que o comerciante ofereça, prazos e tenha a compensação do recebimento em até dez segundos e nos 7 dias da semana, diferente do boleto convencional, o Pix Cobrança também se mostra como um forte aliado para a gestão financeira do empreendedor, um dos principais pontos que reforçamos por meio de soluções MEI Fácil da Neon, como a régua de cobrança, disponível para todo o cliente MEI Fácil Neon, e que tem como função comunicar para o cliente, via e-mail, a emissão, pagamento e vencimento do Pix Cobrança”

afirma.

Como vai funcionar?

Ao solicitar o pagamento de uma compra ou prestação de serviço, o microempreendedor vai ter disponível em seu aplicativo MEI Fácil da Neon a opção ‘Pix Cobrança’. Ao acessar a funcionalidade, ele vai gerar um QR Code e compartilhar o código por diversos canais como WhatsApp, SMS, E-mail, redes sociais, entre outros, com a quantia que deverá ser paga pelo cliente via Pix. Ao ser concluída a transferência o empreendedor receberá em até dez segundos o dinheiro em sua conta. Além disso, a solução também possibilita que o empreendedor inclua a cobrança por um serviço prestado e que incremente multas e juros após o vencimento, se necessário.

Leia mais  Quais são os melhores bancos digitais sem taxa? Confira a lista

O Pix Cobrança estará disponível para lojas físicas e online, com disponibilidade para realizar e receber transações 24 horas por dia, 7 dias na semana. Para mais informações, acesse: o site.

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

4 motivos para o MEI ter uma conta PJ

Guia do Investidor

Neon ou Nubank? Qual rende mais e é o melhor banco?

Victor Rodrigues

MEIs poderão renegociar dívidas do Simples Nacional em até 180 meses

Victor Rodrigues

Nubank expande Conta PJ para empresas com mais de um sócio

Victor Rodrigues

Programa de Regularização Fiscal de Débitos permite que MEIs, micro e pequenas empresas negociem suas dívidas com o Simples Nacional

Victor Rodrigues

O futuro do empreendedorismo no Brasil

Autor Convidado

Deixe seu comentário