Guia do Investidor
melhores corretoras internacionais
Avaliação de Corretoras Guias Rankings

Melhores Corretoras Internacionais para Investir nos EUA e Exterior

Nos siga no Google News

Continua após o anúncio

Em primeiro lugar, se você está pensando em investir em outro país, mas não sabe como começar, acompanhe esse post. O Guia do Investidor irá mostrar as melhores corretoras internacionais para investir nos EUA ou então no exterior. Então, fique atento na lista para saber a melhor delas.

A princípio, além de falarmos o que é uma corretora e quais são os principais critérios que você pode considerar, traremos um resumo com as plataformas que tem as melhores avaliações e mais. Confira!

corretoras taxa zero
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

O que é uma corretora? – Melhores Corretoras Internacionais

Primeiramente, uma corretora de investimentos é como uma loja onde você pode comprar e vender diferentes produtos financeiros, como ações, títulos, fundos de investimento e moedas. Dessa forma, essas “lojas” são empresas que atuam como intermediárias entre você, o investidor, e os mercados financeiros, onde ocorrem as negociações desses produtos.

Ou seja, se trata de uma empresa responsável pelo contato entre a pessoa física ou jurídica e os produtos de investimento (ações, títulos, fundos, ETFs, BDRs, etc).

Imagine que você quer comprar ações de uma empresa, por exemplo, ações da Petrobras. Você não pode apenas ir até a sede da empresa e pedir para comprar essas ações. Então é aí que entra a corretora: ela faz a ponte entre você e o mercado de ações, facilitando a compra e venda dos papéis que você deseja adquirir.

Desse modo, para usar os serviços de uma corretora, você precisa abrir uma conta e transferir dinheiro para essa conta. Depois, pode começar a comprar e vender os produtos financeiros que ela oferece. Em troca desses serviços, ela cobra taxas e comissões, que podem variar conforme a empresa e o tipo de investimento.

Existem vários tipos de corretoras, como as independentes e as vinculadas a bancos. As primeiras são focadas só em investimentos e costumam oferecer uma variedade maior de produtos financeiros. Uma dessas que é muito famosa em nosso país é a XP.

Enquanto isso, as segundas são parte de um banco e tem também outros serviços financeiros, como conta corrente e empréstimos. Assim, exemplos de corretoras vinculadas a bancos são o Itaú Corretora e o NuInvest.

Classificação das Corretoras

Além disso, as corretoras também podem ser classificadas como ativas ou passivas. Assim, as ativas costumam oferecer consultoria e recomendações de investimentos, ajudando a tomar decisões informadas. As passivas, por outro lado, apenas facilitam a compra e venda dos produtos financeiros, deixando a decisão de investimento por conta do próprio investidor.

Previsao do Ibovespa para 2020 segundo 12 corretoras
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Como escolher uma corretora - Melhores Corretoras Internacionais

Hoje em dia, existem várias corretoras que o público pode escolher. Da mesma forma, os critérios para fazer a escolha da corretora ideal são vastos, tornando a decisão final uma questão bem particular. Então, para escolher a ideal, siga os passos a seguir, pensando nas vantagens e desvantagens de cada aspecto.

  1. Compare taxas e custos: A princípio, as corretoras cobram taxas e comissões pelos serviços prestados, como taxa de corretagem, taxa de custódia e taxas de administração. Compare as taxas das corretoras e veja qual oferece o melhor custo-benefício. Lembre-se de que as com taxas muito baixas podem ter menos recursos e suporte.

Vantagem: Economizar em taxas pode aumentar seus rendimentos.
Desvantagem: Focar apenas nas taxas pode fazer você perder qualidade de serviço e suporte.

  1. Avalie a plataforma e os recursos: Ainda mais, a plataforma da corretora deve ser fácil de usar, confiável e segura. Veja se ela oferece app para celular, ferramentas de análise e outras funções que você considera importantes.

Vantagem: Uma boa plataforma facilita a gestão dos investimentos.
Desvantagem: Corretoras com mais recursos podem cobrar taxas mais altas.

