Guia do Investidor
petrorio
Recomendações

Melhores Ações para Março de 2022, segundo a Toro

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

A Toro Investimentos selecionou as melhores ações para investir em Março de 2022. Veja agora a Carteira Recomendada para Março de 2022 na íntegra:

Empresa Ticker Setor
Vivara VIVA3 VAREJO
Iguatemi IGTI11 VAREJO
BTG Pactual BPAC11 SERVIÇOS FINANCEIROS
Aura 360 AURA33 COMMODITIES
Eletrobras ELET3 UTILITIES
Copasa CSMG3 UTILITIES
PetroRio PRIO3 COMMODITIES
Boa Safra SOJA3 COMMODITIES

Veja as teses da Toro Investimentos para as ações escolhidas:

Vivara (VIVA3) 

A Vivara é a maior rede de joalherias do Brasil. Contando com um modelo de negócios verticalizado e de alta escala, a Empresa possui diversas vantagens competitivas, como a força da marca, a presença nacional, além de, no futuro, poder se tornar uma marca ainda mais consolidada neste mercado que é, atualmente, fragmentado. Esperamos resultados fortes no 4T21, motivados pela Black Friday e festividades de fim de ano, que poderão destravar valor para os papéis VIVA3.

Iguatemi (IGTI11) 

A Iguatemi é uma das principais empresas brasileiras atuantes no segmento de shopping centers. O portfólio da Companhia possui considerável vantagem competitiva em relação aos seus pares, tendo em vista que seus empreendimentos são focados no segmento de alta renda, que atribuem maior resiliência em termos de demanda e fortalecimento da plataforma de marketplace. 

As prévias operacionais apresentadas referente ao quarto trimestre de 2021 foram fortes e mostraram, por exemplo, recorde nas vendas totais, que totalizou R$4,75 bilhões, com elevação de 30,6% sobre o 4T20 e de 11,8% em relação ao 4T19 (pré-pandemia). Entendemos que as ações IGTI11 se encontram descontadas e esperamos resultados robustos na divulgação dos próximos resultados. 

BTG Pactual (BPAC11) 

O BTG Pactual se destaca como o maior banco de investimentos da América Latina, reportando resultados consistentes nas suas principais unidades. Com essas linhas de negócios e a entrada no segmento de varejo, o Banco consegue mostrar uma rentabilidade semelhante à dos grandes bancos, mas com potencial de crescimento dos bancos digitais. Entendemos que os principais múltiplos se apresentam com grande desconto em relação ao seu histórico e esperamos resultados sólidos, apesar das indefinições do cenário macroeconômico no Brasil.  Meta (FBOK34)

Leia mais  As melhores ações para investir em Fevereiro

Meta é o atual nome do “antigo” Facebook, demonstrando a intenção de evoluir para a criação de um “metaverso”, que é um dos grandes objetivos da Empresa. É considerada uma das redes sociais e grupo de tecnologia mais influentes do mundo, onde conecta bilhões de usuários para diversos fins.O grupo Meta desenvolve produtos para permitir que as pessoas se conectem e interajam com família e amigos online, além de explorarem o mundo e compartilharem ideias, opiniões, etc. Dentre os maiores e mais conhecidos produtos do grupo, temos as  redes sociais Facebook e Instagram e os aplicativos de comunicação Whatsapp e Messenger. Apesar do último resultado reportado ter sido abaixo do consenso do mercado, fundamentado na competição acirrada, cenário macroeconômico adverso que afeta o orçamento dos anunciantes e mudanças nas regras de privacidade no iOS da Apple, o número de usuários continua robusto e a Companhia segue com capacidade de implementar novas ferramentas inovadoras nas plataformas do grupo.

Aura 360 (AURA33)

A Aura é uma empresa de produção de ouro e cobre de médio porte focada no desenvolvimento e operação de projetos de ouro e metais básicos nas Américas. Os ativos de produção da Companhia incluem a mina de cobre-ouro-prata no México, a mina de ouro em Honduras e no Brasil. A Companhia está conduzindo um programa de exploração em sua mina de ouro de São Francisco no Brasil para determinar se um reinício da mina é viável. Além disso, a Companhia possui mais dois projetos de ouro no Brasil, Almas e Matupá, e um projeto de ouro na Colômbia, Tolda Fria.

