Guia do Investidor
Free FreePik@rawpixel6
Carteiras Recomendações

Melhores Ações de Dividendos para Março e Abril de 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Considerando as publicações das principais corretoras sobre carteiras de ações com foco em dividendos, saiba quais são as melhores e mais recomendadas, de acordo com a visão dos analistas.

Para a seleção de ações a seguir, houve a reunião de 20 carteiras que acumularam, ao todo, 147 recomendações. Desse total, haviam 46 ações indicadas pelas corretoras, bancos e casas de análise.

Em seguida, ocorreu a listagem desses ativos, iniciando do mais recomendado até aqueles que receberam o número mínimo de indicações.

Posteriormente, foi feita a filtragem para apresentar as ações que tiveram ao menos 10 recomendações. Assim, a lista abaixo reuniu 4 companhias ao fim do processo.

Confira as melhores ações de dividendos, segundo as corretoras

Em resumo, a lista com as ações de dividendos mais indicadas, conforme a opinião dos especialistas, é a seguinte:

Colocação Empresas Ticker Indicações
Vale VALE3 12
Engie Brasil EGIE3 11
Taesa TAEE11 11
Vivo VIVT3 10

Vale (VALE3)

Em primeiro lugar entre as melhores ações de dividendos, está a Vale (VALE3), com 12 indicações. Ela ganhou a preferência dos analistas da corretora Guide, por exemplo. De acordo com o relatório, alguns destaques mencionados sobre a mineradora são o seu foco em controle de custos, redução do CAPEX e endividamento.

Leia mais  Esqueça o Itaú: Bradesco é o novo queridinho do mercado

Ao mesmo tempo, a Guide também falou a respeito dos fatores favoráveis para a companhia. Em resumo, alguns deles são:

  • Forte valorização do minério no mercado internacional;
  • Maior demanda da China por minério de maior qualidade;
  • Melhorias operacionais como reflexo da forte redução de custo caixa que deverão compensar efeitos negativos e queda de produção.

Engie Brasil (EGIE3)

Enquanto isso, a Engie Brasil (EGIE3) fez parte das indicações do BTG Pactual. Conforme o relatório do banco, a companhia sempre manteve um bom prêmio frente as demais com base em uma boa combinação de fatores. Alguns deles, por exemplo, são a liquidez, a capacidade de entregar crescimento com disciplina de alocação de capital e o pagamento de dividendos. Portanto, os analistas do BTG estimaram um DY de 8,3% em seu último relatório.

Taesa (TAEE11)

Em seguida, está a Taesa (TAEE11), também em segundo lugar com 11 indicações. Uma das recomendações veio da XP Investimentos, por exemplo. Na visão dos analistas, o resultado 4T20 da companhia veio abaixo das expectativas, mas a distribuição de dividendos refletiu o forte potencial de pagamento de proventos e menor perfil de risco do setor de transmissão de energia.

Leia mais  Taesa (TAEE11) integrará dois índices de sustentabilidade da B3

Vivo (VIVT3)

Em conclusão, as ações da Vivo (VIVT3) figuram a carteira recomendada da corretora MyCAP. Sendo assim, os destaques de seus analistas envolvem a expectativa de melhoria de margens e serviços via fibra, responsável por 60% da receita. Ao mesmo tempo, há o amplo portfólio de serviços digitais que englobam os campos: financeiros, de nuvem, de entretenimento e segurança. Dessa forma, a companhia permite ter uma receita mais previsível.

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das carteiras de ações, obteve-se os relatórios de 20 corretoras: Ágora, Ativa, Eleven, Elite, Empiricus Research, Exame Research, Genial, Guide, Inversa, Itaú BBA, Mirae Asset, MyCAP, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, Santander, Singulare, Terra e XP Investimentos.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais  Resultado Odontoprev 4T20: Cenário desafiador

Leia mais

Vale (VALE3) vai pagar R$ 11,72 bi em dividendos

Márcia Alves

Vale (VALE3) busca novo CEO até Dezembro de 2024

Márcia Alves

Vale (VALE3) está entre as melhores escolhas para dividendos

Márcia Alves

Qual o impacto da ação da Vale na Bolsa?

Guia do Investidor

Efeito Lula? Analistas de 3 bancos cortam preço-alvo da Vale

Márcia Alves

Lula diz que “empresas devem seguir o pensamento do governo”

Mateus Sousa

Deixe seu comentário