  1. Verifique a oferta de produtos: Elas oferecem diferentes tipos de produtos financeiros, como ações, títulos, fundos de investimento e moedas. Escolha uma que ofereça os produtos que você deseja investir.

Vantagem: Diversificar pode aumentar seus ganhos e diminuir riscos.
Desvantagem: Algumas podem ter uma oferta limitada de produtos.

Aspectos de segurança

  1. Considere o atendimento e suporte: Um bom suporte é essencial para tirar dúvidas e solucionar problemas. Veja como ela lida com o atendimento ao cliente e se oferece suporte em português.

Vantagem: Um bom suporte ajuda a resolver problemas mais rápido.
Desvantagem: As que tem excelente atendimento podem cobrar taxas mais altas.

  1. Pesquise a reputação: Verifique em sites de avaliação e redes sociais. Veja se há reclamações recorrentes ou problemas graves.

Vantagem: Escolher uma corretora com boa reputação minimiza riscos.
Desvantagem: Nem todas as avaliações são justas ou dizem sobre a realidade da empresa.

  1. Regulação e segurança: A corretora deve ser registrada na Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e seguir as normas do BC. Isso garante que a corretora segue as leis e protege seus investimentos.

Vantagem: São mais seguras e confiáveis.
Desvantagem: Isso não elimina todos os riscos.

Ao levar em conta esses pontos, você pode escolher a que melhor atende ao que precisa e ao perfil de investidor, diante dos custos, qualidade de serviço e segurança.

Melhores Corretoras Internacionais: Quais são

As melhores corretoras para se investir no exterior
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Então, investir no exterior nada mais é do que aplicar o seu dinheiro em ativos financeiros fora do Brasil.

Uma pessoa no Brasil que compra ações de empresas nos EUA e listadas em uma Bolsa de Valores do país está investindo fora do país, por exemplo.

Ela não precisa se mudar para fazer isso, já que é possível realizar esses aqui do Brasil mesmo. Além disso, é uma forma de escapar um pouco das crises de dentro do Brasil.

Ademais, quem busca diversificar a carteira e se expor a outros mercados também pode optar pelo investimento no em outro país. Mas, apesar de poder trazer vantagens, muitas pessoas ainda não sabem como isso é possível.

Nesse sentido, a primeira vantagem de investir no exterior é o número de opções de ativos que você encontra para investir.

Assim, você pode diversificar a carteira que é uma das formas mais inteligentes de mitigar riscos. Além disso, a valorização de outras moedas, frente ao nosso real, pode trazer proteção e maiores lucros para o dinheiro usado para investir.

Sem dúvida, realizar investimentos no exterior é uma boa chance para quem busca rentabilidade e segurança. Desse modo, algumas das principais corretoras que atuam no exterior apresentam zero corretagem.

Conheça, então, as melhores corretoras internacionais.

Avenue - Melhores Corretoras Internacionais

A Avenue é americana, 100% focada em atender clientes que moram no Brasil, com um perfil de varejo de alta renda.

Leia mais  OKX apresenta reservas totais de US$ 7,2 bilhões

Tratam-se de pessoas que já investem e que desejam dar um passo fora do país, acessando uma maior lista de opções de ativos.

Nesse sentido, fundada em 2018, ela deseja ajudar os brasileiros que querem investir no mercado americano.

Com sede em Miami e escritório em São Paulo, a empresa vem crescendo em um ritmo acelerado e já conta com uma cartela de clientes de mais de 600 mil investidores.

Embora um pouco nova, a Avenue foi pioneira ao investir em recursos que melhora o acesso do investidor comum à Bolsa de Valores norte americana.

A sua principal vantagem é sua confiança, dado que se conhece quem são os donos da corretora. Ao mesmo tempo a Avenue lançou agora um novo plano de corretagem com taxa zero.

Essa opção é bem simples e fácil de se utilizar. No entanto, a Avenue não permite a compra de ações Micro Caps, com valor baixo de capitalização de mercado. Além, disso alguns ETF's específicos não estão disponíveis na plataforma.

image 338
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

A vantagem é que há um suporte em português. Ou seja, é possível utilizar toda a plataforma em português, sendo de fácil uso a execução ordens de compra e venda bem práticas.

