Guia do Investidor
Free Unsplash@dominik photography 1
Carteiras Carteiras Recomendadas Junho de 2021 Recomendações

Melhores Ações Recomendadas para Junho de 2021

Avalie este post:
[Total: Média: ]

Prepare-se para os investimentos para Junho conforme as carteiras de recomendadas mais recentes publicadas pelas corretoras, bancos e casas de análise. Dessa forma, descubra quais são as ações mais populares entre os analistas.

Como a lista foi feita? 

Em primeiro lugar, a reunião das carteiras recomendadas de 25 instituições diferentes resultou em 260 indicações. Dessa quantidade, os analistas mencionaram 93 ações diferentes. 

Em seguida, aconteceu a listagem de todos as ações mencionadas, iniciando das mais recomendadas até aquelas que receberam o número mínimo de indicações.

Posteriormente, foi feita a filtragem para encontrar as ações que tiveram ao menos seis recomendações. Sendo assim, a lista abaixo reuniu 10 companhias ao fim do processo.

Ações preferidas para junho

Em resumo, a lista das ações mais recomendadas pelos analistas para investir em junho é a seguinte:

EmpresaTickerIndicações
ValeVALE320
BradescoBBDC413
B3B3SA311
BPAC1110
GGBR410
Itaú UnibancoITUB47
PETR47
RENT36
MarfrigMRFG36
SuzanoSUZB36

Destaque: Vale (VALE3)

Conforme a lista, a Vale (VALE3) se destacou pela sua liderança absoluta ao receber a recomendação de investimento por 20 instituições.

Leia mais  Confira as melhores ações de Dividendos para 2021

Em resumo, o principal motivo que une as teses de investimento dos analistas é o cenário favorável para o mercado internacional de commodities. Devido ao preço de patamar elevado, sobretudo para o minério de ferro, juntamente com a forte demanda da China, os esperam que os fatores se convertam em ganhos de receita para a mineradora.

Nesse sentido, a análise da corretora Necton destacou o resultado do 1T21 da Vale. Na visão dos analistas, em suma, o primeiro trimestre deste ano já registrou uma forte geração de caixa para a mineradora. 

Sendo assim, ela ficou muito próxima de atingir a sua meta de redução de endividamento, abrindo espaço para mais recompras e dividendos no 2º semestre do ano.

Além disso, a corretora Guide destacou o foco do management no controle de custos, além da contínua redução de capex e endividamento.

Quem foram os envolvidos?

Durante o processo de coleta das carteiras de ações recomendadas, obteve-se os relatórios de 25 instituições. São elas: Ágora, Ativa, BB Investimentos, BTG Pactual, , Elite, Empiricus, Genial, Guide, Inter Research, Itaú BBA, Inversa, , Mirae, MyCAP, Necton, Nova Futura, Planner, Safra, , Singulare, Terra, Toro, e Warren.

Leia mais  Petrobras (PETR4) bate recordes em 2020, veja prévia do 4T20

Por fim, vale lembrar que cada time de analistas das corretoras pode ter critérios diferentes para incluir ou retirar uma ação. Portanto, o ideal é que você verifique se as recomendações tem fundamento antes de se fazer qualquer investimento.

Avalie este post:
[Total: Média: ]

NÃO DURMA NO PONTO!
Receba as notícias mais quentes do mercado em primeira mão no seu Telegram:
ATIVAR AGORA!

Nossas redes:

Leia mais

Brasil tem estoque de diesel para menos de 20 dias e MME convoca ANP e Petrobras (PETR4)

Ruan Sousa

Suzano (SUZB3) vence leilão de energia, com contrato no valor total de R$ 2,8 bilhões

Ruan Sousa

Vai privatizar? Lira afirma que governo pode vender ações para “se livrar” da Petrobras

Leonardo Bruno

Itaú Unibanco lança funcionalidade de iniciador de pagamentos

Gabriel Tavares

MRV (MRVE3) confirma contratação do BofA e BTG para buscar sócio para subsidiária americana

Ruan Sousa

Vale (VALE3) instala Comitê de Nomeação para a Assembleia Geral Ordinária 2023

Ruan Sousa

Deixe seu comentário