Guia do Investidor
melhores ações 2022
Carteiras Recomendadas Dezembro de 2021

Melhores ações 2022: É hora de investir em Bancos?

Estamos entrando na última semana do ano de 2021 e muitos (pelo menos a maioria) já está se perguntando: quais as melhores ações para 2022?

A resposta pode parecer complicada, mas utilizando as técnicas certas de análise, você não vai precisar de uma bola de cristal e nem de um gênio da lampada para adivinhar o futuro. Os principais analistas do estão atentos as tendências da global e 2022 indica, até então, que vai testar a resiliência do mercado e, por consequência, dos investidores.

Desse modo, as grandes instituições financeiras devem ser a principal escolha dos investidores no setor bancário, avaliou o Itaú BBA. Afinal, a preferência tem explicação: em tempos desafiadores, os bancões são conhecidos pela resiliência! Portanto, confira agora mais detalhes!

O que esperam os analistas para 2022?

Assim, para o próximo ano, o Itaú BBA manteve como uma de suas principais indicações o Banco do Brasil (BBAS3), cuja recomendação foi recentemente elevada de neutra para compra.

Desse modo, na avaliação dos analistas, a estatal, além de barata, é uma opção defensiva e entra nas melhores ações para 2022. Ou seja, seus recursos de poupança devem neutralizar parcialmente os impactos de uma Selic mais alta.

Leia mais  É o momento de investir? JP Morgan afirma que a bolsa está barata

O Itaú BBA também avalia que a possibilidade de revisões para cima é maior para o Banco do Brasil.

Além disso, no caso do (BBDC4), apesar dos analistas avaliarem o ativo como uma opção mais tática para o curto prazo, eles acreditam que as expectativas para 2022 parecem altas.

Preferimos manter a recomendação neutra até entender a magnitude da inadimplência e o eventual ganho de participação de mercado que está implícito nas falas da companhia”.

Analistas do Itaú BBA.

Ademais, os analistas expandiram seus horizontes e estão dando um passo para longe dos bancos tradicionais. Afinal, os analistas também apontam bancos digitais como interessantes opções de investimento para 2022.

Nem só de tradição vive uma carteira

Entre a extensa lista de instituições digitais, o BBA aponta dois como nomes especiais para a lista de melhores ações para 2022: (BIDI11) e BTG Pactual (BPAC11). Entre os dois bancos, a preferência recai sobre a primeira.

Assim, pelo perfil de clientes e uma carteira de com melhor mix, os analistas enxergam o Inter mais bem posicionado para enfrentar a inadimplência esperada para 2022.

Portanto, o papel do Inter pode ganhar impulso com um potencial aumento da monetização, já que a companhia cobra taxas de juros substancialmente abaixo do mercado.

Além disso, o Inter conta com a precificação do mercado americano. Afinal, com o processo de listagem da instituição em WallStreet, e o consequente aumento de visibilidade das operações. Um desses pontos, é o objetivo da instituição em captar 1 milhão de clientes americanos ao fim de 2022. Você pode conferir mais detalhes clicando aqui.

As melhores ações de 2022 podem estar nos detalhes

O Itaú BBA continua gostando do Banco Pan (BPAN4) e enxerga a empresa como um player vencedor na corrida dos bancos digitais.

No entanto, o momento de aumento da inadimplência e a mudança no custo de captação devem pesar nos múltiplos do banco.

Assim, o Itaú BBA prefere capturar o potencial estratégico do Pan pelo BTG, que pode surpreender no próximo ano com resultados acima do esperado.

“Estimamos que a divisão de banco de investimento deve ser mais resiliente graças à renda fixa. Já os segmentos de gestão de e a robusta carteira de crédito devem gerar receitas contratadas maiores do que em outros períodos de crise”.

Por fim, confira na tabela as melhores ações de banco para 2022 segundo análise do Itaú BBA:

Leia mais  Esqueça a renda fixa: esta carteira de dividendos rende mais que os títulos de tesouro
EmpresaTicker
Banco do BrasilBBAS3
BradescoBBDC4
BIDI11
BTG PactualBPAC11
Banco BanBPAN4
Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

No “resumo da temporada 1T22” companhias se saíram bem; Aponta BTG

Leonardo Bruno

As ações do Banco do Brasil estão de graça? Confira o que dizem os analistas

Leonardo Bruno

As melhores ações ESG para comprar em Maio

Leonardo Bruno

Deixou o Menin feliz: Lucro do Banco Inter dispara para R$ 27 milhões no 1T22

Leonardo Bruno

Banco Inter retoma processo e deve “se mudar” para Wall Street em breve

Leonardo Bruno

Alta de 34,6% leva lucro do Banco do Brasil a R$ 6,6 bilhões no resultado 1T22

Leonardo Bruno

Deixe seu comentário