Por fim, é fácil realizar câmbio entre o real e o dólar, depositando real direto na conta da empresa e convertendo em dólar. Mas cuidado: o spread é muito alto.

Por fim, a Avenue oferece a facilidade de transferir os recursos através do Brasil, com uma transferência TED. Vale ressaltar também que a Avenue é registrada e regulada pelos orgãos dos EUA: A SEC, a FINRA e SIPC.

Vantagens

  • Câmbio direto na plataforma, via TED
  • Permite depósitos via Transferwise e Remessa Online
  • Plano gratuito de corretagem (10 ordens por mês)
  • Suporte a imposto de renda (documentos) em português

Desvantagens

  • Alta taxa de spread
  • Não tem alguns ativos

Site oficial: https://www.avenue.us/

Avaliação do app

Nota na Google Play: 3,8 de 5.

Nota na App Store: Nota 4,6 de 5.

TD Ameritrade - Melhores Corretoras Internacionais

Contando com mais de 7 milhões de usuários e processando cerca de 650.000 negócios por dia, a TD Ameritrade tem uma oferta grande que facilita o negócio em ações, forex, futuros, opções, ETFs e outros títulos.

A corretora dá uma gama de opções de negociação e também fica entre as número 1 do mundo com o maior número de ferramentas inovadoras.

Isto lhes permitiu oferecer um centro de negociação flexível para investidores de todos os níveis.

Há uma gama de opções de contas que também atendem a diferentes tipos de investidores.

A TD Ameritrade também oferece uma conta de demonstração grátis chamada PaperMoney.

Assim, financiado com dinheiro simulado, você não tem que arriscar capital real até se sentir confiante.

Esta é uma chance muito boa para se começar a ter contato com os mercados e gerar estratégias. É também uma maneira muito boa de testar a plataforma de negociação deles

Para fazer uma conta demonstração, você precisa apenas de alguns detalhes básicos, como seu nome, endereço de e-mail, número de telefone e local.

image 343
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Essa corretora mantém a corretagem zerada e isso vale tanto para ações quanto para ETFs.

Contudo, vale a pena falar que a criação da conta pode ser mais difícil para quem não entende inglês.

Por outro lado, a TD Ameritrade é uma plataforma completa e uma das melhores do mercado e não possui corretagem para a NYSE.

Ela também dispõe de uma versão mobile para celular e também para PCs. Assim, o cliente pode trabalhar de forma prática e rápida, de acordo com o que cada um gosta.

Para enviar dinheiro para a TD Ameritrade, os usuários podem escolher entre diversas formas, como ser por um banco e remessa online.

Vantagens

  • Não há mínimo para abrir sua conta
  • Sem taxa de custódia
  • Zero corretagem para os stocks (REIT, ETF)
  • Atendimento 24 horas
  • Ótimo atendimento pelas redes sociais

Desvantagens

  • Atendimento só em inglês
  • Não oferece câmbio dentro da plataforma
  • Envio de documentos via Fax ou E-mail
  • Não tem suporte a imposto de renda para brasileiros

Site oficial: https://www.tdameritrade.com/

Avaliação do app

Nota na Google Play: 3,6 de 5.

Nota na App Store: 4,5 de 5.

Interactive Brokers - Melhores Corretoras Internacionais

A Interactive Brokers atende mais investidores institucionais e comerciantes sofisticados e ativos em todo o mundo.

Assim, a empresa continua introduzindo novos produtos, recursos de educação e serviços voltados para investidores que não são tão ativos.

Contudo, tornar a experiência menos intimidante para investidores mais novos ou menos ativos ainda é um trabalho em andamento para a empresa.

A plataforma é bem complexa de se usar. Se formos considerar o investidor brasileiro é ainda pior, uma vez que a ela é toda em inglês. Logo, o investidor deve ter alguma facilidade com a língua para evitar algumas questões.

Em termos de atender ao seu principal mercado de investidores ativos e experientes, por outro lado, a Interactive Brokers é bem competitiva. Além do acesso incomparável ao mercado, o IBKR tem em camadas uma enorme variedade de ferramentas que podem atender a quase tudo o que for possível.