Leia mais  Prio (PRIO3) registrou queda de 13% na produção em fevereiro

Atualmente, vivemos momentos de incertezas macroeconômica e geopolítica, onde o investidor toma decisões majoritariamente com aversão ao risco. Dessa forma, incluir ouro na carteira de investimentos é uma opção que melhora a percepção de risco e retorno, sendo o metal um ativo de segurança. Somado a isso, a Empresa reportou novos recordes de produção trimestral 4T21, alcançando 77.594 onças equivalentes de ouro, elevação de 12,2% versus o mesmo período do ano passado. Sendo assim, enxergamos positivamente a performance do ativo com base nos resultados divulgados pela Aura e fatores já mencionados.  

Eletrobras (ELET3)

Sendo a maior companhia brasileira do setor elétrico, a Eletrobras  tem capacidade geradora equivalente a cerca de 1/3 do total da capacidade instalada de produção de energia elétrica no Brasil. A empresa divulgará seu resultado em março e há uma expectativa de recuperação em relação ao 3T21. A capitalização da instituição tem sido vista com bons olhos tanto entre os acionistas, quanto pelo mercado em si. Acredita-se que com os últimos avanços, o processo seja concluído até o final do primeiro semestre de 2022. Estamos buscando exposição ao setor elétrico com intuito de diversificar a carteira. 

Copasa (CSMG3)

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (CSMG3) é uma sociedade de economia mista brasileira.  É a responsável pela prestação de serviços de saneamento na maior parte do estado de Minas Gerais, que é o seu maior acionista. As atividades da empresa dividem-se em três segmentos de negócios: serviços de água, de esgoto e venda de produtos.

Leia mais  Os melhores FIIs para Novembro: confira as indicações da Terra Investimentos

Nesse cenário de incerteza, o desempenho do setor de utilities, pode se destacar, considerando que as empresas estão protegidas contra a pressão da inflação. Graficamente, o papel se encontra em um canal de alta, respeitando as médias e fazendo topos e fundos em patamares cada vez mais altos. 

Petrorio (PRIO3) 

A PetroRio é uma empresa petrolífera que atua com especialização na gestão de reservatórios e no redesenvolvimento de campos maduros. Com um desempenho econômico satisfatório em relação à sua reestruturação, apresentando melhoria nas margens bruta, líquida e EBITDA, a Companhia se apresenta em uma posição privilegiada para aproveitar o cenário internacional, com os preços de petróleo em patamares mais altos. Além disso, a conclusão de projetos importantes entre os campos de Polvo e Tubarão Martelo, interligando reservatórios já em execução, possibilitará uma redução significativa nos seus custos operacionais ao longo do ano.

Boa Safra (SOJA3) 

Atualmente uma das poucas representantes do agronegócio brasileiro listadas em bolsa, Boa Safra (SOJA3) é uma empresa produtora de sementes, com clientes em mais de 70% dos estados brasileiros produtores de soja e com operação nas regiões Centro-Oeste, Sudeste, Norte e Nordeste. Com foco em processamento de sementes de soja, a Empresa têm se beneficiado da busca pelo aumento de produtividade da produção de soja no país, com agricultores buscando cada vez mais biotecnologias que possibilitam uma maior proteção e vigor das sementes. Acreditamos que a Companhia poderá usufruir do aumento de área plantada e da maior demanda por sementes para plantio, por conta do aumento dos preços internacionais da commodity.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Os melhores ETFs de Cannabis para 2024

Arthur Piassetta

PRIO (PRIO3) vê prejuízo caso licença de Wahoo não sai

Márcia Alves

Petrobras: Santander e Bradesco BBI reduzem recomendações

Guia do Investidor

Prio (PRIO3) registrou queda de 13% na produção em fevereiro

Márcia Alves

Carteira EQI: Recomendações de Investimentos da Semana

Mateus Sousa

Usiminas promete reviravolta com melhoria nos custos e produção

Guia do Investidor

Deixe seu comentário