Guia do Investidor
Free Freepik@upklyak 1
Bancos Digitais Notícias

Os melhores bancos do Brasil são digitais: ranking 2021

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Os bancos digitais do Brasil já alcançaram um reconhecimento de peso em 2021. Acontece que, recentemente, a revista Forbes realizou a publicação de seu ranking anual dos melhores bancos do mundo. Acompanhe os detalhes da lista deste ano.

Uma pesquisa global

De acordo com a Forbes, o seu levantamento foi feito em parceria com a empresa de pesquisa de mercado Statista. Nesse sentido, as empresas ouviram mais de 43 mil clientes entre 28 nações diferentes para falar sobre seus relacionamentos bancários.

Os bancos foram avaliados quanto à satisfação geral dos clientes e atributos como confiança, taxas, serviços digitais e consultoria financeira.”

Forbes, sobre os critérios de avaliação dos bancos.

Como resultado da pesquisa, 500 instituições financeiras foram escolhidas para fazer parte da lista dos melhores bancos do mundo de 2021.

Ranking Forbes: Melhores Bancos Brasileiros

A princípio, a Forbes incluiu 15 bancos brasileiros entre os melhores de 2021. Sendo assim, a lista deste ano cresceu em comparação ao ranking de 2020, quando figuraram 10 instituições financeiras naquele ano. Dessa vez, o grande destaque continuou sendo as fintechs, que simplesmente dominaram o topo da lista da revista americana. Vamos acompanhar os resultados.

Nubank 1

1. Nubank

Na edição de 2021, o Nubank foi o banco mais bem colocado, ficando em primeiro lugar, considerando apenas os brasileiros. Sendo assim, é a terceira vez consecutiva que o maior banco digital independente do mundo alcança a liderança do ranking.

Entre as novidades mais recentes, o roxinho recebeu o investimento de US$ 500 milhões da Berkshire Hathaway, gestora do megainvestidor Warren Buffet, que elevou o patamar do banco digital entre os maiores do mundo (veja os detalhes aqui). Além disso, a fintech também anunciou a entrada de um novo membro no seu conselho de administração: a cantora e empresária Anitta (veja os detalhes aqui).

Banco Inter

2. Inter

Em segundo lugar no ranking aparece o Banco Inter (BIDI4). Assim como no caso anterior, não é a primeira vez que o banco aparece na lista. No ano de 2020, a instituição financeira mineira também havia alcançado o segundo lugar entre os melhores bancos.

De lá para cá, algumas mudanças relevantes ocorreram no Inter. O banco alcançou a marca de 10 milhões de clientes, viu uma disparada no preço de suas ações e já tem planos para listagem na Bolsa de Nova York.

Entre as novidades mais recentes, a instituição financeira anunciou um acordo de investimentos com a Stone, companhia brasileira do setor de maquininhas (veja os detalhes aqui). Além disso, o banco também anunciou um follow-on relacionado com a parceria mencionada anteriormente (veja os detalhes aqui).

C6 Bank

3. C6 Bank

Estreante na lista, o C6 Bank foi o banco que ficou em terceiro lugar no ranking. A respeito de seus destaques o banco digital apresentou algumas mudanças e novidades aos usuários esse ano, como por exemplo: Lançamento do C6 Tag; Parceria com a Tim; Lançamento da Conta em Euro; Permissão para investimento em um fundo de criptoativos em sua plataforma; entre outros.

Outros bancos

Em relação aos demais bancos, na quarta colocação apareceu o PagBank, da PagSeguro, seguido do Banco Neon em quinto lugar, que caiu duas posições em comparação ao ano passado.

Sobre os bancos tradicionais, eles apareceram nas seguintes posições da lista: Itaú Unibanco (ITUB4) em 8º lugar; Caixa em 10º; lugar Santander (SANB11) em 11º lugar; e Bradesco (BBDC4) em 12º. Vale destacar que no caso de Itaú, Santander e Bradesco, todos caíram duas posições.

Por fim, além dos bancos já mencionados, também apareceram pela primeira vez na lista de melhores do Brasil em 2021: Sicredi, Banco BMG (BMGB4), Sicoob e Banrisul (BRSR6).

Portanto, a lista dos melhores bancos brasileiros, segundo o ranking 2021 da Forbes, ficou da seguinte maneira:

  1. Nubank
  2. Banco Inter
  3. C6 Bank
  4. PagBank (PagSeguro)
  5. Neon
  6. Next
  7. Sicredi
  8. Itaú
  9. Banco BMG
  10. Caixa
  11. Santander 
  12. Bradesco
  13. Banco Original
  14. Sicoob
  15. Banrisul
Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Inter lança CDB USD e avança rumo à internacionalização

Guia do Investidor

Não compre ações da Petrobras, recomenda Bradesco

Márcia Alves

Simulador de financiamento caixa: como funciona?

Lara Donnola

Lucro do PagBank sobe 20% ano a ano no 4º tri, para R$ 488 mi

Márcia Alves

Concurso Caixa 2024: Salários, inscrição, provas e resultados

Márcia Alves

DUCZ Cartão: O que é? Como fazer o cadastro?

Lara Donnola

Deixe seu comentário