Além disso, a Interactive Brokers é vista como uma das corretoras mais tradicionais do mercado americano. Ela foi fundada em 1970 e hoje é uma das maiores dos EUA. Sendo assim, ela dá solidez e segurança pro investidor.

Melhores corretoras para investir no exterior | melhores corretoras internacionais
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Além disso, como excelente opção de para diversificar a carteira, a corretora da acesso a 135 mercados globais, em 33 países diferentes.

Por fim, na metade de 2020, a corretora lançou seu Painel de Impacto, que ajuda os clientes a alinhar seus perfis de investimento com seus portfólios, e lançou pesquisas e ferramentas adicionais de ESG que localizam oportunidades mundo afora.

Ela também é licenciada pelos maiores órgãos reguladores entre eles estão: Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, Autoridade Reguladora do Setor Financeiro e a Bolsa de Valores de Nova York.

Vantagens

  • Opção de plano sem taxas
  • Muito completa ainda mais para grandes investidores
  • Segurança e certificações que garante a confiabilidade
  • Acesso a mais de 135 mercados globais em 33 países

Desvantagens

  • Não tem câmbio dentro da plataforma
  • Processo pode ser burocrático para abertura de conta
  • Atendimento só em inglês ou espanhol
  • Não tem suporte a imposto de renda para brasileiros
  • É difícil de usar se você não tiver experiência como trader

Site oficial: www.interactivebrokers.com

Avaliação do App

Nota na Google Play: 4,7 de 5.

Nota na App Store: 4,1 de 5.

Stake - Melhores Corretoras Internacionais

Stake é uma corretora da Austrália que lançou seu app no Brasil em 2019. Além disso, a Stake e seus parceiros são licenciados por reguladores do Reino Unido, Austrália e Estados Unidos.

Stake também é parceira da DriveWealth e da Facilita Pay e possui proteção na conta, pelo SIPC em até US$ 500.000.

Stake possui um plano premium com opções e funções como "Buying Power instantâneo", provendo acesso imediato ao valor da venda das ações para serem reinvestidos. Pois é comum que nas outras corretoras o valor só fique disponível em D+2 (dois dias úteis).

Da mesma forma, o plano premium, inclui dados financeiros completos das empresas listadas.

Por fim, o Spread cambial (diferença entre o valor comercial do dólar) é de 2% na Stake.

A Stake surge como uma boa opção. Contudo, pode ser pouco conhecida, fazendo com que se perguntam se ela é segura para investir.

stake
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Assim, o primeiro passo para realizar essa avaliação é pensar em alguns pontos importantes sobre a plataforma, que podem auxiliar o investidor a determinar se a gestora Stake é, de fato, confiável.

Leia mais  Itaúsa (ITSA4) é a melhor ação da bolsa?

Em um primeiro momento, gestoras estrangeiras que não possuem atuação vigente na Bolsa de Valores brasileira não são regulamentadas pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Isso se aplica à Stake, que atua como uma mediadora entre investidores nacionais e as bolsas de valores norte-americanas.

Nesse caso, uma vez que ela não opera diretamente na B3, ela não é regulamentada pela CVM. Isso pode levar muitos investidores a questionarem se a Stake é boa e confiável.

Vantagens

  • Acesso a mais de 3.700 ações e ETF's americanos
  • Taxa zero de corretagem ilimitada
  • Atendimento em português
  • Oferece câmbio dentro da plataforma

Desvantagens

  • Poucas informações disponíveis sobre a empresa.
  • Não há informações sobre suporte a imposto de renda no Brasil.

Site oficialhttps://hellostake.com

Avaliação do App

Nota na Google Play: Nota 3,4 de 5.

Nota na App Store: Nota 4,8 de 5.

Charles Schwab - Melhores Corretoras Internacionais

Charles Schwab é uma das corretoras mais conhecidas dos EUA e vem expandindo sua atuação para outros países, incluindo o Brasil. Fundada em 1971, a empresa é reconhecida por suas plataformas de investimento inovadoras e baixas taxas.

Ela oferece uma ampla variedade de ativos, incluindo ações, ETFs, opções, fundos mútuos, títulos e outras opções de investimento. Além disso, a Charles Schwab tem ferramentas e recursos educacionais para auxiliar os investidores na tomada de decisões.

No Brasil, a corretora opera como uma plataforma online, permitindo que os investidores brasileiros acessem o mercado americano.

Uma das principais vantagens da corretora é sua reputação de confiabilidade e segurança, já que é uma empresa de grande porte e regulamentada pelos órgãos reguladores americanos, incluindo a Securities and Exchange Commission (SEC) e a Financial Industry Regulatory Authority (FINRA).

Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Ela também oferece uma taxa de corretagem zero para a maioria dos investimentos, o que pode ser uma opção boa para investidores que realizam operações de compra e venda com frequência.

No entanto, vale ver que possui algumas desvantagens. Uma delas é a alta taxa de spread cobrada na conversão de moedas, o que pode prejudicar os investidores que desejam realizar operações de câmbio com frequência.

Além disso, é que a corretora não oferece suporte em português, o que pode dificultar a compreensão de alguns termos e procedimentos. Além disso, alguns ativos podem não estar disponíveis na plataforma, o que pode limitar a diversificação da carteira de investimentos.

Vantagens

  • Ampla variedade de ativos, incluindo ações, ETFs, opções, fundos mútuos, títulos e outras opções;
  • Ferramentas e recursos educacionais para auxiliar na tomada de decisões;
  • Taxa de corretagem zero para a maioria dos investimentos;
  • Empresa dada como de confiança.

Desvantagens

  • Alta taxa de spread cobrada na conversão de moedas;
  • Falta de suporte em português;
  • Alguns ativos podem não estar na plataforma, o que pode limitar a diversificação da carteira.

Site oficial: https://www.schwab.com/

Reputação

Nota na Google Play: 3,7 de 5.

Nota na App Store: 4,8 de 5.

Tastyworks - Melhores Corretoras Internacionais

Fazer investimentos em ativos de fora do país pode ser uma ótima opção para realizar a diversificação de uma carteira de investimentos e para encontrar mais alternativas de rentabilidade.

Antes de fazer este tipo de operação, no entanto, é bom ter algumas noções básicas sobre como investir no exterior.

O desejo de aportar dinheiro no exterior pode se basear nas vantagens comparativas entre o país do investidor e aquilo que ele não encontra em seu mercado de origem. Por isso, o interesse pelo investimento em dólar costuma ser baseado nas vantagens que não são oferecidas pelo Real.

Felizmente, hoje em dia já é possível investir no exterior morando no Brasil. Assim, você pode ter seu patrimônio em Dólar, minimizando a sua exposição há alguns riscos da economia brasileira. A Tastyworks é uma dessas opções de corretora.

Vale a pena informar desde o princípio que a Tastyworks é uma opção mais adequada para traders experientes de ações, opções e futuros, bem como para aqueles que queiram aprimorar suas estratégias nessas áreas.

Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Os recursos da plataforma Tastyworks são feitos para atender a todas as necessidades de traders ativos, incluindo um forte conjunto de ferramentas para traders de derivativos.

Embora a tastyworks possa ser para iniciantes, a plataforma de negociação possui ótimo conteúdo de educação e ferramentas de pesquisa para aprendizado.

No entanto, as taxas baixas não compensam as comodidades limitadas da conta e a falta de seleções de investimento para o trader casual ou investidor passivo.

Como resultado, a Tastyworks pode não ser adequado para investidores comuns, sendo mais ideal para quem já possui uma certa experiência no mercado.

Vantagens

  • Plataforma de negociação rápida e intuitiva, com várias ferramentas de análise e gráficos;
  • Baixas taxas de corretagem, incluindo opções de taxa fixa e taxa por contrato;
  • Oferece negociações de opções, futuros, ações e ETFs;
  • Possui uma comunidade ativa de traders e investidores, com recursos educacionais e webinars;
  • Conta demo disponível para testar a plataforma e estratégias de negociação.

Desvantagens

  • Não oferece serviços de investimento gerenciado ou consultoria financeira;
  • Não aceita depósitos em moedas diferentes do dólar americano;
  • Sem negociações de criptomoedas;
  • Sem suporte em português.

Site oficial: https://tastytrade.com/

Reputação

Nota na Google Play: 4,4 de 5.

Nota na App Store: 4,8 de 5.

Sproutfi - Melhores Corretoras Internacionais

Ademais, apresentamos mais uma corretora para investir no exterior que entrega serviços para o Brasil. Sendo assim, a Sproutfi tomou para si os clientes que até então eram da Passfolio, corretora que deixou de existir no Brasil em 2023. Posteriormente, comentaremos sobre esse caso.

Dessa forma, a missão dessa corretora é "tornar o investimento e a criação de riqueza mais acessíveis, inclusivos e justos para todos na América Latina". Por meio dela, o usuário pode investir nos Estados Unidos, além de ser uma plataforma que permite investimentos em ações, ETFs, criptomoedas e ativos alternativos no mesmo lugar.

Sendo assim, com a Sproutfi, é possível investir no mercado americano com a partir de US$1 em mais de 4 mil empresas e fundos nos Estados Unidos.

Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Além disso, eles entregam proteção ao usuário, que, sendo membro da FINRA e do SIPC, tem investimentos protegidos em até US$500.000. Também, eles dizem ter as menores taxas, não pegando comissão ou taxas sobre corretagem e nem para abertura de conta. Ainda, abordam a diversificação, pois permite o investimento em dólar, o que diversifica os investimentos.

O app da Sproutfi também permite com que o usuário participe de comunidades de investidores, onde é possível compartilhar ideias e informações entre pessoas, além de ter acesso a conteúdos exclusivos e tendências do mercado. Basta seguir as pessoas que queira nessa bolha.

Enfim, para abrir a conta na Sproutfi é muito fácil, basta baixar o app e seguir as instruções de dentro dele. O app está disponível em português, inglês e espanhol.

Antiga Passfolio

Desse modo, em outubro de 2022 a Passfolio vendeu sua carteira de clientes no Brasil para a Sproutfi, encerrando seus serviços aqui. Sendo assim, as contas em dólar e com criptomoedas foram descontinuadas por não terem serviços parecidos na nova corretora.

Então, desde o dia 18 de novembro de 2022, as transações começaram a ser feitas exclusivamente no app da Sproutfi. Porém, os dólares que estavam no serviço chamado PassCard, as criptomoedas e os recursos destinados ao programa PassEarn, plataforma de lending da Passfolio, não foram migrados, então os antigos usuários tiveram que resgatar.

Vantagens

  • Suporte em português
  • Corretagem gratuita
  • Investimentos a partir de US$ 1
  • Aceita depósito por TED e PIX e saque via PIX
  • Entrega relatório fiscal para declaração de Imposto de Renda
Leia mais  XP fará IPO na Nasdaq, com precificação em dezembro

Desvantagens

  • Negociações são apenas dentro do app
  • Sem muito histórico para avaliação mais profunda
  • Site com poucas informações

Site oficial: https://www.sproutfi.com/

Avaliação do app

Nota na Google Play: 3.1 de 5.

Nota na App Store: 4 de 5.

Saxo Bank

A princípio, Saxo Bank é uma corretora que entrega opções diferenciadas para quem quer investir no exterior. Sendo assim, oferece ações e EFTs, fundos de multimercado e contratos futuros e de opções.

Ainda mais, é uma corretora da Dinamarca que atua no mercado de diversos países, como Austrália, Alemanha, Japão e Suíça. Também, possui muita experiência na área, pois está no mercado desde 1990, ou seja, há mais de 30 anos.

Dessa forma, a Saxo Bank dá acesso a mais de 65.000 produtos financeiros, entregando muitas maneiras diferentes de negociar e investir. Além disso, podem oferecer um suporte imparcial para ajudar o usuário a atingir seus objetivos, não focando neles, mas sim para auxiliar, de fato.

A Saxo Bank tem mais de 820 mil clientes em todo mundo, mais de 90 bilhões de dólares ativos dos clientes. Como também, 270 mil negociações por dia são feitas com essa corretora.

Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Ademais, outro fator importante a se pensar sobre uma corretora é a segurança. Dessa forma, a Saxo é totalmente regulamentada e licenciada, seguindo rigorosos requisitos regulatórios em 15 jurisdições, incluindo Dinamarca, Reino Unido e Cingapura, e possui licenças bancárias na Dinamarca e na Suíça.

Os fundos do usuário também ficam protegidos na Saxo Bank, sendo assim, o dinheiro é garantido ao fazer um depósito. Isso porque é protegido em pelo menos uma conta segregada e pelo Esquema de Compensação de Serviços Financeiros.

Outro fator interessante dessa corretora é que sua tecnologia ajuda diversos bancos ao redor do mundo que usam suas soluções para fornecer serviços aos clientes. Desse modo, a Saxo Bank recebe mais de 200 milhões de solicitação OpenAPI por dia, tem mais de 135 apps parceiros, mais de 400 intermediários financeiros e mais de 200 bancos e corretoras parceiras.

Vantagens

  • Atuação em vários mercados internacionais
  • Mais de 19 mil ações recebidas
  • Pouca burocracia
  • Muitos anos de experiência no mercado

Desvantagens

  • Taxas consideradas altas
  • Sem suporte em português

Site oficial: https://www.home.saxo/

Avaliação do app

Nota na Google Play: 4,4 de 5.

Nota na App Store: 4,7 de 5.

Zacks Trade

Essa corretora surge para os investidores que querem começar a investir no exterior, pois apresenta taxas competitivas e atua em diversos países, totalizando em 19.

Dessa forma, a Zacks Trade conta com boas ferramentas de negociação, entregando vários recursos para otimizar a velocidade e eficiência. Também, tem opções de investimentos versáteis, que você pode monitorar do seu tablet ou celular.

home mobile 2
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Além disso, fornecem robôs de investimento (Algo Trading), bem como transação em cesta (Basket Trade), laboratório de probabilidades, ajustado com base nas suas previsões e o reequilíbrio do seu portfólio com base em suas metas de investimento e tolerâncias de risco.

Eles também entregam scanners de mercado, permitindo filtrar ações, fundos mútuos, títulos e etc, com base nos parâmetros que o usuário especificar. Ainda mais, permitem o usuário acessarem uma lista de estratégias diante das suas previsões.

Por fim, como comentamos antes, a segurança da conta é de suma importância, e com isso, a Zacks Trade também não fica para trás. Sendo assim, operam com um sistema de login seguro, de forma que a cada login é necessário inserir um código de segurança que gera números únicos e aleatórios.

Vantagens

  • Presente em diversos países
  • Há como acompanhar pela plataforma de Desktop, tablet ou app

Desvantagens

  • Taxas de corretagem e custódia
  • Sem suporte em português
  • Pouca variedade de ativos
  • Valor mínimo de investimento é de U$2.500.

Site oficial: https://www.zackstrade.com/

Avaliação do app

Nota na Google Play: 4,3 de 5.

Nota na App Store: 4,2 de 5.

Drive Wealth

Para finalizar nossa lista, temos a Drive Wealth. Essa é uma corretora boa para quem está começando no mundo dos investimentos, pois não tem valor mínimo para abertura de conta, bem como tem uma taxa de corretagem baixa, sendo de US$0,99.

Ainda mais, a Drive Wealth oferece diversas opções de ativos, entregando mais liberdade e opções na hora de fazer o investimento.

Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Essa corretora não entrega muitas informações no seu site, mas se apresenta com alguns valores como: trabalho em equipe, ousadia, rapida iteração e muito respeito pelo cliente.

Contudo, vale ressaltar a segurança dessa corretora, que é é fiscalizada pela organização norte-americana  FINRA (Financial Industry Regulatory Authority) e também faz parte da SIPC (Securities Investor Protection Corporation), organização que protege o patrimônio dos clientes, no valor limite de US$ 500.000,00.

Por fim, a DriveWealth permite negociar os stocks, REITs e ETFs mais populares. Inclusive, uma das reclamações sobre a corretora é que falta oferecer mais desses produtos.

Vantagens

  • Rapidez para abrir conta
  • Suporte de atendimento em português
  • Textos explicativos e tutoriais para iniciantes

Desvantagens

  • Falhas na infraestrutura tecnológica da plataforma
  • Limitação de produtos no catálogo

Avaliação do app

Não possui app.

My Account - Bradesco

Antes de entrarmos nos detalhes, é crucial esclarecer o que a My Account do Bradesco não é: ela não é uma corretora de investimentos internacional, assim como as já apresentadas.

Na verdade, trata-se de uma conta global oferecida pelo próprio Bradesco, um dos bancos mais famosos do Brasil. Por enquanto, a principal função dessa conta é permitir a compra de dólares e a realização de transações em moeda estrangeira, tudo isso pelo app do banco. Porém, considerando a reputação do Bradesco, é possível que no futuro essa conta venha a oferecer opções de investimentos no exterior.

bradesco
Melhores corretoras internacionais | Investir nos EUA / Exterior

Então, agora que já fizemos essa distinção necessária, vamos entender como essa conta funciona, suas vantagens e desvantagens.

Para abrir a conta, tudo é feito pelo app do Bradesco, sem a necessidade de baixar outros apps. A aprovação leva até dois dias e, para ativá-la, é necessário fazer uma remessa mínima de 100 dólares.

Sendo assim, a My Account Bradesco oferece um Cartão de Débito Visa que funciona em mais de 200 países. Assim, o cliente pode fazer saques e compras no exterior. Dá também para fazer compra de dólar pelo próprio app, com base no câmbio comercial. Enfim, é possível realizar transferências a qualquer hora, podendo transferir dinheiro da conta Bradesco para a My Account.

Também, o usuário consegue ver o extrato, mudar senhas e até cancelar o cartão, tudo pelo app do Bradesco. Enfim, a My Account é uma novidade do Bradesco que traz vários benefícios, mas que também tem espaço para melhorias. Se você busca uma conta global, vale a pena considerar esta opção. Ainda mais, sabendo que o surgimento dessa conta implica em possíveis passos para uma corretora internacional deste banco.

Vantagens

  • Praticidade: Tudo feito pelo app do Bradesco.
  • Global: O cartão é aceito em mais de 200 países.
  • Flexibilidade: Transferências 24/7.
  • Personalização: Você escolhe o nome e a cor do cartão.

Desvantagens

  • Depósito mínimo: Precisa de pelo menos 100 dólares para ativar.
  • Aprovação: Pode levar até dois dias.

Alternativas possíveis - Melhores Corretoras Internacionais

Enfim, É importante destacar que comprar ações na bolsa americana não é a única opção de investimento no exterior. Existem diversas maneiras, como os ETFs, para se ter uma carteira diversificada e reduzir riscos relacionados somente ao mercado brasileiro. É cada vez mais necessário investir pelo mundo.

Essas são as opções que temos para investidores brasileiros que querem investir no exterior. É bom escolher a corretora que melhor se adequa ao perfil dele, considerando economia em taxas, facilidade de uso, solidez e amplo acesso aos mercados globais.

Qualquer uma das opções acima será uma boa escolha. Portanto, escolha aquela que melhor se adapte ao seu perfil.

Nos siga no Google News

DICA: Siga o nosso canal do Telegram para receber rapidamente notícias que impactam o mercado.

Leia mais

Encontrando a Melhor Corretora Forex no Brasil: Sua Chave para uma Negociação de Sucesso

Comunicados de Imprensa

MyCap Investimentos é segura? Veja carteira recomendada, Power Broker e mais

Karine Freitas

Nova Futura Investimentos é confiável? Veja carteira recomendada e mais.

Karine Freitas

Kraken Exchange é confiável? Saiba sobre a corretora de criptomoedas

Arthur Piassetta

Libertex é confiável? Veja review completa da plataforma

Arthur Piassetta

OKX apresenta reservas totais de US$ 7,2 bilhões

Fernando Américo

Deixe seu comentário